Juno G por Kurzweil SP2X?

    Autor Mensagem
    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/07


    Bom galera é o seguinte

    Toco em uma banda de poprock evangélico e na igreja tbm

    Eu uso principalmente pianos, EPs, strings, pads e órgãos

    O Juno tem um PAD que é o OB Rezo Pad q eu uso com a banda q é essencial que tenho quase certeza que o SP2x não tem, tava pensando em talvez comprar um módulo da roland q tenha este timbre e ja aproveitaria e usaria uns eps e outros timbres da roland q são bons tbm

    Só que os pianos do Juno pra essa msm banda acho q podem ser melhores, nisso creio q o SP2x leva vantagem, to planejando talvez em comprar uma SRX 7 pra reforçar os órgãos(pra mim são interessantes ja) e piano, vale a pena os pianos?

    Tbm to pensando em breve a voltar a estudar e como o SP2x tem teclas melhores e 88 teclas tbm ajuda, mas aí eu teria o problema do peso que eu uso o teclado toda semana

    Então, o que voces fariam no meu lugar?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SP2X + XV2020

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Não dá muito pra comparar os dois teclados... O SP2X te dá coisas que o Juno-G não pode te dar, e o Juno-G te dá coisas que o SP2X não vai poder dar... Eu já tive experiências do tipo... Um piano digital não pode ficar sozinho em uma banda... Aparecem trabalhos novos, necessidade de novos timbres, de playbacks, o que você faz só com piano digital... Minha opnião eh!!! Se você puder comprar o SP2X ótimo... Se você gostaria dos TIMBRES que o SP2X pode te dar compre um ME-1. Caso você se sinta tentado pela mecânica do SP2X, 88 teclas pesadas... Ataca um PX-100 (tá barato pra caramba, 1.200,00 acha), ou um PK88sx, ou coisa do tipo... Mas o Juno-G eu considero essencial... A não ser que você pegue uma workstation mais completa... Talvez o SP2X não te dê tudo que você precise e você se arrepende... E se você por um módulo Roland, vai voltar pra trás em questão de timbres e recursos e gastar o mesmo que um piano desses... A não ser que esse módulo seja um Sonic Cell ou um Fantom-XR (que é caríssimo)... Dá uma olhada nisso...

    Quer uma boa dica... coloque seu Juno-G a venda... Com a granda de + 500,00 você faz um UF7 + Sonic Cell... Pianos do Fantom-X... Outro nível...

    Abraços...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    valeu pelas dicas, mto util suas sugestões e me deixou com mais duvidas ainda, kkkkkkkkkkkk, vamo la ao que eu pensei:

    um XV2020 acho meio fora do meu orçamento, complicado

    A sugestão do ME-1 é interessante, é akele módulo q custa uns 800 reais né!?

    As 88 teclas pesadas são interessantes pra voltar a ter aula e praticar mas percebi q to sem tempo pra voltar a estudar musica, então dexa bem mais pra frente

    Eu tenho mta curiosidade pra testar o PK88sx, ja ouvi os poucos timbres q ele tem e me surpreendeu pelo preço, é uma ótima alternativa, tinha até me esquecido

    E em relação a ultima sugestão de UF7+ SonicCell achei mto interessante, aí tbm poderia colocar SRX nele tbm, o embaçado dessa opção seria que em muitas apresentações da banda temos q ser rapidos em montar as coisas e as vezes em desmontar tbm, num tem a praticidade que o juno G me oferece

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno G por Kurzweil SP2X?