Quais os VST's FREE's que você tem em seus arquivos? (Só valem os FREE'S)

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


_BLACKMORE_
No inicio, pelo que entendi do autor do tópico, era só para dizer que set de vsts free cada um tem, simplesmente era uma listagem pessoal de cada um, para a gente poder trocar figurinhas, o que até de certo modo deu certo, já que muitos curtiram o Aquestone

Mas eu na madrugada confesso, saí espalhando links para achar os VSTs Frees no intuito de ajudar o pessoal fechar a lista do colega, confesso que vendo agora, acabou ficando idêntico ao oficial fixo de VSTs gratuitos...

Synth-Men
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
_BLACKMORE_



Mas essa é a alma do negócio. Espalhar está semente.

Agora mais pessoas poderão utilizar VST's.

Andei pesquisando a utilização de VST's a nível mundial (pela internet). Mesmos os grandes produtores começaram a usar VST's frees, demos, demos 30 dias, 40 dias...

Tambem compreendi que os VSTS free's estão sendo o primeiro instrumento musical e primeiro contato com a música de muitas pessoas (começam tentando fazer algumas melodias com o teclado do computador).

Principalmente pessoas com menos recursos financeiros ou que querem economizar (tipo Tio Patinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Logo depois se interessa em comprar um controlador, ou um tecladinho midi qualquer e na primeira oportunidade, logo muda o padrão de qualidade do instrumento e as tecnicas de aprendizado.

Galera onde poderemos arranjar nos dias de hoje um ARP2600? Ou um Prophet 5? Ou ter idéia de como eles eram? Entre tantas semelhanças sempre vem um "patchzinho" do som verdadeiro... dá para brincar e voltar no tempo um pouquinho...

A minha história com VSTS começou deste jeito aqui no forum e vai continuar. kkkkkkkkkkkkkkkk.

Um abraço a todos.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


No inicio, pelo que entendi do autor do tópico, era só para dizer que set de vsts free cada um tem

sim .. eu tb ... mas o topico fixo é para exatamente no final de contas para a mesma coisa ... divulgar ... e para isso não precisa de mais topicos ... basta uma organizada no que já existe ..

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


_BLACKMORE_
basta uma organizada no que já existe ...
Falou tudo, basta organizar o que já existe, porque os fixos viraram uma bagunça danada, alguem tinha que dar uma lapidada nestes fixos

Outro dia estava vendo o tópico de mostre seu set com fotos, cara o baguiu lá está a maior zona, foi até hilário vendo o pessoal de detetive desbancando o mentiroso do ~um-tecladista-thiago~, lembra deste comédia hehehe, mas fotos que era bom mesmo nada, uma organizada ia ser muito bom

Mas é isso aí, pelo menos sobre vsts grátis ninguem mais pode falar a desculpa esfarrapada mais dita neste fórum hehe: JÁ PESQUISEI E NÃO ACHEI NADA, sendo que tinha perguntado um assunto que se responde 10x por dia hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


pelo menos sobre vsts grátis ninguem mais pode falar a desculpa esfarrapada mais dita neste fórum hehe: JÁ PESQUISEI E NÃO ACHEI NADA

por isso eu parei de perder o meu tempo ... aproveito mais e melhor o meu tempo qdo vejo um tópico igual o dos synths brasileiros ... ou no tópico sobre síntese ...

Synth-Men
Veterano
# jan/12 · Editado por: Synth-Men
· votar


Edson Caetano
Veterano

08/jan/12 21:46

Synth-Men
Um bom host e que ainda é DAW e custa pouco é o Reaper, o colega Peterbull fez até tutorial para uso ao vivo com VSTs, exatamente o que quer, baixa ele em Cockos.com, a versao trial é full, funciona tudo e se quiser registrar custa 60 doletas, é muito boa a pedida


Prezado Edson Caetano

Obrigado pela dica. Baixei e já fiz até um trabalhinho com ele que tá lá no fixo trabalhos e publicações feitos pelos usuarios do forum.

Muito bom, fácil de instalar e executar, não é muito grande e pesado, não trava, não usou muito o buffer do computador e carregou todos os meus VSTI'S.

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


Synth-Men

Esse VST da NORD é referente ao Nord electro ?

Comecei a usar alguns e to chando muito legal :)))

Os MrRay 22/73 são muito bons :)) Consegui o Arturia Brass e estou acioso para testá-lo.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


R Santiago
Esse VST da NORD é referente ao Nord electro ?
Não, é referente ao Nord Lead 2

Arturia Brass só custa 249,00U$ então não vale para o tópico hehe

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


é mesmo...kkkkk nem me liguei...mas falando em Metais Free tenho o DSK que é legal porém bem limitado... Gostaria até de saber se alguém tem outro VST de metal free que faça naipe sem ser o DSK

To usando também :

Tickclav - para clavinete. Ainda não é o ideal mas é bom. Acho o wah meio fraco. Queria algo como o do Nord Electro.

Synth-Men
Veterano
# jan/12
· votar


Boa noite.

VST free é só pra quebra aquele galho ou se divertir muito. Geralmente tenho feito alguns testes e trabalhos com VSTI's free's.

Existem muitos VSTI'S free's com um bom nível de qualidade sonora, sem distorções, aquela famosa rasgada nas caixas e sem aqueles efeitos que parecem de robozinhos japoneses dos anos 80.

Eu os classificos desta forma: Ruim - Regular - Bom - Ótimo - Excelente Nisto estão inclusos: sonoridade, uso da memória do computador, polifonia, recursos, efeitos, controles e interatividade. (Rapaz! Mas quantas exigências para um vst free. kkkkkkkkkkkkkk)

Tem, mas são poucos os VSTI'S free's que chegam ao nível excelente. Não por um questão de gosto, mas de sonoridade.

Mas, cada músico tem sua sensibilidade. Derrepente o que é dispensado por um é o ideal para outro. Depende do que se quer fazer.

Tem que fuçar na internet e fazer testes e ser um crítico imparcial. E não deixar de trocar idéias aqui no forum. Rsss.

Saudações a todos.

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


Synth-Men

Os VSTs Free de Rhodes e Hammond são os melhores. Não devem nada

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


por isso eu parei de perder o meu tempo ... aproveito mais e melhor o meu tempo qdo vejo um tópico igual o dos synths brasileiros ... ou no tópico sobre síntese ...

Falou e disse!
Faz tempo que nem leio a maioria dos tópicos pois pelo título já se percebe que é repetição ou mera preguiça do autor em pesquisar.

O que eu posso contribuir mais aqui no fórum é sobre síntese e controlador+notebook e mesmo assim a maioria (praticamente todos) dos novos tópicos sobre VST são perguntas básicas que já foram respondidas inúmeras vezes....

Atualmente tenho achado mais interessantes as discussões dos tópicos mais "abertos" como, por exemplo, o recente sobre a NAMM 2012.

Tópicos comparativos e específicos sobre esse ou aquele modelo da korg, Roland e etc já não me chamam a atenção faz tempo.

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


Ola todos.
O ideal é ter um tópico bem detalhado sobre instrumentos VSTi.
Comecei a fazer um tópico sobre efeitos VST.
"Efeitos VST- Detalhes"
Link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/274250/

Onde se aprofunda mais a informação sobre VSTs.
E poderia se montar um equivalente para instrumentos (até mais detalhado), mas evitando a poluição de posts com comentários que não agregam nada.
E depois de certo tempo, fazer uma limpeza, e colocar na parte fixa do fórum.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Adler3x3
O que você propõe apenas os moderadores tem o poder, editar e fixar tópicos existentes, na verdade já tem um tópico fixo exatamente sobre isso, ou seja é só pedir para organizar, então bro, boa sorte hehehe nunca vi isso acontecer no cifra

fabioreinas
Veterano
# jan/12
· votar


Synth-Men
Synth-Men
Boa tarde Fábio.

Uso o Aquestone VSTHost. Sem atraso, pefeitamente

[i]Boa tarde Fábio.

Amigo, eu comprei uma placa externa guitar ling então não terei problema. O problema é que quando tento carregar o aquestone na pasta plugins ele não carrega. Na pasta aquestone tem 2 arquivos DLL.

Pode me explicar como vc fez pra funfar o aquestone com o VSThost ?

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais os VST's FREE's que você tem em seus arquivos? (Só valem os FREE'S)