Diferença entre arquivos .mid e arquivos .sty?

    Autor Mensagem
    DaviAP92
    Membro
    # jan/13


    Gente, existe alguma diferença entre esses 2 arquivos?
    Baixei alguns midis para testar no meu teclado (não testei ainda), é confiavel eu baixar da net?

    Um abraço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DaviAP92
    Sim é confiável

    Arquivo .mid é um arquivo midi dãh... Ele toca uma musica pronta já sequenciada

    Arquivo .sty é um arquivo de ritmo

    Pode testar sem medo

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DaviAP92
    pra completar:
    arquivo midi é um padrão, então qualquer teclado de qualquer marca que diz que carrega arquivo midi, vai rodas esse tipo, não importando que onde foi criado: pc, teclado de outra marca...
    midi é a música (ou o playback dela) inteira, com começo meio e fim

    sty é arquivo de ritmo, que depende da marca e modelo de teclado, esse pelo que lembro é da yamaha

    outras modelos tem também arquivos de ritmo como roland com STL, mas o roland não carrega o o STY da yamaha e mesma coisa vice-versa
    esse são os loops do arranjador, intro, parte a, b, ending.... se deixar tocando

    ---------------------------------
    só pra acrescentar, quando se procura arquivos midi se esbarra em sites que tem "midi voices" que nada tem a ver com isso, esses são arquivo de mp3 com baixa qualidade

    DaviAP92
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Gente, eu baixei alguns arquivos em mid e outros em sty.

    Fiquei com algumas dúvidas, tipo, quando carreguei um arquivo mid no meu teclado (Yamaha Psr E433) a música tocava sozinha, é assim mesmo? Para qual finalidade podemos usar esse arquivos?



    Os arquivos sty também são assim ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    a música tocava sozinha, é assim mesmo?
    sim, como comentamos é igual a um playback

    Para qual finalidade podemos usar esse arquivos?
    playback,
    tocar instrumentos que não há no palco junto com a banda
    você tocar com você mesmo, você grava o baixo, você grava a batera, grava o sax.... e você toca com outro timbre em cima de tudo

    Os arquivos sty também são assim ?
    são loops de bateria e arranjos
    você tem que dar o acorde no teclado e o teclado executa esse acorde até você tocar o próximo, se não tocar mais nada ele fica executando esse até o mundo acabar
    um sty você pode por exemplo baixar um ritmo generico pra xote, então tem lá algumas viradas, uma intro e um final, duas ou 4 partes de loop, com esse sty você pode tocar o xote que te vir a cabeça, ele não é de uma música especifica

    no midi, é de alguma música já pronta
    isso é um midi
    http://www.music.art.br/almanac/almmidi/Bachjesujoy.mid


    isso é um STY, repara como a mão esquerda guia o ritmo:
    http://www.youtube.com/watch?v=1dpOBqgGNd8

    DaviAP92
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Ahhhhhhhh, agora entendi! ;D

    Tipo, vamos supor que eu peguei um arquivo .sty, seja qual for o ritmo, posso tocar outras musicas com o mesmo estilo? Ou o estilo só é para uma determinada canção?

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DaviAP92
    Tipo, vamos supor que eu peguei um arquivo .sty, seja qual for o ritmo, posso tocar outras musicas com o mesmo estilo? Ou o estilo só é para uma determinada canção?

    Se o seu teclado arranjador ler esse formato, pode tocar a música que quiser. Ele vai funcionar igualzinho aos ritmos que já vem prontos no seu teclado.

    DaviAP92
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Tipo, teve algumas vezes que fui carregar um arquivo .sty no meu teclado e simplesmente o arquivo fica mudo, o que pode ser? (o formato é .sty e o meu teclado suporta esse formato, ele é da Yamaha).

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DaviAP92
    Arquivo corrompido ué, nunca aconteceu isso com você em outras coisas?

    E outra, tem estes cds de Mercado Livre, tipo 8000 ritmos, se o cara usasse um por dia levaria 21 anos para ouvir tudo, tem muiiiiiiiiiito lixo aí no meio que não presta para nada

    Então não dê bola para isso, pegue os melhores e que funcionam e seja feliz

    DaviAP92
    Membro
    # fev/13
    · votar


    fernando, como eu faço para gravar um sax, por exemplo, em cima de um arquivo midi?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DaviAP92
    Midi são comandos, ele vai usar SEMPRE os sons internos do seu teclado

    Gravar um sax é usar/criar SAMPLES e seu teclado não tem este recurso

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DaviAP92

    Vc quer Gravar um Sax de verdade ou um timbre de Sax interno do seu teclado, para acrescentar no sequenciador do arquivo MIDI?

    DaviAP92
    Membro
    # fev/13 · Editado por: DaviAP92
    · votar


    Tipo, pegar um arquivo midi, reproduzi-lo e de alguma forma, acompanhar com outro instrumento na mão direita. Usar o que tem no teclado. Tem como? Só para melhorar a 'estética' do ritmo na hora da reprodução.



    Meu teclado tem 2 entradas usb, tem como usar meu note para inserir samples?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DaviAP92
    Seu teclado não tem capacidade de sampler, pode usar ele para controlar um programa de computador com timbres melhores

    E quanto ao midi, dá para substituir os instrumentos como preferir, não precisa que ele fique tocando sozinho

    Leo Vaz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DaviAP92

    O que eu não sei se o pessoal sabe, e que é uma informação relevante, é que se você renomear o sty da yamaha para Mid, você consegue abrir em um sequenciador e alterá-lo, aproveitá-lo em pedaços, etc... Depois, é só renomear novamente para sty que o yamaha vai ler, desde que respeite as limitações do formato (ex.: não exceder o número de compassos permitido pelo instrumento, por parte - main 1, fill, intro, ending). No Roland isso não é possível, sendo obrigatória a edição no próprio instrumento, caso ele permita, ou em software específico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre arquivos .mid e arquivos .sty?