Autor |
Mensagem |
Gus79 Veterano |
# jan/12 · Editado por: Gus79
O início de uma nova era para a Casio?
imagem do bicho
outra imagem
Finalmente, Casio. Depois de jogar a toalha nos anos 80 e ficar 25 anos fora do jogo, redescobriu que o mercado profissional vale a pena!
Pelo que andei lendo, promete ser um synth híbrido de performance mais voltado para beats e leads - não exatamente uma workstation.
Será que a síntese "phase distortion" vai voltar triunfante?
Se for verdade mesmo que a Casio vai voltar à luta, vou logo comprar o meu.
No mínimo, pela nostalgia da série CZ.
DÁ-LHE CASIO!
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/12
· votar
agora a coisa ficou séria
|
Gus79 Veterano |
# jan/12
· votar
Pelo que dizem, deve ficar na faixa de 650-700 doletas.
Aqui no BR, deve sair por uns 2.000 reais, mais ou menos (dependendo da boa vontade dos importadores).
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/12
· votar
uma contagem regressiva? pow .. fiquei curioso ... não tem um sonzinho, uma imagem melhorzinha. .. poxa ...
|
tecladoprofusao Veterano |
# jan/12 · Editado por: tecladoprofusao
· votar
A Casio voltando a fabricar synth? Em 2012? Os maias estavam certos... XD
Zoação a parte, essa é uma notícia que esperava utópicamente ver um dia. Acho que poucas vezes fiquei tão ansioso por notícias sobre um teclado. Vou cair no Google e ver se acho algo mais.
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12
· votar
Vou cair no Google e ver se acho algo mais.
Tomara que consiga algo e posta aqui! Acho que no fundo todo mundo torce para a Casio. É como aquele time de futebol que perde para todo mundo, mas que você torce para ser a zebra do campeonato. Seja bem vinda novamente ao jogo Casio, os tecladista de todo o mundo só tem a ganhar.
|
MarcosCunha19 Veterano |
# jan/12 · Editado por: MarcosCunha19
· votar
ta ficando bonito, resta saber se ele é bom ou só bonito :D
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jan/12
· votar
Oiaaaaaaaaa o fim do mundo ai!
|
TrebleH Veterano |
# jan/12
· votar
Noooo veiiii...
Desculpa a expressão aew..
Fiquei até de.... duro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (to zoando)
Po.. até que enfim deve sair algo que presta... o visual já é bem atrativo.. com esses controles do lado esquerdo lembrando MOTIF's... tomara que seja hiper violento.. (afinal eu gostaria de ver a CASIO dando a volta por cima!)
|
# jan/12
· votar
Pelo que dizem, deve ficar na faixa de 650-700 doletas.
Aqui no BR, deve sair por uns 2.000 reais
nessa faixa de preço, chuto que vai ser algo pra brigar com MM6, PS 60, Juno Di a não ser que a Casio adote outra politica de preço neste lançamento e ele teha mais recursos e preço baixo
problema vai ser gente "como sempre" comparando Casio barato com top caro fantom, motif, M3... e falando, "levaram 20 anos pra lançar outro synth e lançaram uma b****"
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
fernando tecladista Piior quue vai ser isso mesmo que disse acima : problema vai ser gente "como sempre" comparando Casio barato com top caro fantom, motif, M3... e falando, "levaram 20 anos pra lançar outro synth e lançaram uma b****"
Será que é tão díficil entender categorias diferentes e público alvo?? Com o preço de 650 doletas é synth para ser popular, é para entrar no mercado mesmo e não para ficar brigando com Top
|
Gus79 Veterano |
# jan/12 · Editado por: Gus79
· votar
fernando tecladista
Pelo que parece, a proposta não vai ser a de um faz-tudo como o Juno D ou o MM6.
Dá pra ver nas fotos que ele deve ter a possibilidade de usar uns dois layers independentes de timbres sintetizados mais outros dois layers de PCM mais - quem sabe? - outro layer de fonte externa, tipo vocoder ou qualquer coisa do tipo.
Eu apostaria num "sintetizador puro", voltado mais para leads e grooves, uma coisa assim mais para a música eletrônica ou progressiva.
Proposta bem diferente dos entry-levels comuns.
E que, aliás, foi o último nicho de mercado explorado comercialmente pela Casio antes de eles passarem a se dedicar somente aos arranjadores domésticos.
|
# jan/12
· votar
Algo sobre ele na Keyboard Magazine:
http://www.nxtbook.com/nxtbooks/newbay/kb_201202/index.php#/10
VA, rompler e cloneweel.
|
# jan/12
· votar
faz tempo que fico oboservando algum synth básico e barato pra comprar qualquer trampo levou o G-1000 que é gigante os outros synths são velharias que não ando muito a fim de tirar de casa um ensaio besta e levou um teclado enorme
já testei, MM6, juno D e não me agradaram, vamos ver esse ai
|
Gus79 Veterano |
# jan/12
· votar
tecladoprofusao Promete ser uma bela máquina.
Se sair até a faixa de 2 barão, será minha próxima arma secreta.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
Especulando o equipamento... os Faders não estão muito curtos não?? e notei que tem botão muito pequenininho, será que as fotos que estão rolando já é do modelo definitivo?
|
# jan/12
· votar
os Faders não estão muito curtos não??
parecem ser do mesmo tamanho do CTK 7000
estou querendo saber sobre aquele apoio a direita do teclado, deve rolar colocar algum ipad ou iphone com algum app
um "aux in" de audio é bem vindo
|
Gus79 Veterano |
# jan/12
· votar
Bem, exatamente à meia-noite, daqui a três horas e meia, será o lançamento oficial do XW-P1. Aqui.
Saiu mais uma foto do bicho. Link.
|
# jan/12
· votar
28 minutos
F5 F5 F5....
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
fernando tecladista Tambem to aqui no F5 agora hehe será que vão atualizar mesmo as as 24:00
27 min
|
# jan/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Edson Caetano
estou com dúvidas porque o site segue o relogio do PC, meu pc acabou a bateria e tenho que toda vez informar data e hora, constava que faltava mais de 23:00 site acertei o relogio e mudou para os 28 min
o http://www.rolandconnect.com/ está com a contagem em 16 horas
edit: adiantei o relogio, zerou o contador, nada aconteceu, nem meu pc explodiu
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
fernando tecladista nem meu pc explodiu tambem hehe o reloginho parou e o site esta desatualizado
Deve virar amanha mesmo, dia de novidades ehhh
|
Gus79 Veterano |
# jan/12
· votar
pffff ehhhh
|
# jan/12
· votar
Novidade! E das boas! =D
Pra quem esperava a criança... O ultrassom mostrou... Gêmeos!
http://www.casio-intl.com/news/2012/XWseries/
Um é voltado pra performance, e outro pra DJs.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/12
· votar
Gostei desse bichinho... Visual bem diferente e parece que tem recursos decentes pra um entry level. Aguardando a publicação de demos :D
|
Mr Madruga Veterano |
# jan/12
· votar
Agora só falta ouví-lo e saber o preço. Não deve ter preço de entry-level, é um mid-level no minimo porque tem drawbars, nem M50, MOX tem isso.
|
# jan/12 · Editado por: tecladoprofusao
· votar
Mr Madruga O pessoal tem estimado US$ 700, então deve chegar aqui pra brigar com o MM6.
Edit: O teclado que custa US$700 lá fora é o Juno Di, então estimo que ele venha na mesma faixa de preço, por volta de R$ 2.200 ou 2.300
Edit de novo: Alguem notou que atualizaram a página? http://www.casiomusicgear.com/
|
# jan/12
· votar
achei um video do XW-G1 em um "youtube chines"
mas tá dificil de carregar
http://v.youku.com/v_show/id_XMzQ0NTY4MzU2.html
|
# jan/12
· votar
fernando tecladista Publicidade bem ao estilo da Casio, mostrando mais o que vc faria com um instrumento do que as caracteristicas do synth em si rsrs... Se a trilha sonora foi feita nesse teclado, acho que tem um som competente.
E... Quanto ao nome do site chinês... You... O QUÊ? XD
|
Gus79 Veterano |
# jan/12
· votar
Vídeos:
http://world.casio.com/emi/xw/eng.html
http://www.sonicstate.com/news/2012/01/19/wnamm12-the-casio-xw-p1-teas er/
E um do Youtube:
|