Casio XW-P1 Performance Synth

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# dez/14
· votar


Gus79

Este piano tem um timbre encorpado, bem semelhante aos stage piano dos meados de 80 e início de 90 (onde o grande problema desta época era justamente o decay/decaimento).

Acho que na música eletrônica e em muitas performance pop também, se encaixa tranquilo.

Mas o forte mesmo deste equipamento é a parte de synth.
Imagino que misturar este piano a algo produzido pelo próprio usuário deve ser algo maravilhoso.

Este synth é uma grande oportunidade para iniciantes e intermediários como eu.

Ainda não obtive o meu XWP1, mas creio que logo virá.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/15
· votar


Galerinha, comprei um XW-P1 !!!

Melhor custo-benefício do seguimento. Concorrente direto do Roland XPS-10, mas só no preço, porque de resto é muito mais completo.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/15 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Galera vamos nos desprender do preconceito....

Para quem quer um teclado nessa categoria e não sabe, não quer ou tem preguiça de explorar a maquina, vá de Roland XPS-10. Esse é a melhor opção porque tem tudo prontinho, mas limitadíssimo em recursos e edição.

Agora se você quer um teclado de verdade por um baixo custo e que lhe ofereça enumeras possibilidades, seja em edição como também no uso diário, e que reúna características de instrumentos dedicados e funcionalidades de sintetizadores bem mais caros, o XW-P1 é o cara!!!

É uma verdadeira caixinha de surpresas.

Satisfação garantida. Recomendo!!!

MAB Keyboard
Veterano
# mar/15
· votar


Firmwere Update

Atualização disponível...

http://support.casio.com/en/support/download.php?cid=008&pid=56

SaintFerio
Veterano
# mar/15
· votar


Vendi o meu esses dias, gosto mto desse teclado, ficou fantástico o esquema do Hexalayer... E o SoloSynth hehehe é pancada... Futuramente quem sabe não compre outro...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/15
· votar


MAB Keyboard
Vou ver se arrumo um desses pra mim. Me mudei pra apErtamento e não tenho mais espaço pra um key de 88 teclas (prokeys 88sx)... O que você diz a respeito dos organs dele? Tem simulador de leslie?

MAB Keyboard
Veterano
# mar/15
· votar


Jonathas Lacerda

Fala meu brother. Quanto tempo hem...

Tem sim cara. O XW-P1 tem um modo de Hammond dedicado. Pode pegar sem medo!!!







MAB Keyboard
Veterano
# mar/15
· votar


Hammond

Casio XW-P1 hith Ventilator



MAB Keyboard
Veterano
# mar/15
· votar


Jonathas Lacerda

Sim, um detalhe importante.

No Modo Performance ele é um excelente controlador viu. Não precisa nem configurar os botões numéricos pois ele já vem pré configurado para chamar os timbre do Módulo ou as Scenes do Forte Ensemble na ordem crescente, mas se quiser pode alterar.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/15
· votar


MAB Keyboard
Mermão... Eu tô tão doido nesse teclado que botei pra vender meu PS Vita e meu JV-1010 pra levantar a grana! Tá foda. Até minha RT-20 entrou no bolo do desapego =)

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/15
· votar


Falando em RT-20... Como é o simulador de leslie do XW-P1, MAB Keyboard? Se for bom, nem vai justificar mais eu ter ela no meu set.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/15
· votar


Jonathas Lacerda

Pra mim é satisfatória, mas talvez você seja muito mais exigente que eu né. kkkkk

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/15
· votar


O foda é isso... Passei anos usando a RT-20 e minha exigência é que o simulador seja pelo menos no nível dela...

MAB Keyboard
Veterano
# abr/15
· votar


Jonathas Lacerda

Brother. Deixei um recado pra você. Dá uma sacada lá...

JeffersonX
Veterano
# jul/15
· votar


Galera, recomendo muito ver esse vídeo de demonstração postado pela Teclacenter. É com o Junior Carelli, tecladista do Noturnall. O cara é um monstro nos teclados e mostra o potencial do Casio XW-P1.



vitor ak
Membro Novato
# ago/15
· votar


estou interessado em comprar esse xw p1, tenho um Roland exr-5(arranjador) e queria saber se os timbres de piano deste Casio são melhor q os do Roland, ou eh bom eu ficar com os 2 teclados?

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


vitor ak
Olha amigo, são teclados com propostas diferentes. Um arranjador e outro synth. Tem que ver o que você precisa e seu perfil. Se for trabalhar com criação de timbres, o Casio é o que precisa. Se precisa de acompanhamento automático, escolha o Roland. Sobre os pianos, são os mesmos da linha Privia da Casio, ou seja, pianos de primeira.

vitor ak
Membro Novato
# ago/15
· votar


é possível baixar na internet timbres novos pro xw p1?
pretendo vender futuramente o Roland, nao preciso mais de acompanhamento automático, estou tentando montar uma banda, e msm q não monte não preciso dos acompanhamentos, não uso muito eles msm.

fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar


vitor ak
Sim, é possivel

Só lembrando que o teclado não é um sampler, então os timbres baixados são criados por usuarios criativos a partir dos recursos do próprio teclado
Só de exemplo se eu quero uma sanfona nele e baixar uma, ela vai soar próximo a que tem nele, nao tem como chegar no google e procurar scandalli para casio xwp1

vitor ak
Membro Novato
# ago/15
· votar


todos os timbres são editaveis ou é só os do modo solo synth?
eu posso ligar um teclado controlador nele e usar os sons dele em um controlador?
Obrigado pelas respostas.

fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar


vitor ak

todos os timbres são editaveis ou é só os do modo solo synth?

Da uma lida nesse topico e também nesse outro
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/305319/

Em si todo timbre é editavel, alguns modos em mais limitações leia o que postei no link que colei.
todo modo tem os presets que voce altera mas não salva ali, mas tem o banco user em seguida pra salvar

vitor ak
Membro Novato
# ago/15
· votar


E sobre o controlador? posso conectar um controlador e usar os sons dele no controlador?

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# out/15
· votar


E então galera, jajá posto algumas impressões do XW P1, estou tocando muito Pink Floyd com ele, jajá compartilho os meus edts

dfc5822
Veterano
# nov/15
· votar


Bom dia galera. Tenho um Juno DI que deu problema na mainboard, fica 1300 para arrumar, ai estou aproveitando a deixa para pegar o XWP1.
Quanto aos timbres do Juno, tive que editar todos que uso nos eventos, faltava peso nos pianos AC, os strings parecem timbres do fênix kkk. .. por isso acho que o Xwp1 irá atender bem minhas necessidades(Piano, strings e muitos tipos de leads).
Ps. Tenho um px5s da Casio e tb precisei editar alguns timbres, ficaram simplesmente fantásticos...

dfc5822
Veterano
# nov/15
· votar


Bom dia galera. Tenho um Juno DI que deu problema na mainboard, fica 1300 para arrumar, ai estou aproveitando a deixa para pegar o XWP1.
Quanto aos timbres do Juno, tive que editar todos que uso nos eventos, faltava peso nos pianos AC, os strings parecem timbres do fênix kkk. .. por isso acho que o Xwp1 irá atender bem minhas necessidades(Piano, strings e muitos tipos de leads).
Ps. Tenho um px5s da Casio e tb precisei editar alguns timbres, ficaram simplesmente fantásticos...

dfc5822
Veterano
# nov/15
· votar


Bom dia galera. Tenho um Juno DI que deu problema na mainboard, fica 1300 para arrumar, ai estou aproveitando a deixa para pegar o XWP1.
Quanto aos timbres do Juno, tive que editar todos que uso nos eventos, faltava peso nos pianos AC, os strings parecem timbres do fênix kkk. .. por isso acho que o Xwp1 irá atender bem minhas necessidades(Piano, strings e muitos tipos de leads).
Ps. Tenho um px5s da Casio e tb precisei editar alguns timbres, ficaram simplesmente fantásticos...

fpetrucc xwp1
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal alguém tem timbres de pianos pro xwp1 pra disponibilizar?
Já baixei todos do site oficial da casio, mas não tem pianos.

elnobre
Veterano
# jun/16 · Editado por: elnobre
· votar


Pelo que vi neste link https://www.youtube.com/watch?v=y8tK4axrtIk
os pianos parecem ser bons. Nunca testei esse teclado mas alguns vídeos dele chamaram a atenção.

felipenove
Membro Novato
# jun/16
· votar


Achei legal demais, principalmente os Hammond e seus rotary e drawbars...

elnobre
Veterano
# jul/16
· votar


Outra demo, e na minha opinião uma das melhores sobre esse teclado. Como o autor não é endorser da casio, deixa bem claro qual a proposta desse teclado, bem como prós e contras. Vale a pena assistir... https://m.youtube.com/watch?v=7nMKSkwK--s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casio XW-P1 Performance Synth