Autor |
Mensagem |
Gus79 Veterano |
# jan/12
· votar
E as especificações.
http://www.casio-intl.com/file/news/pdf/XWseries/20120119_XW_Specifica tions.pdf
Eu acho que a Casio deu uma bola dentro. Vai mexer com o mercado dos sintetizadores entry-level, sendo que tem funções muito além de qualquer MM6, S03, Juno DI ou os DwarfKorg.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
Gus79 Dwarf Korg hehehe demorou cair a ficha hehe...
Realmente acho que a Casio acertou desta vez, quem sabe o pessoal perde o preconceito com a marca e ajuda consumindo seus produtos
Mas'só um adendo, tem muito pouco material disponivel deles ainda para qualquer avaliaçao mais criteriosa
|
tecladoprofusao Veterano |
# jan/12
· votar
Precisei da ajuda do translator pra entender o dwarf... rsrsrs...
A única coisa que sinceramente não gostei é a polifonia. 64 tá de bom tamanho, mas como agora a maioria dos synths tem 128, fica aquela impressão de que alguma coisa ficou pra trás.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/12
· votar
Realmente acho que a Casio acertou desta vez, quem sabe o pessoal perde o preconceito com a marca e ajuda consumindo seus produtos
do pouco que deu pra ver, também parece que é bola dentro, o preconceito o povo tem que parar de "ouvir com os olhos" e usar ouvido pra isso
A única coisa que sinceramente não gostei é a polifonia. 64 isso também vai muito de como se usa isso no teclado só pra ter por base meus velhinhos daqui o d-20 são de 32 mas boa parte dos timbres usa 3 ou 4 tones (osciladores) então um strings pesado eu tenho 8 notas somente, no 01/w já são de 32 mas boa parte é em single alguns dual, o mesmo strings pesado eu consigo no modo single meu psr 600 usa 4 vozes pra fazer um timbre de fantasy
|
tecladoprofusao Veterano |
# jan/12
· votar
fernando tecladista isso também vai muito de como se usa isso no teclado Não acho que seja um problema, 64 é mais que o suficiente. No MO6, que tem 64 notas tb, tem um preset no modo perform que usa 4 vozes, cada uma com 4 elementos, ou seja, 16 elementos tocando junto a cada tecla pressionada. A polifonia real cai pra apenas 4 notas nessas condições. Mesmo assim é perfeitamente "tocável" ao vivo. Acho que a polifonia maior seria mais um "conforto psicológico" em relação aos concorrentes rsrs... Com essas especificações, seria legal vir esmagando tudo que tem no mercado pra competir com ele... XD
|
Mauro Candido Veterano |
# jan/12
· votar
Mais um vídeo do teclado:
|
Mauro Candido Veterano |
# jan/12
· votar
Não sei qual será o preço aqui, mas lá fora está com o preço bem honesto: http://www.sweetwater.com/store/detail/XWP1
|
Mr Madruga Veterano |
# jan/12 · Editado por: Mr Madruga
· votar
Esse ano stand da Casio na Expomusic que sempre não tem ninguém, vai lotar. O de DJ parece ser interessante também, acho que compraria ele pra ver como que é.
|
DuduXP Veterano |
# jan/12 · Editado por: DuduXP
· votar
Até agora o que eu vi desse XW P1 eu gostei.
Edit: Ou esse Casio é bom, ou a Casio aprendeu a fazer propaganda com a Yamaha, porque quanto mais eu vejo os videos, escuto os Leds e os Pads, as possibilidades dos orgãos com as Drawbars, eu fico com mais G.A.S. até pelo que parece, o preço vai ser bem convidativo.
|
# jan/12
· votar
mais videos e algumas informações:
http://m.matrixsynth.com/2012/01/namm-2012-video-of-mike-martin-casio- xw.html
cada dia estou gostando mais desse treco
|
DuduXP Veterano |
# jan/12
· votar
cada dia estou gostando mais desse treco (2)
|
# jan/12
· votar
eu só queria saber o preço que chega por aqui, vi o pessoal chutando em 2.000 mas... sendo que lá é U$700
só pra ter uma ideia vi o site zzsounds , um ctk 7000 sai por us$ 400,00 aqui tá por R$ 1700
nessa proporção ele chega aqui encostando nos R$ 3.000
|
bravo57 Veterano |
# fev/12 · Editado por: bravo57
· votar
Quando vi as primeiras imagens desses teclados em janeiro, fiquei bastante entusiasmado, não que eu vá compra-los (talvez um dia eu possa precisar do que ele atende e eu o adquira), mas sim pelo fato de a Casio dar sinal de vida e aparecer no mercado com várias inovações, pelo hardware podemos ver que esse teclado é um synth completo: Drawbars, knobs, teclado waterfall entre outras coisas. Espero 2 coisas desses teclados, para que cale a boca dos que se baseiam em achismo e agem com preconceito: Som poderoso e com presença, e preço no máximo, pouco acima de um Juno Di. Quanto ao design, achei esses teclados muitos bonitos, principalmente o XW-G1 com seus detalhes vermelhos.
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/12
· votar
bravo57
"podemos ver que esse teclado é um synth completo: Drawbars, knobs, teclado waterfall entre outras coisas."
Brother as teclas desses modelos da Casio não são Waterfall, e sim Box. Waterfall são as teclas que equipam equipamentos que simulam som de Hammond como o NordElectro, Tokay TX-5 e o própio Hammond XK1 por exemplo.
|
# fev/12
· votar
bravo57 teclado waterfall entre outras coisas
aqui tem uma explicação sobre esse tipo de tecla: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/49214/#880173
nesse casio dece ser somente a tecla fechada, mas não com todo o lance de rebote que tem no original também acho que esse mecanismo deve encarecer o produto lembro que os primeiros TX-5 que não apareceram com isso pra deixar o preço mais competitivo
|
Mauro Candido Veterano |
# mar/12
· votar
Dois vídeos de apresentações feitas na Musikmesse 2012
|
# abr/12
· votar
Mauro Candido
gostei, o video em sí é bem a linha da casio de mostrar pessoas normais tocando em situações normais, nessas horas forçam um pouco e os 3 tocando e cantando fica com cara de cantor de idolos/fama..... mas esquecendo isso o teclado pelo visto veio pra ficar, resta saber o preço que chega o brinquedo
|
adriankey Veterano |
# abr/12
· votar
Tem um papo no youtube que ele vai custar o P 499,00 doletas e o G 599,00 Agora não sei se e o preço de revenda dele.ou oficial para lojistas. http://www.youtube.com/watch?v=29v7rbOu6x8&feature=related
|
Maestron Veterano |
# abr/12
· votar
Não gostei muito do visual visto pelo ângulo da platéia... Reparem nos vídeos acima como têm um visual de PSR... A parte da carcaça de cima é reta e quadrada, já a base embaixo é arredondada...
Além de feio parece pouco profissional... Ah sim claro, isso nada tem a ver com o que realmente importa, que é o som, esse sim tem parecido bastante profissional por esses vídeos. Mas nós consumidores, que nos beneficiamos com a concorrência de cada vez mais marcas produzindo synths, essa aparência de PSR pode deixar a Casio ainda com aquele estigma de teclados amadores e "leigos"...
Bem que os designers da Casio poderiam ter pensado mais no visual do instrumento do ponto de vista da platéia...
|
J.Dionatan Veterano |
# abr/12
· votar
A parte da carcaça de cima é reta e quadrada, já a base embaixo é arredondada... Eu tinha um Medeli que era bem parecido com este aí do ponto de vista da platéia como mencionou
|
Mauro Candido Veterano |
# jun/12
· votar
achei esse vídeo muito bom:
|
Mauro Candido Veterano |
# jun/12
· votar
achei esse vídeo muito bom:
|
Mauro Candido Veterano |
# jun/12
· votar
o post saiu duplicado por problema no site.
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
o teclado já está sendo vendido no Brasil?
|
Mr Madruga Veterano |
# jun/12
· votar
Mas nada de eles mostrarem o piano, pelo jeito deve ser algo semelhante ao MM6, mas fiquei tentado em testá-lo.
|
Mauro Candido Veterano |
# jun/12
· votar
um dos modelos já chegou: http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1920&nome_produto=TECLADO-SINTETIZADOR-CASIO-XW-G1-&nome_Cate goria=TECLADO_LAN%C7AMENTOS&nome_SubCategoria=SINTETIZADOR
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
alguém já possui o teclado?
|
# jun/12
· votar
um dos modelos já chegou:
:-)))))))))
|
Shadad Veterano |
# jun/12
· votar
Menos de 2 mil... esse é o preço que eu esperava.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/12
· votar
Finalmente mais uma opção para somar ao MM6, Di e Ps60, agora entra o XW-g1, se for do mesmo nível deles e me parece que sim, vou indicar com toda certeza... Logo chega aqui em Santos em alguma loja e eu faço o teste pessoalmente
|