Workstation X arranjadores X sintetizadores

Autor Mensagem
Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


cara, os PSR3000 acho que não podem ser considerados um sintetizadores !

eles possuem timbres reais, ATÉ MELHORES QUE ALGUNS SINTETIZADORES, possuem sins algumas edição de timbres (basicas), mas nao podem ser comparados como um SINTH, pois nesses a possibiliadade de combinações, edições, controles sao muito maiores !

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Tarara_Leo

Grande amigo, ta sumidão em? Nunca mais te vi!!!!
Como vai? tranquilão?
Espero q sim, mas voltando o assunto!!!!

O PSR3000 e o Tyros são Workstation Arranjadores, Assim, como os teclados PSR2100, PSR2000, PSR1500, PSR1100 e PSR1000 (porém a qualidade de timbres deste modelo são inferiores)

Todo Workstation é um sitentizador com sequence midi, isso é um conhecimento básico de todos nós tecladista correto?

E todo sitentizador são teclados com timbres quase q reais (geralmente sem caixas on board) e com alta possibilidade de edição.

O PSR3000 e o Tyros são considerados Workstations devido esta alta possibilidade de edição existir nestes modelos... Se vc entrar no site Yamaha, verá q a seção aonde se encontra este teclado é na seção Workstation Arranjadores... Se quiser depois escutar algum mp3 destes Teclados com edição de timbres, me chame q te mostro, pois os timbres dos teclados PSR3000 e Tyros, são muito parecidos com o sietentizador Motif, e fora isso, nestes modelos vc consegue copiar qualquer timbre de ouvido, basta ser um bom profissional!!!

Me contacte q te passo MP3 ok?

Um super abraço amigão, e qualquer coisa estamos aí!!!
Boa Sorte!!!!

viniciusaugustomusic@hotmail.com
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

Allex Bessa
Veterano
# dez/04
· votar


A princípio qqr instrumento de teclas é um teclado até mesmo esse que estou digitando agora...

Só é um sintetizador o teclado que tem recursos para modificar as ondas, sejam elas geradas por ociladores, pcm ou samples como os VCAs VCOs VCFs, cuttoff, ressonancia e etc.
É possível transformar uma amostra de piano num lead synth, string ximbal...rsrs seja lá o que for . Isso é um sintetizador, ele sintetizará uma amostra de som.

Os arranjadores por muitas vezes não arranjam nada, eles já estão arranjados (rs), só se vc quiser desembolsar uma graninha é que vai encontrar arranjadores "arranjadores" mesmo.

Agora, quanto aos Workstations, eles variam muito em recursos, mas basicamente já é considerado workstation um teclado multi pistas com sequencer.

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


sim,,,, os PSR3000 e os mais atuais podem ser considerados um ARRANGER WORKSTASTION, alias, nao podemos mais chamar apenas de ARRANJADORES, pois evoluiram muito, e vc pode ver o KORGPA60, é um arranjador mas ele vem com edições de timbres de sintetizador, como CUTOFF, RESSONANCE etc. !!
mas esses novos modelos da YAMAHA possuem estas possibilidades ?
pois WORKSTATION (como fantom-s, G70 entre outros) x ARRANGER WORKSTATION (psr3000) ha um diferecneça entre edição, nos workstation vc mexe com samplers,, cria um CD só com o teclado, agora em timbres, pode até ser que um psr3000 tenha timbres de mesmo nivel de um FANTOM-S, intende ? hj em dia, acho que nao tem mais como ficar classificando teclados ! o idela seria um arranjador, como todas as possibilidades de ediçlão de timbres como um sintetizador, e mexer com samplers como um workstation ! ai ia ser perfeito eheh

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Tarara_Leo
Os timbres de mega voice do PSR3000 podemos dizer q são samplers, pois os instrumetos de mega voice e live, são instrumentos reais gravadas em frequencia de estudio digital e depois convertidas para programação de memoria e reconhecimento digital e GM!!!
Concluindo o PSR3000 é um Workstation e Arranjador devido a ter timbres não apenas de um sitentizador, porém por ter timbres reais!!!!

E hj o PSR3000 não concorre com a qualidade dos fantos e sim, concorre diretamente com a qualidade do G70!!!!

Um grande abraço amigo e boa sorte!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Alguem tem mais alguma duvida sobre a qualificação dos teclados Yamaha?

Um abraço!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Recussitando o topico, pois o tema foi muito interessate!!!!
Workstation X arranjadores X sintetizadores

Um abraço para todos!!!!
Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!!!
São os votos de Vinícius Augusto!!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com


FabioGeraldo
Veterano
# dez/04
· votar


prefiro meu motif rack, novinho!!!!
nem tirei da embalagem ainda!!!!
hehehehehehe

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Classificação de teclados

Teclados Sintetizadores: Teclado com alta possibilidade de edição de timbres/patches a partir de ondas sonoras, amostras de aúdio, podendo acrescentar efeitos ou não, mexer na equalização do timbre, na sensibilidade ou somente na timbragem em geral. Resumindo... O timbre fica com a sonoridade que vc desejar na medida das possibilidades e da tecnologia de edição oferecida pelo teclado, mais indicado para tecladistas que trabalham somente com bandas. O teclado desta categoria possui recursos para modificar as ondas, sejam elas geradas por ociladores, pcm ou samples como os VCAs VCOs VCFs, cuttoff, ressonancia, atack, delay e etc. É possivel até transformar um piano em um lead ou apenas personalizar o timbre com sua cara. Estão nesta categoria o Roland Xp10, Korg X5, Alesys Qs6, Yamaha S03, etc....

Teclados Arranjadores: São teclados que basicamente possuem timbres mais simples que os sintetizadores, não possuem editores de timbres e trabalham com ritmo e midi, ou seja, é um teclado no qual vc toca com ritmo e em sua maioria tbm executa arquivos midis pelos disquetes e etc. Mais indicado para o estudo musical ou para profissionais da noite, que tocam em eventos ou bares, etc. Existem categorias amadoras, q são aqueles q vc não pdoe criar seu proprio ritmo, e a categoria profissional ou semi-profissional, q são basicamente aqueles q vc pode programar e/ou criar seus ritmos. Nestas categoria podemos citar os profissionais e simi-profissionais: Yamaha PSR630-550-640-540-740-1000-etc, Yamaha Dgx305-505-etc, Roland EXR 5-EXR 7-etc, Technicks KN1500-KN1400-KN5000-etc. E os amadores Casio Ctk501-511-611 etc, Yamaha PSR210, PSS280 entre outros milhares.

Teclados Workstations: Para simplificar mais sua descrição, é basicamente um sintetizador com sequenciador multi-pista, ou seja, possui a função de edição de timbres de um sintetizador, porém tbm possui o recurso que lhe permite sequenciar uma música em arquivo MIDI e executar os mesmos. Geralmente possui um sequenciador de 16 canais e é compativel com qualquer arquivo midi padrão GM, não trabalha com ritmos, só midi e timbres. Fora estes detalhes, um workstation pode trabalhar com samplers, ter acessorios adicionais como CDR-W, saída pra tv, conexão a internet, vavula para timbres, saída de audio digital, saida individual do canal de cada instrumento, etc. Geralmente são mais indicados para trabalhos de estúdio, porém, podem ser usados com função de sintetizador para bandas. Nesta categoria temos milhares de teclados no mercado, como exemplo: Roland XP80, Motiff Es, Motiff Rack, Motiff 6, Korg Extreme, Fanton X*, Korg Triton, Korg Trinity, etc.

Teclados Workstations Arranjadores: Uma nova categoria de teclados, q está em media a 2 anos no mercado, para ser pratico, são teclados que tem todas as funções de um sintetizador, porém são superiores pois possuem sequenciadores e outras demais funções como saida USB, conexão a internet, saida de video, gravdor de Cd USB, conexão com Memoria USB externa e etc, e poderosos editores de timbres, além de alguns modelos possuirem enfase de sampler e nuances nos timbres (EX: MVT), por isso estão na categoria de Workstation, e são arranjadores por possuirem as funções de um teclado arranjador, geralmente mais encorpado e com mais funções do que um teclado arranjador simples, tipo, mais bancos de ritmos-timbres-pads-etc e ritmos mais completos e com mais qualidade que os teclados arranjadores simples. Estes teclados são indicados tanto para estudio como para profissionais de eventos. Nesta categoria temos destaques no mercado: Korg PA80-60-50, Yamaha PSR3000-1500-2100-1100, Roland G70 e Yamaha Tyros; PA1xPro - Ketron SD1Plus.

Espero ter contribuido e que desta vez não haja mais duvidas sobre as categorias!!!!
Abraços a todos e Sucesso!!!!!
Boa Sorte!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Tarara_Leo
Essa é a Idéia do Arranger Workstation G70, vejá que ele tem as mesmas caracteristicas que um Worstation, não sei se as possibilibidades de edição são iguais a um sintetizador como o Juno-D.

Queria basicamente entender isso, como funciona um sintetizador oAllex Bessa falou algo sobre isso, e será que um G70 que um teclado de rítimos profissional tem as mesmas possibilidades de edição?

Mas concordo com os tipos básicos de teclados, pois um músico de banda não quer nada a mais que um workstation, geralmente ele não quer um teclado com rímitos, arranger.

Então por isso temos os:
Sintetizadores de banda que são mais simples
Workstation de bandas que sÃo mais completos
A arranjadores Workstation que são os mais completos e são profissionais.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Então por isso temos os:
Sintetizadores de banda que são mais simples
Workstation de bandas que sÃo mais completos
A arranjadores Workstation que são os mais completos e são profissionais.



Tem os intermediários também...

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Na Verdade... Na categoria Wokstations Arranjadores, ainda poderia se criar sub categorias, pelo simples fato de ter teclado q não possuem equalizadores, não possuem drawsbar e nenhuma forma de expansão, porém encontram-se nesta categoria por não haver nenhuma outra q ele se encaixa...

O Workstation Arranjador é um teclado q tem q ter todas as funções, ao menos básicas, dos teclados profissionais workstations, dos sintetizadores e além de tudo, somar todas estas funções com um arranjador!!!!!!

Resumindo, os Workstations Arranjadores profissionais, tem q possuir funções tão boas ou melhores q os teclados workstations e sintetizadores!!!!

Abraços!!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello

Isso, é que quis falar só dos profissionais, por isso não falei dos arranjadores, que tem desde os de músico iniciante aos semi-pro.

waltinhoarruda
Veterano
# jul/05
· votar


pessoal não sei se estou no chat certo.mais estou com um pequeno grande problema,meu controlador ficou exposto a poeira e esta com bastante mancha preta.gostaria de saber se ah algum produto ao qual posso limpar ele sem danificar,pois já tentei com um pano umido,por favor se algue´m souber me ajude .abraço!!!

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


waltinhoarruda
pessoal não sei se estou no chat certo.

Crie um tópico sobre seu problema, mas antes certifique-se de que já não há algum (use a busca).
Evite postar a mesma mensagem em tópicos diferentes.
Abraços.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Hi,

Acredito que o melhor de tudo seja o teclado especifico, é tipo aquele lance de câmera digital com muitas funções, acaba-se perdendo qualidade.

Então um teclado sintetizador é bem melhor que um arranjador com funções de sintetizador.

Agora existe os sintetizadores com seguencer, o que possibilita gravar as músicas, trabalhar com sampler. Daí, surgiu o nome workstation, estação de trabalho.

Como os arranjadores evoluiram muito, passaram a receber também esse nome, workstation, pois eles também tem seguencer, trabalham com samples, e possuem edições de timbres.

No site da Korg, o PAX1 é considerado um arranjador, eles não colocaram o termo workstation. Isso pq é um puta teclado, completo.

Então esse lance de workstation nos arranjadores quer dizer que ele faz tudo que um sintetizador faz, tudo que um workstation faz, tudo que um arranjador faz.

Resultado, perda de qualidade, o mesmo que acontece com as câmeras digital com web can, gravador, filmadora.

Não tem comparação um teclado que eles dedicaram só pra um determinado fim, é específico pra aquilo.

Por isso eu prefiro um sintetizador ou um workstation, pra trabalhar com banda.

RazecOiluj
Veterano
# fev/06 · Editado por: RazecOiluj
· votar


To me informando pra ajudar um amigo tecladista a comprar o equipamento. A minha dúvida é!!!

Um sintetizador como um Yamaha s03 (citei esse pq é o q ta dentro da realidade dele) no q se refere a timbres (?vozes?) faz tudo q um arranjador como os PSRs fazem com maior qualidade???Tem todos os sons q um arranjador tem???

Meu amigo não precisa de ritimos de acompanhamento pq é pra tocar com banda.

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


RazecOiluj
Um sintetizador como um Yamaha s03 (citei esse pq é o q ta dentro da realidade dele) no q se refere a timbres (?vozes?) faz tudo q um arranjador como os PSRs fazem com maior qualidade???Tem todos os sons q um arranjador tem???

Na realidade o S03 terá timbres melhores que os dos PSRs com faixa de preço equivalente. Só não terá os ritmos, que você comentou que não precisa. O S03 é um sintetizador (rompler), enquanto que os PSRs são arranjadores, ou seja, categorias diferentes.

Abraços.

RazecOiluj
Veterano
# fev/06
· votar


Marco Alan Rotta

Na realidade o S03 terá timbres melhores que os dos PSRs

Obrigadão...é isso msm q eu imaginava.
Abraço!

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


Uuu, gostei do papo!

Aquele lance de mega voices, será que tem no S03?
Tem uns timbres bem massa com esse recurso nos arrangers Yamahas de 4000 pra cima


Abraços!

Felipe Sanches

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3
eu ainda não ouvir estes megas voices ,onde se baixa uns demos?

assim me descupe pela resposta no tópico anterior minha intenção Não foi em lhe ofender :)

Rygel
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3
O S03 não tem mega voices não! Esse recurso surgiu com os Motifs (acho que só na versão ES, mas aí não posso te dizer corretamente), com o PSR3000 e com o Tyros 2.

Korgroland
Veterano
# abr/06
· votar


Adorei as explicações, agora gostaria de saber como faço para colocar timbres de outros teclados em meu sintetizador( JUNO D) através da interface midi.
valeu!

levitakorg@gmail.com

fernando tecladista
Veterano
# abr/06
· votar


Korgroland
gostaria de saber como faço para colocar timbres de outros teclados

que eu saiba não dá

o que você consegue é encontrar timbres produzidos por alguem para o proprio juno-d ai você coloca no seu juno-d

não tem como você colocar timbres por ex: do 01/W, jv 90, xp 80 para o seu juno-d

Teccláudio
Veterano
# abr/06
· votar


Sintetizador: edição de sons/patches a partir de formas de onda, amostras, com aplicação (ou não) de efeitos. Enfim, você cria o timbre. O Roland XP-10 e XP-30 estão nesta categoria.

Arranjador: simplificando, são aqueles teclados com acompanhamento, muito usados nos bares da vida. Os teclados da Yamaha PSR estão nesta categoria.

Workstation: é um sintetizador com sequenciador, recurso que lhe permite sequenciar uma música (óbvio!). Na prática, significa que você pode gravar normalmente até 16 canais de áudio, sequenciando cada instrumento num canal. O Roland XP-80 e Korg Triton estão nesta categoria.


Então eu posso dizer que o Roland Alpha 1 é Worktation, me confirmem isso..por favor

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


Teccláudio
Então eu posso dizer que o Roland Alpha 1 é Worktation

Penso que ele se enquadra melhor como arranjador, pois os recursos de edição de timbres, que devem existir em um workstation, são bastante limitados neste modelo. Estou falando de "edição" de verdade: filtros, efeitos, osciladores, etc.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# abr/06
· votar


Roland Alpha 1 só arranjador
1- ele tem um sequenciador só com rec e play não tem recursos de microedição, loop, step rec copy, erase e etcs....

2- não tem edição de timbres
3- não tem edição de estilos

Teccláudio
Veterano
# abr/06
· votar


Estou falando de "edição" de verdade: filtros, efeitos, osciladores, etc.

qual teclado seria então para min? queria editar timbres, criar tbm, e que seja mais ou menos na faixa de preço do alpha 1, agradeço a atenção..,

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


Teccláudio
qual teclado seria então para min?

Se você precisa de um arranjador, com ritmos, não encontrará edição de timbres nesta faixa de preço (R$2.500,00). Se não precisa de ritmos, terá várias opções já citadas no FCC, clássicas:

Yamaha S03
Roland Juno D
Roland XP-30
Alesis QS6.1

Use a busca e encontrará inúmeros tópicos sobre estes equipamentos. Se tiver alguma dúvida que não estiver respondida lá, comente no tópico e eventualmente alguém pode responder.

Abraços.

swrdmaster21
Veterano
# dez/06
· votar


Oi. Caras, eu sou um novato nesse esquema, mas o caso é que eu queria fazer algumas perguntas.
Eu tava vendo um Roland xp50, e não percebi nenhuma possibilidade de sintetizar nenhum som, aliás eu achei muito complicado. Como colocaram o xp30 como exemplo de workstation que é sintetizador eu suponho que pelo menos a maior parte da série XPseja assim.
Bem, valeu por esclarecer me isso aí, e também gostaria de que se alguem puder, que falassem sobre os controladores. Sei que a maioria que a gente acha por aí é meio fraca, mas eu coloco como exemplo oKurzweil SP, além de saber de muitos outros que são usados como tais, como o lendário DX7.
Obrigado por me ajudarem, falou...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Workstation X arranjadores X sintetizadores