teclado atual com bons orgãos

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# dez/11


olá amigos , qual dos teclados atuais possui os melhores orgãos? um que esteje em linha!

ps: um que esteja entre 1500 á 2500 nada menos ou mais que isso.

bons sons de hammond, orgaos pra tocar reggae! aquele orgao grave do contra tempo do reggae , pois eu toco reggae!

qual tecaldo aconselham?

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Já pensou em usar VST ? Você já criou 3 tópicos com a mesma temática e ainda tá em dúvidas né. Então vou sugerir mais um para você olhar com mais atenção: Korg PS60. Eu comprei um Korg Microstation, fiz até um review dele,e ele possue waves parecidíssimas com o PS60 e síntese do M50. Pois bem, eu curto muitos os orgãos dele, apenas não recomendo porque você precisa de UM teclado, e o Microstation só serviria para você como módulo ou segundo teclado, então não vale a pena. No teu caso eu sugiro o PS60 pelos timbres prontos que tem ok. Espero que tenha ajudado.

Mr Madruga
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


teclado roots
Korg PS60, se pechinchar sai por R$2500 ou até menos, o problema dele é misturar vários sons da mesma categoria.
Existem outras opções antigas como: KorgX5D, Alesis QS 6.1., Korg N364 ou até um S03 se tiver paciência de editá-lo.

Frio
Veterano
# dez/11
· votar


Seria mais facil vc fazer essa pergunta ja nos topicos q vc criou.

Korg PS60

Carlos Alves
Veterano
# dez/11
· votar


Cara eis a resposta à sua pergunta: com esse valor ou você compra um controlador pra usar um bom VST de Hammond ou se contenta com o que esse dinheiro dar pra comprar, porque se tu estiver esperando comprar um teclado que tenha o que você está exigindo com esse valor pode ir esquecendo, mas se quiser um órgão "legalzinho" que dê pra tocar vai de Korg, não é essas coisas todas mas é tocavel.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


aparece algumas ofertas no ML de TX-5 por 1800 ... talvez este órgão seja suficiente ... agora se quer outros recursos, esquece.

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


um que esteja entre 1500 á 2500 nada menos ou mais que isso.

acho que não tem muita opção pra escolher, talvez até algumas, mas no final é tudo mesma coisa

chega em uma loja boa de teclado (ou algum site legal)
e diz ao vendedor

eu tenho 2.500 pra gastar em um teclado e não quero teclado arranjador
me mostre o que consigo da korg, roland ou yamaha


vão te sugerir no maximo 5 modelos testa e veja o que você gosta

até 2500 você acha

korg: PS 60 ou se chorar na loja consegue o X50
roland: Juno Di,
yamaha MM6

ou parte pra tokai TX5 que é simulador de hammond e neste teu orçamento só usado

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


bom gente , ta muito massa os comentarios até agora , porém , eu nao preciso de um orgão e sim de um sintetizador que tenha bons orgaos! eu só quero um teclado pra tocar reggae! nao preciso agora de um tokai ou um orgao mesmo , queria um sintetizador .

Estou pensando em pegar o juno di , ele tem aqui na minha cidade, eu queria saber se da pra tirar uns timbres de hammond dele, isso que ainda nao me responderam em nenhum forum!

preciso de um teclado bom de pianos e orgaos até 2.500 , o juno di ta de 2.300, tava em duvida nele e no yamaha mm6 que vi uns hammond legal tb!

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


Me tirem uma duvida , vst é programa de computador? o que é vst?

Frio
Veterano
# dez/11 · Editado por: Frio
· votar


Me tirem uma duvida , vst é programa de computador? o que é vst?

Plugins VST são instrumentos virtuais que simulam os instrumentos reais, em muitos casos a perfeição dos VST chega ser melhor do que a dos instrumentos reais, são como módulos de instrumentos e acessórios. A dirença entre VST e DXi diz respeito apenas aos desenvolvedores mas o principio é o mesmo !
O VST foi desenvolvido pela STEINBERG (uma das gigantes do mercado de aplicações gerais para studios - significa VIRTUAL STUDIO TEChNOLOGIES) já o DXi foi desenvolvido pela Microsoft e significa DirectX Instruments.
Numa coisa os usuários mais avançados concordam >> VST é 7x melhor do que o DXi, um bom exemplo disso é o fato do Nuendo usar VST e o Sonar usar Dxi, pessoal é impressionante a estabilidade de um instrumento VST ele dificilmente trava e é mais fácil de se configurar , já o DXi usado no Sonar dá problema de configuração direto além de travar com maior incidência !
Eu li no site da Cakewalk (produtora do sonar) que a atualização para o sonar 5.02 já vem com o suporte DIRETO para usar os VST, sendo assim o sonar 5.02 passa agora a trabalhar com DXi e VST sem precisar de fazer uso o VST Adapter (um aplicativo que fazia com que o VST fosse usado como DXi porém dava muitas travas no PC e tinha problema de compatibilidade)
Bom é isso que eu posso dizer espero ter ajudado a todos nesse tópico !

Texto retirado do Forum Cifraclub
Do usuario Rafasax

adao chagas
Veterano
# dez/11
· votar


teclado roots

Dentro do que você pediu a melhor opção é o Juno Di. Abaixo o link do Hammond virtual que criei para ele:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/251340/
Ouça a demo e veja se lhe agrada mas é possível conseguir praticamente qualquer configuração de drawbars e efeitos.

Um abraço

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


pode crer , massa! então vst são programas de computadores? cd? a gente baixa? compra? como usa um vst no juno di? tem como?

mark_valey
Veterano
# dez/11 · Editado por: mark_valey
· votar


Cara, vou tentar dar alguns detalhes porque estou chegando no mundo dos VSts agora e andei lendo um bocado de coisa ultimamente.

VSTs são softwaresque você instala no computador e podem ser baixados na web. Alguns são livres outros são pagos e hà os "Jack Sparrow" (se é que você me entende).

Eu toquei durante muito tempo em um XP-80 da Roland e confesso que o som que consigo utilizando VSTs são muito superiores aos que conseguia com o XP. No seu caso, que procura por órgãos, acho que o vst B4II já te atenderia muito bem.

Com 2500 acho que dá para vc comprar um bom notebook e um controlador de 61 teclas (o Berhinger UMX 610 é um controlador que caberia neste orçamento).

O problema do uso de VSTs talvez seja a "complexidade" para montar o setup e a curva de aprendizado necessária. Entender como todos os softwares se relacionam e ajustar a comunicação entre software e controlador não é algo trivial mas tb não é um bixo de sete cabeças. Não espere que vc vai comprar um teclado, ligar e já sair tocando em alguns minutos.

Meu conselho é: Antes de se decidir por algo, dê uma pesquisada melhor sobre VSTs. Aqui nó fórum mesmo tem vários tópicos sobre o assunto e foi que daqui tirei toda informação que precisei para me sentir seguro e começar a enveredar por esse caminho.

Abçs!

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


da pra usar um vst no juno di?

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Frio
Informações sobre o sonar totalmente desarualizadas, suporte total a vst a muitas versões atrás, muitos anos mesmo

teclado roots
Quem lê vsts é o computador, o Di vai controlar, toca por ele mas o som é todo do computador

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


ahh , show! o di tb pode funcionar como controlador neh!

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


Me surgiu uma duvida!

galera eu tou prestes a comprar meu sintetizador, sair do psr 295! me indiquem pro meu caso, tocar de reggae e as vezes faço bicos em banas de jovem guarda estilo roberto Carlos, Órgãos hammond , farfise!

iniciei minha batalha com o MM6 yamaha x juno di mas agora estou na batalha entre o juno di e o korg sp60!

ouvi falar que o juno di tem orgao fracos e oui dizer que os korgs sao melhores no quesito hammond e orgao em geral! qual eu levo?

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


ops, errei ai , quiz dizer o ps60 korg x juno di

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


teclado roots
Gosto pessoal, timbre é gosto pessoal, prefiro os órgãos da roland, mas tenho um korg... Como falei a muito para você, tem que Testar pessoalmente, ouvir, tirar sua própria conclusão, o ps60 é bem legal também, mas esta exatamente no mesmo nível,do Di, ou seja no final a decisão tem que ser sua, infelizmente

Cuidado para não se arrepender depois

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


o ruin é que aqui na minha cidade so tem o di, por isso a minha duvida!

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Compra logo este Juno Di !!!

Gus79
Veterano
# dez/11
· votar


teclado roots
o juno di e' um bom sintetizador, bem versatil.

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


heheh , vou comprar ele agora em janeiro , quando eu comprar vou fazer um forum sobre ele!

c.mascarenhas
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, acho que sou a pessoa certa pra tirar a sua dúvida, se você só quer usar timbres de orgão, VST supre bem sua necessidade, eu usei o B4 II durante mais de um ano, tem um timbre pra Reggae que é simplesmente fantástico, lembra muito os do Bob Marley, toco numa banda de Rock, e de vez em quando tiramos uns Reggae só de brincadeira. Praticamente qualquer note de 3 anos pra cá roda legal o B4II, mas você pode precisar de uma interface de audio pra diminuir a latência (atraso), eu usava um netbook, uma interface ux1 da Line 6 e um controlador da Beringher, pra orgão funciona bem - Não gosto de tocar piano no beringher - você vai gastar nisso uns 2mil, e bom ter um suporte tipo stay pra colocar o note e o controlador. Agora, se você quiser usar outros timbres como piano, metais etc, o vst complica um pouco, porque além de insatalar os Vst pra cada tipo de som, você terá que instalar um programa pra gerenciar os timbres, eu usava o Ableton Live, que vem de graça tanto com a interface de audio como com o controlador da Behringer, ai é mais um programa pra você aprender a usar.
Recentemente eu adquiri um Juno Di, os timbres não chegam nem perto em qualidade, embora não sejam ruins, mas eu ganhei muito em versatilidade, e no meu caso, como nosso som é um tanto pesado, o Juno acaba saindo melhor no PA, ele "polui" menos o som. Estou plenamente satisfeito. Mesmo assim ainda posso usar os vst no Juno, conectando ele no PC, dai posso escolher se uso so timbres do teclado ou do Note, é claro que isso não é nada simples de usar, embora não seje algo de outro mundo, tem muito material na internet pra pesquisar.
Optei pelo Juno poruqe ele é muito mais resistente, os Korg parecem brinquedos, sem brincadeira, da medo de quebrar só de tocar, é claro, isso é a impressão que eles passam, pode ser só impressão.
Só pra finalizar, se você tem um pc e um teclado, é só comprar um adapatador de usb/midi (caso seu teclado não tenha USB) e testar o b4II, aliás, você pode usar o B4 sem teclado até, só pra sentir o som dele. E se quiser comprar o Juno DI, vai fundo, não vai se arrepender, mas te aconselho a usar os timbres que o Adão Chagas criou, e tão gentilmente disponibilizou, são muito bons...

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


c.mascarenhas

É cara , eu quase compro , mas ia me arrepender muito , nao que o teclado seje ruin , mas é muita grana gasta pra no fim eu nao ter o que eu quero , eu tou juntando um pouco mais de grana e vou comprar um tokai tx5 , que é um simaldor de orgao mesmo, ai depois vou comprar um controlador e placa de audio externa para usar o b4 tb e alguns pianos e clav!

alguem conheçe algum vst bom de clav?

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal,

Depois que passei a tocar ao vivo com o B4II e o Vintage Organs, que veio substituir o primeiro e é o que eu uso atualmente, fica difícil aturar os órgãos do meu X50 - eu só uso quando estou com preguiça de levar o notebook e a placa de áudio já ciente de que vou passar raiva. Atualmente, uso o X50 como controlador de VSTs, também para leads, pads e EPs, e como estepe geral quando me bate a preguiça.

Acho que comparar qualquer teclado entry com o B4II - lembrando que a fama do X50 é a de ter alguns dos melhores órgãos dentre os entry - é pura covardia, não tem comparação.

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Tem o Reason ElectroMechanical, o MainStage e um pacote da Native Instruments que não me lembro o nome.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


pode crer , estava exatamente entre o juno di e o x50 , queria o x50 por essa fama , mas vi que tb era muita grana pra mim que so queria orgaos.

Eu toco reggae , e cara reggae nao é nada dificil , o ruin é os timbres , vc tem que sacar muito de timbre! entao tem que ter um equipamento que te dê muito variedade e com qualidade! vou usar o tokai tx5 em cima e embaixo um controlador com uma intereface uca222 mas meu note e usar os pianos e calv e o b4II tb! vai ficar irado!

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots

Que está em linha, acho que ainda está, com certeza é o X50. Tem a mesma arquitetura do Triton e tem muito som bom de órgão.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


massa meu caro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teclado atual com bons orgãos