JunoG + Macbook Como programar troca rapida de timbres?

    Autor Mensagem
    andreywww
    Veterano
    # dez/11


    A qualidade dos vst´s hoje em dia é indiscutivel. Tenho um juno G e não aguento mais os timbres "quase lá" dele...rsrs então investi em um macbook e uma placa fast track pro pra poder usar via usb os tais Vst´s. Tenho o reason instalado no mac, mas não consigo programar varios timbres pra acionar pelos botoes do teclado rapidamente como se faz com os timbres do teclado(tenho que usar mouse).
    Gostaria de saber se é possivel programar essa troca rapida de timbres no juno G, ou se preciso comprar um controlador com essa capacidade.
    E também se o reason e capaz de realizar essa tarefa ou se é outro programa que faz essa programação de troca rapida.

    Ex: em uma performance ao vivo, preciso trocar rapidamente de timbre em uma mesma música 3 vezes(rhodes, hammond e clavinete).

    PeterBull
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    andreywww

    Trabalho com vsti e criei um tutorial de como uso ao vivo e como faço o endereçamento dos canais midis p/ o controlador....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/256251/


    Da uma olhada lá talvez possa te ajudar...

    Abraço...

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    usa o mainstage (aproveita que tá 30 dólares e de brinde ainda vem com 20 giga de jampacks do logic!) e vc faz essa programação facinho nele

    andreywww
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    waltercruz tem como você postar aqui como se faz no mainstage, é que ainda acho tudo isso um pouco complicado...rs

    valeu a dica man!

    andreywww
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ah...aproveitando o tópico aberto... na opnião de vcs que já usam vst´s a tempos: Qual o melhor vst pra rhodes e piano acústico???

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara... o mainstage é superintuitivo.

    vc cria um concert.. e nesse concert vc vai adicionando varios patches... cada patch recebe um program change e dentro de cada patch vc pode adicionar um ou mais channel strips

    quanto a tua pergunta.. tem um rhodes muito bom pra kontakt, donationware (vc baixa e usa como quiser, e os criadores pedem uma doação como agradecimento) em http://purgatorycreek.com/

    quanto aos pianos acústicos, ainda não decidi qual é o meu. Teho feito alguns testes com samples de yamaha que vem no próprio mainstage, é o que mais tenho gostado no momento, mas sei que ainda não é o que quero. :)

    andreywww
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O pessoal por ai fala muito do eletric piano da Ni, nunca usei, será que é bom msm? dizem q e o melhor...será?

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tenho aqui, mas nunca usei. Preciso testar ele um dia desses!

    andreywww
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sera q ninguem usa aqui no forum?

    tmurback
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    andreywww

    Também gosto do MainStage. Você pode programar as trocas rápidas tanto a partir do teclado quanto a partir do computador, mas eu acho que fica mais fácil a partir do computador, sendo que o teclado passa a figurar como mero controlador, deixando toda a inteligência para o computador.

    Timbres de Rhodes, gosto muito do Reason Electromechanical e do NI Scarbee Mark-I. Timbres de Piano, gosto muito do Reason Pianos, do Alicia´s Keys, de dos samples do JR Samples disponíveis na net, um cara que manja muito de samples dispobilizou samples do S90ES, do Reason, do Alicia, do SampleTank, do Motif e outros, que ele fez para si mesmo tocar ao vivo. São samples bem mais leves, com mais definição, são bons pra uso ao vivo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JunoG + Macbook Como programar troca rapida de timbres?