Problemas em atualizar PC1X

    Autor Mensagem
    DuduXP
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal, fiz a pergunta em um outro tópico, mas ninguém deu idéia, gostaria de saber dos companheiros, se podem me indicar um programa que transmita arquivos MIDI, pois preciso atualizar meu PC1X e não estou conseguindo.
    Amplexos!

    kzartdf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    qual a necessidade de atualizá-lo?? está travando ou coisa do tipo??
    Eu tenho um e tbm tava agoniado para atualizá-lo, mas na prática não muda nada... Tinha um problema no pithband que ficava falhando, desafinando e tal mas resolvi apenas resetando o teclado.

    Um amigo que me ajudou a atualizar. Vc tem que conectar o cabo de dados na entrada "RIBBON" e mandar os dados pelo PC. Para isso, basta baixar o arquivo de atualização e, no próprio programinha, clicar em "atualizar".

    Mas na boa, é muita trabalheira para não mudar praticamente nada...

    DuduXP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kzartdf
    voce poderia me mandar um tutorial de como fazer? É porque o meu, em alguns sons da placa orquestral, está tendo ruidos, chiados, eu entrei em contato com a Kurzweil americana, eles me mandaram atualizar o teclado, pois o reset não funcionou, obrigado.

    DuduXP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kzartdf
    Qual cabo eu uso pra ligar no Ribbom? QUal programinha que voce disse? Onde baixo? Preciso da sua ajuda.

    kokada
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: kokada
    · votar


    DuduXP
    pelo que li no site da Kurzweil, a atualização é feita via cabo MIDI Out do micro pro MIDI in do teclado.

    Vc chegou a baixar o arquivo com as instruções do site da Kurzweil?
    http://www.kurzweil.com/Product.php?product=47

    Nesse link, na aba Downloads em OS Updates tem um arquivo ZIP pra baixar. Nesse arquivo tem a atualização do sistema(que é o arquivo MIDI), e outro arquivo com as instruções de como fazer.

    O segredo que eu vi lá é na hora de ligar o teclado:

    Power up the PC1X, it displays "Waiting for scanner" then displays "Please wait" after a couple of seconds. When you see "Please wait" press and release the 'Panic' button.

    Ou seja, quando vc ligar o teclado e ver a mensagem: "Please wait", pressione e solte o botão "Panic" do teclado. (No meu PC2 é um botão vermelho).

    Depois de uma outra mensagem, tem uma hora que o teclado exibe uma mensagem dizendo que está aguardando vc rodar o arquivo MIDI pelo micro. Aí acho que é só tocar o MIDI no seu sequenciador ou até no Windows Media Player. Mas eu vi que tem outros passos também, por isso tem que ler todas as instruções.

    Diz também que demora uns 20 mins pra atualizar rs.

    Baixa o arquivo e dá uma lida nas instruções...

    DuduXP
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    kokada
    Tudo que voce postou eu ja fiz, abri o tópico porque não dá certo o procedimento descrito no site da Kurzweil, sendo assim abri o tópico, eu não abriria um tópico sem ao menos tentar fazer, então pra ver se aparece alguém que ja tenha executado o procedimento pra me passar realmente como se faz.
    Obrigado.

    kzartdf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DuduXP
    como disse anteriormente, um amigo que me ajudou. Vou contatá-lo para me informar direitinho, já tem mais de um ano q fiz isso... mas basicamente seguimos as orientações do manual mesmo... deu uma trabalheira medonha, e, como tbm já disse, na prática não mudou nada...

    *não estarei ON até domingo, mas vou vê-lo hj a noite e já converso a respeito... abraço!

    DuduXP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kzartdf
    Valeu, aguardo uma resposta.
    Obrigado e abraços.

    DuduXP
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    UP ^
    |

    kzartdf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eai DuduXP, imaginei que vc devesse estar bem ansioso. Pois então, conversei com meu brother lá que me ajudou e realmente não teve muita coisa fora do que o manual recomenda...

    Para resolver o problema de distorção que eu tinha, fizemos o BOOT BLOCK (descrito no manual) e deu certo... vc já tentou isso???

    No caso de reinstalar o sistema operacional, viajei aqui, tinha falado que foi pelo RIBBON, mas foi pela entrada midi normal. Conecte o Cabo midi no pc e abra o arquivo em um programa sequenciador (não lembro qual usamos, como disse já faz mais de um ano q fizemos isso). Aí vc segue as orientações do manual, de, enquanto o display carrega (mensagem: "please wait"), apertar o botão PANIC. aí abrirá uma série de opções, selecione "UPDATE BOOT BLOCK", a tela deverá mudar, tipo uma barrinha carregando, com a mensagem "1 of 1" - isso demorá uma eternidade pra terminar de carregar (o meu demorou mais de 30 minutos...) No fim aparecerá a mensagem "DONE" (concluído), ou o teclado reiniciará sozinho... aí é só correr pro abraço...
    Se a tela "plesae wait" não mudar para a mensagem "1 of 1" (oq aconteceu aqui um milhão de vezes...) vc desliga e liga o PC1X de novo, até dar certo...

    Bom, acho q foi por aí. escrevi esse texto com o PC1x ligado, o manual e meu brother aqui comigo... acho q a gente consegue te ajudar... todavia, como vc falou que o problema é no som, em especial na placa orquestral, as vezes só removendo a placa e limpando ela e o teclado, já resolvem...

    Espero ter ajudado... abraços!

    DuduXP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kzartdf
    Valeu meu brother, mito obrigado, vou seguir tentando.
    Grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas em atualizar PC1X