Novo sintetizador brasileiro: EMW WCS-1

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# nov/11


http://www.youtube.com/watch?v=U0cZZP8KRO8

http://www.youtube.com/watch?v=btZitUdy_Qg

Achei interessante. E o melhor é que um módulo desses custa menos de 500 pratas. Bom para comprar vários e fazer um som "analógico" (parece que não é realmente analógico, mas sim uma espécie de v.a.) gordo.

Casper
Veterano
# nov/11
· votar


Caro Gus79:

Pena que não tenha quase nada de informação no
site do frabricante. E o preço que eu ví lá
para o EMW-BR é R$ 831,39 à vista.

http://www.emwbrasil.com.br/detalhes.asp?id=86&produto=28&loja=SINTETI ZADORES

O que eu nunca imaginei é uma empresa
investindo nesse tipo de equipamento,
no Brasil. Só conhecia o PICO 4 / NANO 1
( http://www.labolida.com.br/proppt.htm ).
Parabéns para eles!

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Casper

E o preço que eu ví lá para o EMW-BR é R$ 831,39 à vista.

Se entrar no site e tentar comprar o preço cai para menos de 500 pila como disse o Gus79.

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


Casper
Tem tambem o voltix (o unico realmente analogico produzido no brasil).

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


O manual do brinquedo!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tinha visto no youtube, achei bem interessante, mas não procurei nada mais.
Agora, se existir alguma relação de qualidade entre manual e produto ... vale cada cent investido!!
Agora melhor mesmo será se existirem atualizações do firmware do bixo ... para futuramente para inclusão de novas ondas ou mescla ... funções ...

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Agora melhor mesmo será se existirem atualizações do firmware do bixo ... para futuramente para inclusão de novas ondas ou mescla ... funções ...


Eu achei curioso ele cobrir 60 notas, do C1 ao B5. Quem tem controlador de 61 teclas perde o C6. Esse é o tipo de coisa que seria legal atualizar, veremos...

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Mas como vão atualizar o bicho?? Pelo que li é só um filtro digital, ou seja sem memória, sem firmware, atualização só em modelos futuros

To quase pegando um, pesa um quilo, parcela em um monte de vezes mais barato ainda não achei, só estou pesquisando bastante antes, mas acho que ele vai pro meu set sim

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


Mas como vão atualizar o bicho?? Pelo que li é só um filtro digital, ou seja sem memória, sem firmware, atualização só em modelos futuros

então .. eu imagino que exista algum tipo de processador uma vez que ele é controlado por MIDI e por ser executada uma sequência para configuração do canal MIDI, mas existem conversores MIDI com componentes discretos, mas não vale o trabalho além de ser algo um pouco ultrapassado em meu ponto de vista.

Qto ao preço citado pelos colegas, apareceu aqui em minha página o valor de 426dilmas ... é um tanto tentador hein ...

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


Mas como vão atualizar o bicho?? Pelo que li é só um filtro digital, ou seja sem memória, sem firmware, atualização só em modelos futuros

Só o oscilador é digital além da entrada midi, é claro, de resto é tudo analógico, desde o filtro, envelope, lfo...mas hoje observei que não tem glide (portamento)...

Qto ao preço citado pelos colegas, apareceu aqui em minha página o valor de 426dilmas ... é um tanto tentador hein

Preço de pedaleira barata para guitarra...já comprei o meu :)

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Cleber Vaz
preço de pedaleira não, preço de pedal

Se cumprir as especificaçoes, é pechincha pura...

Comprou mesmo?? fala logo do que achou quando receber, estou louco por isso aí

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano
preço de pedaleira não, preço de pedal

Quando escrevi "pedaleira" pensei "Zoom 505" hehe

Comprou mesmo?? fala logo do que achou quando receber, estou louco por isso aí

Comprei sim, já venho me envolvendo com analógicos desde 2000, quando analisei esse WCS-1 já vi que vale o preço cobrado apesar de ser muito limitado em termos de osciladores e modificadores por ter apenas um gerador de envelope.
É como te falei no outro tópico, começar nos analógicos por algo como o WCS é começar fácil porém limitado mas pelo preço é um brinquedo que não pode ficar de fora do set hehe sem falar que o fernando tecladista postou um vídeo com uma cronologia dos synths Roland dos 70's e percebi que os primeiros eram no mesmo patamar de limitação do WCS-1, ou seja, tá valendo...

Assim que chegar já faço um vídeo ou algo assim, notei que as demos do troço são sempre pilotadas por sequencers...ainda não tem uma demo decente com teclado tocado por alguém que saiba o que fazer com as teclas ;)

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Acabo de ver no site do correio que o brinquedo chega hoje :)

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


Cleber Vaz

A comunidade aguarda ansiosamente suas impressões. ;)

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


Acabo de testar o WCS-1.

Não é nada menos do que eu esperava depois de ter visto as demos. Vale cada centavo, afinal de contas são poucos ;)


Pontos positivos:

- É leve.
- O acabamento do produto é bom e bonito.
- Responde muito bem ao sinal MIDI sem latências e/ou outros problemas desagradáveis.
- A onda SAW (rampa ou dente-de-serra) derivada do oscilador é encorpada o suficiente para ser usada isoladamente das variações de SQUARE (onda quadrada).
- A quantidade de desdobramentos da onda quadrada permite uma boa gama de combinações de formas de onda.
- O VCA é muito bom (com ótima resposta de velocidade).
- O filtro também é legal e parece ser um clone do ARP2600 (pelo menos o LPF).
- Possibilita sons encorpados com apenas um oscilador base.

Em síntese; um ótimo equipamento diante de seu preço.


Pontos Negativos:

- O Oscilador Digital não tem glide (portamento) e do sinal MIDI só responde a Note On e Note Off, um pitch bend não seria pedir demais.
- Não possui atenuadores nas entradas dos filtros (LPF e BPF) impossibilitando o controle das amplitudes separadamente.
- Não tem controle de volume (e é alto!).
- Não tem gerador de ruído.

Em síntese: Faltou pouco para chegar junto dos clássicos.


Imagino que possa ser um sucesso comercial (relativamente falando) e que em breve apareça o WCS-2 que talvez tenha o que faltou no WCS-1.

Fiz um vídeo bem simples, mostro algumas combinações de forma de onda misturando o SAWTOOTH com os desdobramentos da SQUARE fundamental.
O áudio é da câmera mesmo (com um reverbzinho de nada). Em breve faço algo mais caprichado.




Cleber Vaz
Veterano
# nov/11 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


Para quem ficou curioso com as formas de onda:

http://www.youtube.com/watch?v=az4FCEmoKzY

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Achei o som desta rápida demonstração essencial para a minha decisão, quase 100% de chance de eu entrar no mundo dos analógicos com este synth de entrada, 450 conta, não tem o que reclamar, nem da peça digital dele, o que o descaracteriza como totamente analógico

Muito bacana, parabêns pelo brinquedo

Casper
Veterano
# nov/11
· votar


Caro Cleber Vaz:

Parabéns pela aquisição!
E divirta-se! Serão certamente horas de diversão.
Sintetizador analógico é um baguio viciante.

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


Cleber Vaz

Muito legal!

Uma curiosidade: você colocou o bicho em cima de um Tokai, é isso? Esteticamente, parece que foram feitos um para o outro!

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu pessoal! Ontem já levei o troço para uma jam e deu em muita diversão hehe

Uma curiosidade: você colocou o bicho em cima de um Tokai, é isso? Esteticamente, parece que foram feitos um para o outro!

Exato Gus, está em cima do Tokai e os pezinhos de borracha do WCS-1 sentam exatamente na tampa do TX-5, parece até que fizeram de propósito...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


poxa .. fica um set muito bom hein (TX + WCS ) ... :)
parabéns pela aquisição camarda!

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Pod crer _BLACKMORE_!

poxa .. fica um set muito bom hein (TX + WCS ) ... :)

Verdade! Pensei em salvar no TX um ou mais presets com split e canal configurado, assim o WCS só responde nos presets específicos.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


eu fiz e faço isso sempre
eh uma boa com hard dedicado ...jah com VST u nao curti ...
voltando ao assunto do tópico .. olha ... se eu já não tivesse comprado uns brinquedos eu me arriscaria com um destes ...

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Percebi que tem um erro numa das legendas do vídeo!!!

Onde diz (SAW+1oct SQR)->LPF deveria ser (SAW+3oct SQR)->LPF

Vou ter que aprender a colocar aquelas legendinhas no youtube rsrs

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


Vou ter que aprender a colocar aquelas legendinhas no youtube

wndows movie maker faz isso facim facim ...

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


Cleber Vaz

Eu andei com um TX um tempo e fazia isso, configurei várias memórias de usuário para usar com o meu módulo.

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


wndows movie maker faz isso facim facim ...

Eu não quero postar novamente o vídeo no youtube pois não posso editar o post acima!!!
Eu uso o Sony Vegas pra editar os vídeos mas me referia àquelas legendinhas com "ERRATAS" e coisa assim que aparecem nos vídeos do youtube...

Eu andei com um TX um tempo e fazia isso, configurei várias memórias de usuário para usar com o meu módulo.

Pois justo, faz bastante sentido!

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Fiz outro vídeo do WCS.
Neste mostro o filtro oscilando e sendo modulado além de alguns exemplos de timbres pro pessoal se inteirar do potencial do brinquedo.



Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Cleber Vaz
Cara o timbre do wakeman ficou muito legal, o coceira que está dando, ... muito bacana suas demos

Cleber Vaz
Veterano
# nov/11
· votar


Cara o timbre do wakeman ficou muito legal, o coceira que está dando, ... muito bacana suas demos

Valeu Edson!

Nunca tinha feito demo dos meus teclados porque sempre tinham muitas boas demos disponíveis mas no caso do WCS-1, que é lançamento, achei que fazia sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo sintetizador brasileiro: EMW WCS-1