Nord: Quais suas principais vantagens?

    Autor Mensagem
    timmarques
    Veterano
    # out/11


    Galera curto muito Roland e Yamaha. Até toco em um Juno Di, mas quero informações sobre os Nord's, pois penso em comprar um pra mim. Mas antes quero ter certeza antes mesmo de ir lá e testar o "dito cujo"!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Principal Vantagem - TIMBRES FANTÁSTICOS

    Tem que ver o que quer, pois ele se divide em algumas categorias como o Piano, Stage, Electro, wave

    O top de linha Nord Stage 88 custa uma pequena fortuna, bem mais do que o Kronos, mas não tenho muita intimidade com este equipamento, díficil de ver para testar

    ThiagoMafra
    Veterano
    # out/11
    · votar


    timmarques

    Cara além do que o Edson Caetano falou, tem o lance da praticidade, e da controlabilidade do nord que é outro papo. Tem um Stage 88 na minha igreja e assim, acho q seria mais prático vc dizer o q é importante pra vc, o q vc busca neles... se quer sequencer e preço baixo, por exemplo: esquece. embora eu tenha conseguido uns 40% a menos de preço...

    Outra coisa, o nord é muito fiel no seu som, ele não vai mostrar, vai enfatizar o quanto o seu falante é uma porcaria ou não... vc não vai ouvir tudo que ele pode em qualquer som por aí.

    korgman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá Edson Caetano,

    Seria importante acrescentar que o Korg Kronos por ser um workstation não faz parte do segmento produto aqui debatido, pois o referido produto é um Stage Piano.

    Para isso a Korg possui um produto de mesmo segmento de Stages, é sempre bom agregar a este relevante tópico que a Korg possui uma tradição de décadas no segmento de Stages piano sendo a pioneira na criaçao de dois produtos incriveis a saber:

    Stage e poliphonic Ensemble Korg PE100 "lançado no fim da década de 70":




    Stage Korg EPS-1 "lançado na década de 80":





    O mais interessante é que mais de trinta e cinco anos se passaram e a Korg introduz no mercado um produto avançado com sonoridade assustadora mas com a forma e painel semelhantes aos dois produtos acima citados.

    O Korg SV-1, é um dos mais modernos stage pianos do mercado que possui o melhor mecanismo hammer action do mercado o RH3 com ação e peso variável ao longo do teclado, veja o video abaixo onde este mecanismo é mostrado em raio x

    MECANISMO KORG RH3 - http://www.youtube.com/watch?v=dy6Y7LVCEQo


    O Korg SV-1 possui quatro saidas que podem ser utilizadas ao mesmo tempo a saber: duas saidas P10 "plug de guitarra ou XLR balanceada estéreo que substituem dois direct box.. possui também efeitos e valvula para esquentar o som do instrumento para o eletromecanicos, veja abaixo as duas opções deste produto cujo preço é o mais baixo deste segmento|


    Korg SV-1 73 - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270120

    Korg SV-1 88 - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270125

    Este dois instrumentos possuem ambos as mesmas opções de pianos de concerto alemão e japones, eletromecanicos como fender Rhodes Wurllitzer, CP80 Yamarra entre outros,

    Criamos vídeos comparativos onde colocamos frente a frente a sonoridade do SV-1 versos os famosos eletromecanicos

    KORG SV-1 VERSUS RHODES - http://www.youtube.com/watch?v=_w9DFoFa3Po

    KORG SV1 VERSUS WURLLITZER - http://www.youtube.com/watch?v=0FF8CYo8ZYg

    É possivel encontrar na net inumeros demos parecidos como os abaixo destacados

    KORG SV-1 - Comparativos MUSIK I- http://www.youtube.com/watch?v=X6KeU2y-IOA

    KORG SV-1 - Comparativos MUSIK II - http://www.youtube.com/watch?v=k_m-RbuYwNo

    KORG SV-1 - Comparativos MUSIK III - http://www.youtube.com/watch?v=lBVpkCR7Ccw


    Destaco também que o Korg SV-1 é também o Stage piano mais barato do segmento, e que qualquer dúvida sobre este produto e bem como saber onde testá-lo, basta entrar em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

    Espero ter colaborado com este relevante tópico sobre Stages pianos

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    Casper
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caro timmarques:

    Tive a oportunidade de brincar bastante com
    um Nord Modular G2, e posso dizer sem medo que
    é um equipamento fantástico, um dos poucos
    synths digitais que eu compraria.
    Nord merece essa fama que tem.

    jrguedes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu acho os pianos da nord imbatíveis. Opniao própria.
    Tem muito peso e eh marcante.

    timmarques
    Veterano
    # out/11
    · votar


    seria mais prático vc dizer o q é importante pra vc, o q vc busca neles...
    Eu também toco na igreja, só que também tem o meu estilo que passa por uma pequena variedade (Pop Rock, Soul, R&B, Jazz, Bossa Nova, Samba)

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    timmarques
    Ou seja precisa de todos os timbres, pianos, órgaos, brass, winds, strings, EPs, Synths, tudo que tiver direito... correto ???

    Taí a criança
    http://teclacenter.com/2011/01/13/nord-stage-2-lancamento-2011-namm-pr imeiro-na-teclacenter/

    Se prepara para gastar 15 pila bro no 88 keys
    por este valor, não vou me segurar e pedir para você olhar com carinho para o Kronos hehe, vai ser ainda mais barato e toda a funcionalidade de um super workstation, não vai te prender apenas a um teclado stage

    Que dúvida não hehe boa sorte

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Principais vantagens dos Nords... Timbres (muito realísticos) e presença (alem de ser usado por gente famosa, ainda é muito bonito com aquele visual vermelhão).

    Mas pense bem se é isso mesmo que vc precisa. São teclados caros e há muitos teclados mais baratos com muito mais recursos (mas perdem em timbres pro Nord).

    ThiagoMafra
    Veterano
    # out/11 · Editado por: ThiagoMafra
    · votar


    Então galera, vamos lá.

    Sempre que se abrem tópicos sobe os nords aparece o povo dizendo que eles são foco demais em alguns timbres e que os outros timbres farão muita falta... Eu discordo. Acho q muita gente daqui foi na loja deu uma testada(as vezes até longa), mas não conviveu com o nord. Pra quem não precisa de timbres MUITO realísticos de brass, cordas, sanfona etc, a seção de synth do stage dá um show e mais: a presença e a pressão da seção de synth do nord num falante de verdade é outro papo. Tem um strings de preset nela que dá banho em muito strings que vi por aí, fora o fato de ter o filtro na minha cara pra controlar a vontade.
    Antes de comprar o stage testei em caixas na peavey kb4 o PC3X, o Motif XS e o Stage classic. Não teve pra ninguém. Então, se vc tem necessidade de timbres MUITO realísticos repense o nord, se não, pode comprar, não vai se arrepender.
    Outro fator interessante nesse teste que realizei com os três tops foi a facilidade de sentar num teclado que eu nunca tinha visto e poder explorar a vontade. Em nenhum dos três eu tive tanta facilidade como no nord. Detalhe: fiz questão de ir testar sem ler os manuais pra chegar cru na hora, e nos outros dois foi até rápido, mais demorou um pouquinho até achar alguns controles básicos. Depois de comprar, a controlabilidade do Stage se mostrou muito prática e real.

    Só não se esqueça de uma coisa: não adianta comprar um clavia e não comprar um falante à altura. Não verá tudo que seu teclado pode fazer. aquele feeling do sample... a diferença clara e na saída de áudio entre o sample do steinway e do yamaha... Qualquer coisa estamos aí. Abrçs

    timmarques
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Galera, meu muito obrigado. V6 são d+!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord: Quais suas principais vantagens?