Escolha de novo teclado MIDI

    Autor Mensagem
    grpst
    Veterano
    # out/11


    Boa noite galera. Sou tecladista mediano e tenho um yamaha MM6. Toco música de varios estílos pincipalmente rock, gospel mais light e curto muito um JAZZ.
    Tenho agora a oportunidade de comprar um tecladinho lá fora.
    Meu MM6 me complica pois é grande e não posso carregá-lo pra minha casa em petrópolis no Fins de semano pois vou de ônibus. Trablho em macaé e moro em Petrópolis porém só vou pra lá poucos fins de semana. Quero um teclado MIDI pra que eu use junto com meu MAC, e que seja pequeno...Gostaria que vocês me dessem uma força pra saber qual dos MIDIs de 49 teclas abaixo tem o melhor custoxbenefício e se é melhor investir um pouco mais em algum outro.


    M-AUDIO OXYGEN $159,00
    M-AUDIO AXION (2nd Oxygen) $ 300,00 - 4.8kg
    Alesis QX49 $ 159,00
    Novation Nocturnal $ 249,00- 2.8kg
    Cakewalk By Roland A-500PRO $ 269,00 - 3.8kg
    E-Mu SHORTboard 49 $ 349,00- 4.8kg

    Quero algo versátil e fácil de carregar pra lá e pra cá. O CME UF50 é muito grande e pesado(8kg), então pra mim não vale a pena. Todos acima estão numa faixa de pesoa aceitável pra mim.

    Por favor, dêem suas opiniões e relatem suas experiências com esses teclados caso já tenham testado.

    Com relação as teclas...gostaria muito que fossem do tamanho das teclas do MM6. Se houver algum ai que tenha as teclas iguais ao do Juno-D....por favor, me avisem...Pra mim são muito ruins!

    Um grande abraço a todos

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se quer algo compacto mesmo, e quer saber apenas das teclas para tocar, não quer saber de muitas firulas e ter algo muito transportavel, não ficaria com nenhum desses hehe

    Sugestões
    Cakewalk A-pro 500S - 2.7kg
    Behringer U-Control UMX490
    Alesis Q-49

    São controladores Midi muito mais simples, ou seja mais compactos, alias, extremamente compactos, praticamente só o tamanho das teclas

    O legal do Apro que as entradas de cabos é na lateral, dá para colar o notebook no equipamento

    Boa escolha...
    Na situação acima ficaria com o equipamento da Roland, tenho um a-pro 800, uso Sonar X1, ou seja é o equipamento certo para esta dobradinha, fora que é um controlador fantástico

    Até

    grpst
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rapaz, mas com relação aos knobs, faders e etc, os que você indicou praticamente não possuem nada. Não quero nada muito grande, mas também Não quero algo que me force a usar o mouse toda hora por não ter botões endereçáveis. O behringer parece ser um pouco mais completo.
    Com relação a tecnologia, todos tem aftertouch?? Algum deles tem teclas semi pesadas como o m-audio?
    Um abração

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Teclas de synth, e realmente o da behringer tem mais knobs e botoes, mas te falar que se não for um uso muito especifico do vst, tipo ajustes em tempo real, não vai precisar deles

    Mas é claro que se quer algo que vai ter uma customizaçao incrivel, com trocentos pads, faders, knobs, botes, o melhor é o A-pro 500 ou o Axion, muito semelhantes, contei no meu a-pro, acredito que tenha mais de 49 controles assimilaveis, um exagero hehe, mas é muito legal, e nem é táo maior assim...

    Mas veja uma coisa tambem, muitos controles, para transportar em uma mochila, mais chance de danificar o equipamento...

    Tenho um A-pro 800 como tinha dito, então vou puxar sardinha para este equipamento, não vai se arrepender porque ele é excelente, e pro Apro 500 a unica diferença sáo as 49 e 61 teclas

    Agora para voce bater o martelo hehe, o Apro vem de brinde com o Sonar 8.5Le e 3 VSTs muitos bons, que sozinhos valeriam tranquilamente uns 400 paus

    E tambem tenho um UMX250, a vantagem é que ganha uma interface de audio tambem a UCA222

    Boa escolha

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não conheço nada mais compacto com 49 teclas que os U-Key e M-Key da CME. As teclas são boas, tem contrapesos. Mas são menos intuitivos de programar que os UMX.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não conheço nada mais compacto com 49 teclas que os U-Key e M-Key da CME. As teclas são boas, tem contrapesos. Mas são menos intuitivos de programar que os UMX.

    grpst
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rapaz, concordo com tudo que você disse. Já tenho um yamaha MM6 e tem o Cubase LE...sinceramente, vir com VST ou programa não faz diferença quando temos a internet a nossa disposição ^^.

    Após o que voc&e falou fiquei em duvida realmente entre o a-500 pro e o axion.
    Gosto muito do axion pelo fato das teclas serem semi pesadas.
    Com relação aos knobs nem tem problema, nunca vou carregá-lo na mochila...vou comprar um case pra ele, não quero de 5 oitavas pois quero leva-lo quando viajar pro RJ principalmente, por enquanto nem vou ficar andando na rua com ele.

    Por favor, me ajudem a escolher um dos dois!!
    Grande abraço!

    klebermusic
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá pessoal, como sequenciar em um xp 50 da forma que quando eu salvar a musica no formato smf 0 a mesma irá tocar perfeitamente em um teclado yamaha por ex com 16 canais, exatamente com os instrumentos certos em cada canal, que gravei no xp ? Por favor se alguen sabe por favor me diga, sei que é um teclado ultrapassado mas esta muito conservado e estou com dó de passa-lo pra frente, desde já agradeço pela atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de novo teclado MIDI