Autor |
Mensagem |
Marcos... Veterano |
# out/11 · Editado por: Marcos...
Fala pessoal blza ? haha, meu Korg N364 acabou de "fritar"
tava tocando nele e do nada ele apagou, agora qdo eu ligo ele não aparece nada no visor e sai alguns ruidos da caixa de som...
bom, não pretendo gastar com manutenção então as opçoes são:
- Tentar arrumar o Korg ou - Aposentar ele e juntar $$ para comprar outro.
e por hora eu vou tentar arrumar ele
alguem ai tem conhecimento técnico sobre os teclados ? pelo menos para me dar uma luz por onde começar a procurar ?
obs: já fiz colégio técnico, e estudo engenharia da computação, portanto tenho noção do que fazer, e tenho os equipamentos nescessarios aqui em casa... só não sei por qual placa começar....
ajudem -me
|
Marcos... Veterano |
· votar
desde já agradeço a quem me ajudar...
|
Marcus Cerutti Veterano |
# out/11
· votar
Marcos... - em primeiro lugar, testa a fonte... sendo interna ou externa deve ser o primeiro elemento a ser testado.
|
Artref Veterano |
# out/11
· votar
Eu compraria outro. hahah. A não ser que o conserto fique muito barato.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# out/11
· votar
Artref - é este o ponto, entendi que ele mesmo vai tentar o conserto.
|
Marcos... Veterano |
· votar
Marcus Cerutti
haha, espero que seja a fonte sim!
qdo eu abri ele vou ver, tomara que tenha sido um curto-circuito, ai eu sei arrumar rsrs
ou um fusivel queimado seria melhor ainda...
rsrs
eu estava revendo os acontecimentos, e acho que foi um curto msm.
eu estava tentando carregar um sequencia midi nele,através de um disquete, então ele desligou e ligou novamente, depois disso achei melhor nem carregar mais a sequencia, e comecei a tocar, 5 mim depois ele "morreu".
espero que tenha sido um curto no disquete
|
korgman Veterano |
# out/11
· votar
Caro Marcos...,
O Korg N364 que já foi descontinuado a quase uma década é um teclado robusto de de fácil comercialização no mercado de usados.. logo poderá servir como entrada na aquisição de seu teclado novo,
Portanto.. seria muito importante entrar em contato com a assistencia tecnica autorizada Korg CESETEC (11) 2975-2711, marcar uma visita e levar o teclado para que os tecnicos possam efetuar uma análise do problema e claro efetuar a manutenção se voce assim autorizar..
Valeu
Áureo Galli - Suporte Korg www.youtube.com/korgmann
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
que sangue frio
|
Mestre Duarte Veterano |
# out/11
· votar
Marcos...
Eu tenho uma lixeira bem grande aqui em casa, hehehe.
Agora, falando sério: Procura não ficar fuçando, pode piorar o problema! Como parou de funcionar totalmente, provavelmente tem conserto, sim; seria preocupante se parte das funções estivesse operando e outras não. Vale muito apena levá-lo a uma assistência técnica autorizada, deve ser problema elétrico, não eletrônico.
|
Marcos... Veterano |
· votar
aew pessoal, obrigado a todos...
desmontei ele... dei uma olhada na fonte e não tinha nada, nem os fusiveis, foi qdo eu vi o flat cable do disquete que na ora descobri o problema, tinha alguns cabos pressionando ele, fazendo com que fechasse um curto, tirei o flat cable, limpei, coloquei os cabos de volta em seus devidos lugares, e tchrã.... o korg n364 resurgiu das cinzas, tudo funcionando perfeitamente...mesmo com quase uma década de descontinuação.
obrigado a todos
|
J.Dionatan Veterano |
# out/11
· votar
Eita tecladinho bão este tar de N364. O primeiro teclado que me fez entender que o mundo não era só os PSR !!
|
fernando tecladista Veterano |
# out/11
· votar
Marcos... passou o susto, ainda bem
lembro de quando fiz esse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/177905/
se entra em conflito - o teclado é antigo e tem mais valor sentimental do que de mercado - pela grana que você vai gastar pra deixar redondo dá pra comprar coisa melhor - comprar outro igual, fica com a pulga atras da orelha porque você acha que todos vão apresentar o mesmo problema a qualquer hora - um novo não tem a mesma graça
|
Mestre Duarte Veterano |
# out/11
· votar
Sucesso!
|
bravo57 Veterano |
# out/11
· votar
Marcos... Meus parabéns pela conserto do teclado. Imagino o seu alívio.
É muito bom entender dessas coisas, se fosse um leigo, poderia até vender o teclado por um valor absurdamente baixo, e com um problema tão simples.
|
bravo57 Veterano |
# out/11
· votar
fernando tecladista Lembro dessa sua novela. Coisa de louco. rsrs
|
Marcos... Veterano |
# out/11
· votar
valew pessoal =D
agora vou conhecer a novela do D-20 =P
|