comparação acordeons, michael, groovin stradella, eagle

    Autor Mensagem
    winder
    Veterano
    # out/11


    Olá amigos, estou com acordeon Todeschini super 6, 120 baixos, muito bom por sinal, tocando com ele há uns 5 meses, porém é de um amigo meu, to querendo comprar um pra mim, resolvi ir nas lojas aqui de porto velho dá uma testada nas marcas citadas no título, mais pelo preço, pois não estou podendo comprar nada muito caro, e pela dificuldade de se encontrar um bom usado aqui no norte,.

    resolvi fazer o tópico pq pesquisei e na net não tem muita coisa sobre esses acordeons, ai vai....

    o primeiro q testei foi um EAGLE, 120 baixos, 7 reg., R$3400,00,. não me agradou, o timbre falta brilho, é abafado, teclas duras pra caramba,
    eu pelo menos não compraria...
    logo em seguida testei um groovin stradella, 120 baixos, acho q 9 reg. R$ 3500,00 esse me agradou mais que o eagle, o timbre tem um pouco mais de presença/brilho, as teclas sao melhores de se tocar, porém o acabamento deixa a desejar, até gostei mas acho que não compraria, mais se nao fosse o acabamento, é um caso a se pensar...
    após testei um michael 120 baixos, 11 reg, R$3700,00, dos três sem dúvidas a melhor sonoridade, e melhor expressividade, o som não é abafado como se vê nos outros dois, e o acabamento melhor, dos 3 concerteza o michael é a melhor opção, pra quem não tá com muita grana, ... rsrs,

    sei que tem gente que pode testar qualquer um dos acordeons e gostar mais de um do que de outro, essa ae foi a minha opnião baseado no timbre do todeschini que uso aqui a alguns meses...

    claro que se puder comprar um usado, scandalli, todeschini, paolo soprani, entre outras muitas de preferencia as italianas é melhor né... espero alguem ai em duvida, abraços

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    winder
    Você acha que um tecladista comsegud tocar um instrumento desse?
    Pergunto isso pq não faço a mīnima idéia de como um acordeom funciona

    Explica o que seria os baixos, pq 120, e os registros como funciona, cara me apresenta o seu instrumento...

    Pergunta, tem acordeon de 500,00 ou menos, qual seria o melhor para quem não sabe nada e quer tirar uma Onda com isso

    Obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano
    tem alguns posts meus que acabei comentando algo de como tocar, embora eu sei mais a teoria do que a pratica
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/90368/#1876988
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/252862/

    -------------------------------------------


    winder
    só de curiosidade, você pensa em pegar um acordeon desse e microfonar pra tocar em banda ou é para tocar em casa

    eu estava repensando em voltar a treinar e fiquei além da dúvida de modelos e tal... sobre isso
    vi muita gambiarra em acordeon acústico para captação, tem sistemas próprios e gambiarra que chegam e enfiar somente um mic normal dentro do acordeon, nessa eu pensei nos digitais da roland
    tem uns mais completos com o preço lá pelos 10.000, tem os mais simples nesta faixa de preço que você tá pesquisando

    Ismah
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Ismah
    · votar


    Winder,

    acho que vc já sabe a resposta, e eu n preciso lhe dizer mais nada.

    Edson,

    Um acordeão possui no mínimo 3 carreiras de teclas:

    Baixo
    (nota)
    Acorde Maior
    Acorde Menor

    depois pode vir ainda:

    Acorde com 7
    Acorde diminuta
    e contra - baixo (5ª do acorde)

    um acordeon "completo" fica assim (olhando da posição do tocador, da E p/ D)

    Contra baixo
    Baixo
    Acorde maior
    Acorde menor
    Acorde com 7
    Acorde diminuta

    NOTA: vc aperta uma "tecla" para o acorde soar

    os baixos é a "medida" da gaita, o mais comum é 80 e 120

    os registros são como os drawbars de um Hammond, ele altera o timbre da gaita


    Você acha que um tecladista comsegud tocar um instrumento desse?

    n só acho, como sei. aqui no sul é comum o tecladista tocar gaita.

    EDIT: n vi os teus post's fernando

    links que vão ajudar vc edson

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Acorde%C3%A3o

    esse contém um vídeo

    http://blogdocaze.com.br/2011/02/16/aula-de-sanfona-mapa-dos-baixos/

    CRAASH 1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista

    Tenho uma Scandalli que estou usando para aprender, 120 baixos e 3 registros. O som é muito agradável, claro que não fala tanto quanto as Todeschini que são tops.

    Estou querendo microfoná-la, para futuramente usar ao vivo. Já que tocou no assunto, existe alguma restrição quanto a microfonação? Algum equipamento de referência?

    Abraço

    Ismah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ant/materias/143/Captacao_Acord eao.pdf

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Este tópico valeu... acabei de descobrir o Acordeon, interessante o funcionamento dos Baixos... eu achava que os acordes do baixo eram feitos no tecladinho hehe santa ignorancia hehehe as bolinhas achava que devia ser algum efeito

    Ou seja dá para acompanhar qualquer coisa sem nem encostar no teclado propriamente dito... quando tiver a oportunidade vou querer testar, agora que já sei o funcionamento, dó central marcado, intervalos de quintas para cima, quartas para baixo, terça na primeira linha... Legal

    Valeu pelos links pessoal...

    Ismah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    espera qdo conhecer o bandoneon (gosto), ou so a gaita ponto

    e um pouco da minha terra...



    winder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista
    olá amigo, pretendo tocar futuramente com banda, começar fazendo uns barzinhos aqui, cajon ou batera, e violão/viola e eu no acordeon,

    no caso de comprar um acordeon que não vem com captação de fábrica, tem captações e até microfones específicos próprios pra acordeons, já vi em varios sites, os preços variam bastante também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comparação acordeons, michael, groovin stradella, eagle