Korg NS5R ou NX5R???

    Autor Mensagem
    Fernando Henrique
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal, estou para comprar um desses módulos! mas não sei nada deles. Sei que o NX5R tem tímbres da série X5, e o NS5R tem da série N, mas não tenho certeza! Se alguem daqui tem um desses módulos, me ajude por favor!!

    Qual deles seria melhor, mais novo? quais tíbres de que séries eles carregam? Qual seria melhor?

    Qualquer informação sobre qualquer um deles será de muita ajuda!!!
    O preço que vou pagar por ou ou por outro será quase igual, em torno de 1.200 a 1.300.

    Abraços!!!!!!! Estarei aguardando qualquer responsta!!! Grato! =D

    Fernando Henrique
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pessoal, preciso mesmo da força de vocês, vo tá com o módulo em mãos semana que vem. qualquer informação tá bom!!! é que estou com dificuldades pra achar um comparativo entre os 2 modulos!

    Abraços!!!! =D

    leond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se for utilizar timbre de piano esqueça os dois módulos, com esse preço vc pega o Jv-1080 expansível com placas de som. Se for utilizar sons de órgãos, pads, metais, os sons do korg são bons, prefira a série N que é a mais atual, já tive um korg N364, para banda é muito bom, mas os pianos são uma piada!

    Em minha opinião o setup da roland produz pianos e ep´s melhores, mas os da korg possui outros sons que ganham os da roland, vc precisa adquirir um equipamento compatível com o que vc vai realmente utilizar, vi que eh veterano no fórum então vai tirar de letra na sua escolha

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tbm estou com essa mesma dúvida... mas, olhando sobre os dois módulos na net vi que o NX tem timbres da Korg e da yamaha tbm (que eu particularmente gosto), ou seja, muito mais variedade. E outra, o NX tbm tem 48 partes timbrais!!! oq pra edição é uma maravilha!

    As informações q estou postando são com base em especificações q vi em alguns sites. Na prática mesmo não sei nada mais sobre esses módulos... mas achei eles bem mais modernos q o JV1010 (que tbm tava de olho)
    concordo com o leond se estiver pensando em timbres de pianos, esqueçe. já vi alguns camaradas tocando em korg e o piano é muito fraco. Que teclado vc tem?? eu sei q pra mim esses módulos são bons pq procuro efeitos, leds e metais... tenho um SP 76, que satisfaz minha necessidade de pianos...

    Espero que tenha sucesso na escolha...
    De quanto vc achou?

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    aí vai um link pra se ter uma idéia razoável do q vc vai encontrar no NX5R...
    http://www.korgfr.net/telechargement/MP3/NX5R-NS/nx-mp3.html

    é só clicar em "fermer cette fenêtre" - vai abrir automaticamente no média play

    flw!

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acabei de adquirir um NX5R!!! amanhã mesmo já devo ir lá buscar...
    Fernando Henrique, oq vc tá comprando já vem com manual em português? Tem como me passar?
    pois to comprando um usado e o cara só tem o manual em inglês... comprei mesmo pelos R$ 1.500,00 - com mais de 3000 timbres, com mais uma placa da yamaha integrada(não sei bem qual é, só depois q ele chegar e eu der o confere pra ver se não fui enganado)

    pensei muito nos presets mas acabei escolhendo alguma coisa q me oferecesse tbm recursos para a edição...

    futuramente, a medida que for conhecendo o produto eu postarei aqui.

    leond
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: leond
    · votar


    Kzartdf, já tive um SP 76, e não eh nem sombra perto de um Rd300sx da roland, alias já tive um Sp76 controlando um JV-1080, mas devo dizer que o Rd300sx bate feio nesses dois, até mesmo em strings, ep´s, brass, e alguns sopros.

    recentemente troquei o SP76, Jv-1080 e outro teclado em um RD300sx

    Os pianos da roland (xp80) ainda ganham do Sp76, que não são ruins, mas ainda estão distantes dos da roland.

    O piano Rd 300sx é um show à parte, se tiver oportunidade teste um Rd300sx, me livrei do Jv-1080 e SP76, pois eh "um saco" carregar tanta coisa, se bem que o piano da roland tb não eh nada facil transportar

    O SP pesa em torno de 7/8 Kg enquanto o Rd300sx 15 Kg, ótimo comparado com pianos pesados que chegam a 35 Kg!

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leond
    O SP pesa em torno de 7/8 Kg
    Quem me dera que fosse isso mesmo!! o SP pesa 13kg e realmente, é um saco carregar um trem tão pesado...
    Eu pensei em comprar o JV1080 tbm... me parecia interessante mas acabei por optar pelo korg mesmo... sei lá, pra ver como é, testar, fuçar...

    Pô a comparação do SP76 com o Rd300sx é até covardia!!! o Roland pelo q sei, é uma verdadeira máquina, enquanto o SP76 é mais pela questão custo-benefício em relação aos Stages Pianos das outras marcas - como controlador é uma porcaria!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Os pianos da roland (xp80) ainda ganham do Sp76, que não são ruins, mas ainda estão distantes dos da roland.
    opinião bem pessoal essa. Eu não sou tão fã do piano do SP, mas pra mim bate de longe o timbre plástico do XP80. A série VX é outra história...

    leond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O peso do Rd 300sx está em torno de 15,5 Kg não distante do SP 76 então compensa ter um piano desse tipo, em relação ao peso e tamanho (transporte).

    O Rd 300sx tb pode ser controlador e um dos melhores ainda, pois possui entrda USB para micros ou notebooks (discordo do "porcaria") além de possuir um recurso "V-link" pois imagine, que em si já é o máximo, quanto mais será controlando um XV-2020, ou JV-1080 ou Motif rack!

    Os timbres dos pianos do SP76 parecem-me sem brilho, sei lá... muito médio, enquanto os da roland, parecem mais encorpados, se vc pressionar o pedal de sustain no SP 76 as notas parecem se perderem (ou sumirem)...

    kzartdf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leond
    Quando disse que é uma porcaria como controlador, me referia ao SP 76!
    Não tem recurso nenhum pra controle em tempo real, as fitas são inexplicavelmente horriveis, etc... Claro que um teclado com conecção USB já faz toda a diferença... Tempos modernos são outra coisa!

    Esses dias eu comprei ujm NX5R (pra não fugir do tópico) Até agora estou gostando bastante do módulo!!! Mas volto a dizer, uma pena o SP76 não ter bons recursos pra controlar o módulo... fica o timbre por ele mesmo, se é q me entende...

    leond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kzartdf creio que a melhor opção eh ter um jv1010 da roland isso praticamente completa seu setup de sp76 e korg nx5r

    kzartdf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leond
    o único prob é que aí eu teria q gastar mais R$ 1.000,00...
    E eu estava pensando, com o SP 76 mais o módulo eu arrumo mais ou menos uns R$3.500,00... juntando mais uns 1000 ou 1500, dá pra comprar um Korg KARMA ou TRITON 61...

    O JV 1010 acoplado ao q já tenho não seri má idéia...

    leond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A ideia que vc teve eu ja fiz, dei o SP 76 mais o JV1080 e comprei um Rd300sx já que minha praia eh mais piano, talvez mais pra frente vou comprar o módulo Jv1010 ou xv-2020, já percebi que vc gosta de Korg mesmo! O karma eh o melhor, assim nem precisa carregar teclado mais modulo que eh chato pacas carregar bando de modulos e controlador.

    Esse modulo Jv01010 com esse preço 1.000,00 tah bem em conta hein? se tiver inteiro compra!

    kzartdf
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: kzartdf
    · votar


    leond
    vi no mercado livre... se está mesmo inteiro aí já é um mistério...

    "vi q vc gosta de Korg"
    dos teclados que já toquei os que mais me enfeitiçaram foram os da Korg! São bem mais modernos, variedade de timbres, tecnologia... sei lá, foi paixão ao primeiro toque!
    Gosto dos pianos da roland (linha de ponta!!), dos bancos de efeitos da yamaha (tbm sonho com um Motif ou S80, 90) mas os Korg's são os q mais me deixam loko... a primeira vez q toquei num KARMA quase pirei!!! o teclado faz tudo!!! tem todo tipo d som que vc quiser, facil acesso, controles em tempo real, sequencer, disk, USB... pena só ter 5oitavas...

    leond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Já tive um korg N364, todos os sons são muito bons, imagine então o KARMA, espero que os pianos estejam melhores nessa série de teclados, porque a série X e N são desastrosos

    kzartdf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eai Fernando Henrique já pegou o seu korg??
    tem o manual em portugues??? oh cara to ficando loko atrás desse manual... num acho em lugar nenhum!

    valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg NS5R ou NX5R???