Roland Juno G por Fantom FA76

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# set/11


pessoal tenho um Juno G com uma srx 07 muito novo apareceu a oportunidade de trocar por um fantom fa76 será que rola????

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


Eu não trocaria...

O que tem no FA76 que não tem no Juno G? (com a exceção das teclas, óbvio).

Já o contrário... o Juno G, além de mais novo (menos possibilidade de dar defeito), tem timbres pelo menos tão bons quanto os do FA76.

Se fosse um Fantom G, Fantom X... aí valia a pena na hora.

Já um FA76... não vale não.

kokada
Veterano
# set/11
· votar


viktor 999
qualquer coisa é melhor que um Juno-G, troca sem pensar! rsrs

brincadeira

não era vc que ia trocar por um MO?

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


kokada
estava pensando em Trocar por um M3 , iria vender meu JUNO G e juntar dinheiro pra comprar um M3 , trocar um Juno G por MO não compensa se eu for trocar quero algo tipo um Top , o unico mid level que eu trocaria o Juno G sem Duvidas o KOrg m50....

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
ih esquece, eu ia dizer que compensa se fosse um Fantom XA... mas é um FA... sei não... acho melhor fazer o esquema do M3...

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


O Fantom Fa é péssimo, não quero nem de graça, difícil de vender....Fuja enquanto pode, pesquise sobre ele que vce vai ver os posts...as placas Srx não ficam legais nele, ele na verdade foi a transição da era Xp-Xv para a nova linha fantom se fosse um fantom Xa, ou fantom X6, ai sim ja melhorou, agora o fantom fa é muito ruim, os sons são da linha Xv.....que não deu certo.
Fuja dele.....porque não um TR???? ou Um motif Es usado, fantom x6 usado,...

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
então cara na época ia comprar o KORG tr61 , mas escolhi o Juno G apo´s testar os 2 , mas agora apareceu esse cara de uma loja querendo trocar, estava pensando em vender o Juno G e pegar um korg m3 ou Extreme 61 que estão bem mais baratos que os fantom's e motif's , o fantom xa e juno G e quase igual , mas o X6 sim teria uma novidade , mas as vezes penso em trocar em Um korg m50 , ou as vezes penso em ficar com Juno G e pegar um Yamaha P60 que tem teclas GH e custa apenas 1500.

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


Vixe, que indecisao.

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


cara eu tenho Um Tr 61 e um P-95, o piano é legal para estudar, mas para carregar...apesar de ser bem leve para um piano, porque além do teclado tem estante, amp ( tenho um Kc 550 Roland ).....to pretendendo ficar com o Piano e trocar o Tr por um Motif es7, ou algo parecido, em termos de preço e recursos...tenta um Motif Es6 usado , pega expansão, não é tão diferente do Xs em termos de som não...Como eu sei disso???
Tive um Motif Xs8, vendi porque não aguentei o peso do bicho para carregar....botei toda a biblioteca do Es nele uma vez, na memória user e gostei muito dos sons do Motif Es...
No seu caso eu pegaria um Motif es6 ou fantom X6...tenta progredir e não voltar....Já tive um fantom Xs, mas na época não pesquisei muito ele e vendi...mas sei que é bem legal.....

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
então estava pensando em pegar mais agora esse piano YAMAHA p60 que tem teclas GH , mais pra ir pegando um pouco de piano, e deixar mais pra frente pra trocar o Juno G , por um TOP level , estava pensando o KORG M3 na holland export novo sai 4750 ...

kokada
Veterano
# set/11
· votar


viktor 999
noooossa, P60 existe isso?

Troca logo o Juno-G pelo MOX e acaba com a indecisão! Ou junta mais grana e parte pro M3 como vc tinha falado!

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


kokada
noooossa, P60 existe isso?
também não sabia um dia andando pela net achei ele mas achei que era igual ao P70 quando fui ver as teclas eram GH como as do CP33 e P140....

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
não são boas não? Qual a diferença para as teclas do P70? Não são todas pesadas? Eu já toquei no P85 e gostei da dinâmica...

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


kokada
sim são todas pesadas mas o GHS e um mecanismo excelente mas o GH e o mecanismo dos pianos top das yamaha como CP33, CP300, e por ai vai , mas as do P70 e companhia também são excelentes......

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Viktor, sabe o que eu acho que seria uma boa para voce no momento? Um controlador 88 teclas pesadas.

Para mim o Juno G possui 2 grandes defeitos: Teclas e Orgãos. No mais acho muito bom, prático, leve, tem ótimos Strings, bons metais. Os pianos quando editados podem surpreender. Tem sequencer bom e prático, e ainda dá para brincar com sampler. Visual e carcaça bem legais.

Você já solucionou um dos problemas com a grande SRX 07. Tem orgãos e muito mais. Uma vida nova no JG. Só falta teclas... Então você compra um ótimo controlador 88, conecta nele para fazer estudos de piano e depois no futuro quando for trocar o Juno pega um top 61. Vai pagar mais barato e pode usar novamente o controlador.

Eu adoro meu P95, mas ele não é para palco. Se eu tivesse feito o que sugeri hoje vejo que seria mais lucro.

Lembro do tempo em que o Juno G fez estardalhaços aqui no fórum. Parecia muito como o que o Kronos está fazendo hoje, e como o preço era de mid-level muita galera embarcou. Tem um tópico animal sobre ele aqui.
Hoje vejo gente torcendo o nariz para o bixinho, mas é porque comparam eles a Top de linha. Teclas ruins comparada a o quê?? Ao MM6, ao PS60, M50, x50 ??? São apenas um padrão diferente (tamanho) mas que pecam na mecânica como vários da sua faixa de preço. É apedrejado porque se destacou e com isso levou seus pontos negativos a evidência.

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Viktor, sabe o que eu acho que seria uma boa para voce no momento? Um controlador 88 teclas pesadas.

Para mim o Juno G possui 2 grandes defeitos: Teclas e Orgãos. No mais acho muito bom, prático, leve, tem ótimos Strings, bons metais. Os pianos quando editados podem surpreender. Tem sequencer bom e prático, e ainda dá para brincar com sampler. Visual e carcaça bem legais.

Você já solucionou um dos problemas com a grande SRX 07. Tem orgãos e muito mais. Uma vida nova no JG. Só falta teclas... Então você compra um ótimo controlador 88, conecta nele para fazer estudos de piano e depois no futuro quando for trocar o Juno pega um top 61. Vai pagar mais barato e pode usar novamente o controlador.

Eu adoro meu P95, mas ele não é para palco. Se eu tivesse feito o que sugeri hoje vejo que seria mais lucro.

Lembro do tempo em que o Juno G fez estardalhaços aqui no fórum. Parecia muito como o que o Kronos está fazendo hoje, e como o preço era de mid-level muita galera embarcou. Tem um tópico animal sobre ele aqui.
Hoje vejo gente torcendo o nariz para o bixinho, mas é porque comparam eles a Top de linha. Teclas ruins comparada a o quê?? Ao MM6, ao PS60, M50, x50 ??? São apenas um padrão diferente (tamanho) mas que pecam na mecânica como vários da sua faixa de preço. É apedrejado porque se destacou e com isso levou seus pontos negativos a evidência.

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


J.Dionatan
então cara também acho que comprar um controler de 88 KEYS seria a melhor opção, o Juno G até hoje nunca me deixou na mão ......
mas que controler pra palco seria bom um P95 não seria ideal?????

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


O P95, se for igual ao P85, é uma porcaria para o palco.

Em primeiro lugar, o P85 não tem a parte de baixo nivelada. É toda desnivelada para você ter que comprar o suporte da Yamaha.

Em segundo lugar, não tem saída L/R, só saída estéreo de fone de ouvido, e ainda por cima fica na frente.

É um piano digital excelente para usar em casa, mas péssimo para o palco.

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


Gus79
então mas no caso se eu comprasse o Yamaha p95 iria usar como controler apenas , no modo perfomance tem com só usando um canal vc fazer varias coisas , já deixa pronto na hora vc apenas muda no Juno G ..minha prioridade são as teclas, dizem que as teclas do Korg sp170 e melhor isso Confere???

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Pelo preço do P95 você pega um controller de ofício. Ganha em peso, dimensões, estabilidade para colocar em racks ou estantes... etc...

É um desperdício comprar o P95 para usar como controlador em palco entende. Não será tão prático.

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


mas qual controlador desse preço tem teclas pesadas??

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


O MAUDIO Pro Keys Sono 88 fica na faixa de preço do P95. O keystation 88ES também da MAUDIO é mais barato, porém teclas semi-pesadas. Um que era bem bacana é o Cme Uf8 ! Mas tá difícil de achar. Parece que saiu de linha.

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


J.Dionatan
então cara o CME uf 8 e excelente mais pra min tem 2 defeito graves ,,,
1-as teclas pretas são um pouco mais sensíveis que as brancas..
2- e muito grande e pesado....

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


o P 95 eu tenho, da pra usar em palco sim é leve para carregar, embora não cabe no porta malas...rsrssr, acho que nehum 88 teclas pesadas cabe, só se for uma pick-up,rsrsrs...mas com cabo midi da pra controlar legal o meu TR, só não ficou bom para controlar o PC com uma M-Audio midisport uno, deu latencia, mas acho que o problema foi a interface, alguma coisa...com o cabo midi, no módulo Me-1 ou no TR, não tem latência.
Outro "problema" dele é que não tem saída mono mas dá-se um jeito se quiser usar os timbres dele é o que mais uso deixo ele
só para piano mesmo ou piano+ string, ou Rhodes, ou Dx+Piano Acústico são poucos timbres né....deixo os efeitos, metais, flutes, vozes etc para o synth, no meu facebook tem fotos.

http://www.facebook.com/mauropsouza

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


ele tem umas barras parafusadas que faz ficar plano nas estantes, não é ganbiarra, não ja veio assim....acho que isso não tinha no P 85

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


mauropsouza
então estava pensando em pegar um Yamaha p95 serviria pra min estudar piano , e também usar como um controlador improvisado , eu só preciso de um canal MIDI o resto faço no JUNO G....qualquer coisa eu comprar um controladorzinho de 2 oitavas pra ajudar ele...

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


Eu controlo tudo pelo Korg, quando uso o cabo midi nele, é tranquilo..voce customiza as combis para 2 canais midi diferentes, uso os knobs do korg a mudança facilitada de timbres e uso só as teclas do P-95.....pra estudar ele é legal, voce leva pra qualquer canto da casa que tem alto-falantes nele...até para o banheiro,rsrsr, se quiser usar o fone tb. tem duas saídas, acho bem legal ele...o difícil é levar 2 teclados+estante stay+amp e cabos e fontes, pedais etc...e as vezes note tb...quando é uma coisa menor levo só um, eventos maiores os 2, agora tem aopção de vender tudo e comprar um Xs7, ou M3 73, ou mesmo um Mox8, não sei...

kokada
Veterano
# out/11
· votar


mauropsouza
e TR ou LE? Vi as fotos e lá tem o LE... já levar teclado pro banheiro nunca vi, deve enferrujar como ja aconteceu com o conector do meu celular rs vc não tinha o Motif XS8? E agora tá com Mid level? Nâo entendi qdo vc disse que controla tudo pelo Korg e usa as teclas do P95...

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


kokada
Membro

e TR ou LE? Vi as fotos e lá tem o LE... já levar teclado pro banheiro nunca vi, deve enferrujar como ja aconteceu com o conector do meu celular rs vc não tinha o Motif XS8? E agora tá com Mid level? Nâo entendi qdo vc disse que controla tudo pelo Korg e usa as teclas do P95...
É um Triton le com placa de TR, ou um TR com carcaça de Le,rsrsr.....eu tinha um Xs8 mas 30 e poucos Kg para carregar é complicado.....eu uso o TR sempre o P-95 fica em casa eventos maiores levo o P-95, as teclas do P-95 para tocar, a mudança de timbre, knobs de cut off, ressonance, efeitos ai controlo pelo TR direto, porque o P-95 não muda timbres não tem modulation pitch bender etc....

kokada
Veterano
# out/11
· votar


mauropsouza
nossa existe essa possibilidade de LE com placa de TR? Não sabia... o TR eu testei em um cubo da Roland KC550, o piano que achava tão bonito no fone, soou tão magro nele... será que é alguma equalização do cubo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Juno G por Fantom FA76