Yamaha Mox 6 ou Juno Gi

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Juno G usadão é uma boa. vendi o meu recente por 2500!! em estado de zero km.

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


kokada

O meu PC não demora para iniciar. Mas um laptop mediocre, com Windows XP, anti-virus, e um monte de VSTi demora mais ou menos 10 minutos para estar totalmente funcional.

kinho85

No caso eu estaria colocando os sample que uso no teclado e soltando atraves dele?.

Com os teclados que indiquei voce pode colocar os samples dentro do teclado e "disparar" esses samples pelas próprias teclas do teclado, atribuindo um sample ou vinheta para cada tecla ou pelos botões. Não há necessidade de usar um laptop.

Pois vi um video da Roland do Juno Gi e do GW8 que tem entrada para Pendrive, tanto roda em MIDI como WEV.

Veja bem, eu escrevi Juno "G" para disparar samples pelas teclas! O Juno Gi, Juno Di e o GW8 não possuem esse recurso. O que voce pode fazer com eles é deixar os samples no pendrive - pode ser em *.WAV, *.MP3 ou *.AIFF - em sequencia e dispará-los usando o botão PLAY ou NEXT (>|). Eu acho isso bem menos prático, mas é uma forma de se trabalhar e dispensar o laptop.

kinho85
Veterano
# mai/12
· votar


Shadad

Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada sobre esse juno G. desde de já obrigado.

kinho85
Veterano
# jun/12
· votar


Gostaria de algumas informações sobre Teclados em que eu possa colocar os samples dentro do dele e "disparar" esses samples pelas próprias teclas do teclado, atribuindo um sample ou vinheta para cada tecla ou pelos botões. Em uma conversa com o colega Shadad do fórum ele me comentou sobre o Juno G, mas esta difícil achar ele por aqui. Também li sobre os Motif (não sei se todos fazem o que eu quero), mas o preço e bem puxado só encontro ele novo por aqui, então gostaria de alguma opinião de teclados que me de esse recurso de Sample por um preço de até uns quatro contos.

kinho85
Veterano
# jul/12
· votar


Achei um Juno G por 2500,00 sera que da pra eu fazer o que quero com ele?

Kitubas
Membro Novato
# mai/17
· votar


Veja bem, eu escrevi Juno "G" para disparar samples pelas teclas! O Juno Gi, Juno Di e o GW8 não possuem esse recurso. O que voce pode fazer com eles é deixar os samples no pendrive - pode ser em *.WAV, *.MP3 ou *.AIFF - em sequencia e dispará-los usando o botão PLAY ou NEXT (>|). Eu acho isso bem menos prático, mas é uma forma de se trabalhar e dispensar o laptop.
É possível fazer isso no moxf 6 também?

jorget
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: jorget
· votar


Via Cubase sim, isso e 100X mais (o JG vira brinquedinho infantil perto dele).

elnobre
Veterano
# jul/19
· votar


Tenho um xps10 e ofereceram trovmca num juno Gi. É negócio? Confesso que fiquei balançado.

johnxx3
Membro Novato
# jul/19
· votar


Já toquei nos dois, onde o XPS-10 tem uns 500 timbres a mais e seu forte é palco. Já o JGi tem mais funções e opções e faz gravações, tela maior e seu forte é em casa/estúdio mas tem menos timbres. Vai mandar no que voce precisa.

elnobre
Veterano
# jul/19
· votar


Acabei não fazendo o negócio é agora sabendo que o Gi tem.menos timbres me alegro em permanecer com o xps10, apesar de não misturar 4 layers como vi em alguns tutoriais do outro.

TrebleH
Veterano
# jul/19
· votar


Cara, eu não pensaria duas vezes!!!

Os dois têm o mesmo motor sonoro, mas o Gi tem muito mais recursos.
Esses timbres a mais podem ser conseguido no Gi via edição que é mais profunda que o XPS.

Eu não pensaria duas vezes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mox 6 ou Juno Gi