teclado yamaha so3 x roland sh 201

    Autor Mensagem
    tiagojosems
    Veterano
    # set/11


    OI GENTE, QUERO COMPRAR UUM TECLADO SINTETIZADOR, PORÉM ESTOU EM DUVIDA. CURTO MUSICAS TIPO PINK FLOYD, KEANE, A-HA E THE DOORS. QUE TIPO DE SINTETIZADOR OVCÊS RECOMENDARIAM??

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nem pensaria duas vezes
    Roland SH201 é muito mais negócio
    http://roland.com.br/roland/produtos/165

    Lembrando que para Doors este teclado nem o outro te atenderiam muito bem, já que os órgãos teriam que ser de outro nível

    Poderia pensar em um Juno-Di que teria uma abrangencia timbral muito maior, e usado vai chegar no mesmo preço praticamente

    Até mais

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    São completamente diferentes, o Sh 201 não tem som de piano e órgãos tradicionais, por ex....se vce precisar de piano não vai ter te recomendo o Yamaha Mox6, excelente máquina melhor custo x benefício hoje...se for só pra solos, uns pads, strings o Sh é muito bom, vai na busca...abçs

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mauropsouza
    O unico problema é que o MOX6 custa quase 4.000,00 e o camarada quer provavelmente um usado ou algo que lhe atenda por uns 1200,00, se não era fácil e fechava a régua tranquilo no MOX6 ou M50 hehe

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    é verdade o Sh 1 tá uns 1300 usado no Ml o S-03 uns 1500 usado no Ml, talvez então um Juno-D Limited edition que tem bons ógãos seja a melhor opção o Mox6 acha por uns 3500

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O S-03 EU acho um bom synth, já tive um S-08, eu editei bons pianos e órgãos...cujos parâmetros estão postados na Comunidade do S-03 do orkut e recebo comentários até hoje sobre os timbres, mas se não gostar de edição , de fuçAr a máquina, não tente, pega um que tenha timbres prontos como o Juno, o Microstation Korg é uma excelente opçÃO também, tem todas as waves do TR, p. som....

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O pessoal aqui nao gosta do s03 simplesmente porque nao conhece.

    O s03 pode operar com 64 osciladores simultaneos com todos os parametros com edicao profunda.

    E o valor de 1500 usado e' um roubo, um novo na studio sao joao em niteroi custa 1600.

    O valor correto do s03 usado e' no maximo 1000 ou 1200.

    Por menos de 2000 nao conheco sintetizador melhor.

    E mesmo sintetizadores muito mais caros as vezes nao tem a flexibilidade e o poder de fogo do s03.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gus79
    Membro

    O pessoal aqui nao gosta do s03 simplesmente porque nao conhece.
    E mesmo sintetizadores muito mais caros as vezes nao tem a flexibilidade e o poder de fogo do s03.

    é verdade ten excelentes filtros de LFO aplicáveis tanto no pithc, quando no envelope ou amp, tem AMP simalator de 3 tipos: single, stack...chorus e reverb ótimos, além de pianos Dxs bem legais e Eps também, analógicos, pads, strings, só não é tão bom em pianos acústicos, mas tem waves que editando ficam ótimas, claro que a linha de guitarras, bass etc nem chega perto da linha Motif Xs, que tem um equalizador de 3 bandas para cada elemento de voices, que são 8...no S-03 são 4 elemntos, mas pelo preço.....Acho ele melhor que o MM6, só perde para o Mo e Mox, acho.....e como voce falou...4 elementos por voice x 16 canais midi(combi-multi), daria para criar um "Monster Lead" com 64 sons mesmo juntos...rsrsr...agora tem que gostar de edição mesmo...agora o Sh,,tambem é tentador, né?

    tiagojosems
    Veterano
    # set/11
    · votar


    poxa, estou ainda na duvida, pois queria um sintetizador prém que eu poderia usar versões de piano... qual vcs recomendariam? pode ser qualquer marca até dois mil reais!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tiagojosems
    Roland Juno Di, Synth Entry Level, com todas as categorias de timbres, e vários recursos, pode ir na fé, custa exatamente 2000,00

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O Juno Di é uma boa opçaõ para começo...

    tiagojosems
    Veterano
    # set/11
    · votar


    estava vendo aqui na internet, vi o piano digital da groovin. seria uma boa opção?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tiagojosems
    Você quer um synth, porque está vendo piano digital??????

    Tenta focar no que realmente você quer meu amigo

    E Groovin é marca de instrumentos como violão, fico com os dois pés atrás quando vejo uma empresa se aventurar em outro nicho para tentar ganhar um troco a mais, se quer piano digital pelos seus 2000,00 é yamaha p95 na cabeça

    tiagojosems
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu quero um synth, porém futucando sites de instrumento musical, vi um groovin. olhei pro instrumento e fiquei encucado. é o mesmo preço que um kurzweil. eu quero mesmo é um synth!

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quer um synth novinho com nota fiscal e garantia por menos de 2 mil?

    Só conheço um (fora módulos, que com esse valor você compra um excelente).

    Com 1.800 à vista você compra um Roland SH01 (frete incluído).

    http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_99054_1614_Tecl ado-Roland-SH01-Gaia%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profi ssional%3C-h6%3E

    Se o que quer é sintetizador, vai ficar satisfeito com esse.

    Já se quer piano digital, nada mais distante do que esse.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o Korg ps60 acho boa opção tb...além do MM6, o Sp 76 II carrega sons da linha Pc3, tens sons muito bons também, o Korg Microstation tem sons do Korg TR, excelentes sons tb custa menos de 2k e é novo....

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tiagojosems

    Juno-D NEM FUDENDO!!! Tu só vai te incomodar, mais tempo no conserto que na tua casa, se quer um Juno-D, pega um RS50 que é o mesmíssimo instrumento e nao estraga a cada fase da lua.

    Cara, numa comparacao:

    Yamaha S03
    Tem um som mto mas mto bom mesmo para um entry level, é versátil, portátil e n perde em som p SH201. Tem as piores teclas que eu já vi desde os pianos Palmer Brasucas, hahaha e vai ser realmente mto dificil de editar naquela telinha ridícula e pouco funcional se tu n conseguir um editor em Software.

    Roland SH201
    Som bom para um entry level, seu ponto forte é ser um VA e portanto, editável de forma rápida, divertida e intuitiva. Isso é tao forte nele que mesmo com filtros fracos ainda é usado p mta gnt graúda como o tecladista da Madona mas desconfio que ele seja endorser. Tem teclas horrorosas tb mas ai já é padrao Roland.

    Enfim, se tu n tem outro instrumento vai de S03, tu vai perder em praticidade mas vai ganhar em som (que é oque realmente importa) e versatilidade.

    Eu estou n mesma dúvida que tu mas eu tenho um Alesis QS6.1 e um Kurzweil Sp76, que aliás, quero vender.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Veja o Microstation, ele um Korg TR, só que em miniatura, sem sampler

    http://lista.mercadolivre.com.br/Korg-Microstation

    para rock acho uma mão na roda...rsrs

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mauropsouza

    So' se for "dwarf rock".

    tiagojosems
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se bem que alguns synths tem timbres, quais timbres cada um tem?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tiagojosems
    ??????
    Se explique ou pergunte melhor

    tiagojosems
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tem efeito ou timbres este teclado?

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tiagojosems
    tem e tem

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gus79
    Hehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado yamaha so3 x roland sh 201