Autor |
Mensagem |
tiagojosems Veterano |
# set/11
OI GENTE, QUERO COMPRAR UUM TECLADO SINTETIZADOR, PORÉM ESTOU EM DUVIDA. CURTO MUSICAS TIPO PINK FLOYD, KEANE, A-HA E THE DOORS. QUE TIPO DE SINTETIZADOR OVCÊS RECOMENDARIAM??
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
Nem pensaria duas vezes Roland SH201 é muito mais negócio http://roland.com.br/roland/produtos/165
Lembrando que para Doors este teclado nem o outro te atenderiam muito bem, já que os órgãos teriam que ser de outro nível
Poderia pensar em um Juno-Di que teria uma abrangencia timbral muito maior, e usado vai chegar no mesmo preço praticamente
Até mais
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
São completamente diferentes, o Sh 201 não tem som de piano e órgãos tradicionais, por ex....se vce precisar de piano não vai ter te recomendo o Yamaha Mox6, excelente máquina melhor custo x benefício hoje...se for só pra solos, uns pads, strings o Sh é muito bom, vai na busca...abçs
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
mauropsouza O unico problema é que o MOX6 custa quase 4.000,00 e o camarada quer provavelmente um usado ou algo que lhe atenda por uns 1200,00, se não era fácil e fechava a régua tranquilo no MOX6 ou M50 hehe
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
é verdade o Sh 1 tá uns 1300 usado no Ml o S-03 uns 1500 usado no Ml, talvez então um Juno-D Limited edition que tem bons ógãos seja a melhor opção o Mox6 acha por uns 3500
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
O S-03 EU acho um bom synth, já tive um S-08, eu editei bons pianos e órgãos...cujos parâmetros estão postados na Comunidade do S-03 do orkut e recebo comentários até hoje sobre os timbres, mas se não gostar de edição , de fuçAr a máquina, não tente, pega um que tenha timbres prontos como o Juno, o Microstation Korg é uma excelente opçÃO também, tem todas as waves do TR, p. som....
|
Gus79 Veterano |
# set/11
· votar
O pessoal aqui nao gosta do s03 simplesmente porque nao conhece.
O s03 pode operar com 64 osciladores simultaneos com todos os parametros com edicao profunda.
E o valor de 1500 usado e' um roubo, um novo na studio sao joao em niteroi custa 1600.
O valor correto do s03 usado e' no maximo 1000 ou 1200.
Por menos de 2000 nao conheco sintetizador melhor.
E mesmo sintetizadores muito mais caros as vezes nao tem a flexibilidade e o poder de fogo do s03.
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
Gus79 Membro O pessoal aqui nao gosta do s03 simplesmente porque nao conhece. E mesmo sintetizadores muito mais caros as vezes nao tem a flexibilidade e o poder de fogo do s03.
é verdade ten excelentes filtros de LFO aplicáveis tanto no pithc, quando no envelope ou amp, tem AMP simalator de 3 tipos: single, stack...chorus e reverb ótimos, além de pianos Dxs bem legais e Eps também, analógicos, pads, strings, só não é tão bom em pianos acústicos, mas tem waves que editando ficam ótimas, claro que a linha de guitarras, bass etc nem chega perto da linha Motif Xs, que tem um equalizador de 3 bandas para cada elemento de voices, que são 8...no S-03 são 4 elemntos, mas pelo preço.....Acho ele melhor que o MM6, só perde para o Mo e Mox, acho.....e como voce falou...4 elementos por voice x 16 canais midi(combi-multi), daria para criar um "Monster Lead" com 64 sons mesmo juntos...rsrsr...agora tem que gostar de edição mesmo...agora o Sh,,tambem é tentador, né?
|
tiagojosems Veterano |
# set/11
· votar
poxa, estou ainda na duvida, pois queria um sintetizador prém que eu poderia usar versões de piano... qual vcs recomendariam? pode ser qualquer marca até dois mil reais!
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
tiagojosems Roland Juno Di, Synth Entry Level, com todas as categorias de timbres, e vários recursos, pode ir na fé, custa exatamente 2000,00
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
O Juno Di é uma boa opçaõ para começo...
|
tiagojosems Veterano |
# set/11
· votar
estava vendo aqui na internet, vi o piano digital da groovin. seria uma boa opção?
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
tiagojosems Você quer um synth, porque está vendo piano digital??????
Tenta focar no que realmente você quer meu amigo
E Groovin é marca de instrumentos como violão, fico com os dois pés atrás quando vejo uma empresa se aventurar em outro nicho para tentar ganhar um troco a mais, se quer piano digital pelos seus 2000,00 é yamaha p95 na cabeça
|
tiagojosems Veterano |
# set/11
· votar
eu quero um synth, porém futucando sites de instrumento musical, vi um groovin. olhei pro instrumento e fiquei encucado. é o mesmo preço que um kurzweil. eu quero mesmo é um synth!
|
Gus79 Veterano |
# set/11
· votar
Quer um synth novinho com nota fiscal e garantia por menos de 2 mil?
Só conheço um (fora módulos, que com esse valor você compra um excelente).
Com 1.800 à vista você compra um Roland SH01 (frete incluído).
http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_99054_1614_Tecl ado-Roland-SH01-Gaia%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profi ssional%3C-h6%3E
Se o que quer é sintetizador, vai ficar satisfeito com esse.
Já se quer piano digital, nada mais distante do que esse.
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
o Korg ps60 acho boa opção tb...além do MM6, o Sp 76 II carrega sons da linha Pc3, tens sons muito bons também, o Korg Microstation tem sons do Korg TR, excelentes sons tb custa menos de 2k e é novo....
|
Maestro Mittmann Veterano |
# set/11
· votar
tiagojosems
Juno-D NEM FUDENDO!!! Tu só vai te incomodar, mais tempo no conserto que na tua casa, se quer um Juno-D, pega um RS50 que é o mesmíssimo instrumento e nao estraga a cada fase da lua.
Cara, numa comparacao:
Yamaha S03 Tem um som mto mas mto bom mesmo para um entry level, é versátil, portátil e n perde em som p SH201. Tem as piores teclas que eu já vi desde os pianos Palmer Brasucas, hahaha e vai ser realmente mto dificil de editar naquela telinha ridícula e pouco funcional se tu n conseguir um editor em Software.
Roland SH201 Som bom para um entry level, seu ponto forte é ser um VA e portanto, editável de forma rápida, divertida e intuitiva. Isso é tao forte nele que mesmo com filtros fracos ainda é usado p mta gnt graúda como o tecladista da Madona mas desconfio que ele seja endorser. Tem teclas horrorosas tb mas ai já é padrao Roland.
Enfim, se tu n tem outro instrumento vai de S03, tu vai perder em praticidade mas vai ganhar em som (que é oque realmente importa) e versatilidade.
Eu estou n mesma dúvida que tu mas eu tenho um Alesis QS6.1 e um Kurzweil Sp76, que aliás, quero vender.
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
Veja o Microstation, ele um Korg TR, só que em miniatura, sem sampler
http://lista.mercadolivre.com.br/Korg-Microstation
para rock acho uma mão na roda...rsrs
|
Gus79 Veterano |
# set/11
· votar
mauropsouza
So' se for "dwarf rock".
|
tiagojosems Veterano |
# fev/12
· votar
se bem que alguns synths tem timbres, quais timbres cada um tem?
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
tiagojosems ?????? Se explique ou pergunte melhor
|
tiagojosems Veterano |
# fev/12
· votar
tem efeito ou timbres este teclado?
|