sintetizador [+barato] [+ignorante sobre o assunto]

    Autor Mensagem
    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11


    Bem, gente, sou baixista, mas quero mais ou menos até o final de 2012, depois que juntar bastante dinheiro, comprar um baixo dos sonhos, vou economizar pra comprar um sintetizador e ver se começo aulas ou vou na pratica mesmo
    Mas queria um sintetizador bem pra brincar mesmo, vou tocar rock progressivo(que é minha praia, para tocar bandas como rush) mas como eu disse que só bem depois vou comprar um, mas, adiantando, eu queria saber um bem barato, até mais ou menos 600 reais
    eu vi esse da casio no ml, queria a opnião de vocês:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198290914-casio-cz-1000-sinteti zador-vintage-synth-_JM

    Sintetizador é bem diferente de teclado, né?Não sei se alguém vai poder me ajudar..
    E eu acabei de ler que pra começar seria melhor pra um iniciante um teclado , dá certo?
    Procurei por tópicos parecidos, mas nao achei um caso parecido com o meu

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuiEntwistle
    Sintetizador é bem diferente de teclado, né?


    embora é uma mistureba de conceitos e preconceitos "teclado" em sí pode ser o nome do mecanismo que aciona alguma coisa ou um nome genérico para o instrumento em sí independente de seguimento
    na pratica e no brasil o uso do termo é o seguinte:

    sintetizador
    é algo editavel, você criar seus timbres, cada sintetizador tem uma forma de programação ou varias e essa forma é o que define o estilo de timbre que você vai ter

    teclado
    usa-se mais para dizer esses teclados com ritmos e timbres de fabrica não editaveis, mas há modelos fodões que também contem um sintetizador completo embutido, outros somente alguns parametros limitados de edição

    além destes termo acaba tendo o piano digital que sua função é imitar um piano (é lógico) timbre, peso de teclas... porém alguns vem com alguns extras de ritmos ou edição basica, como também existe o simulador de orgão (hammond) existe o controlador para ligar no pc

    quanto ao modelo do anúncio
    é sintetizador dos anos 80
    quanto a ser bom depende do que você pensa em usar
    como você é baixista sabe que um baixo acústico, um hofner ou um fretless não servem para tocar metal como não deve soar bem um b.c.rich com trocentos pedais para tocar free jazz
    teclados tem o mesmo principio

    no anuncio tem um vídeo, procure outros pelo youtube e vai ver que é o concento de o timbre: timbres eletrônicos
    não vai ter timbres de sax, piano, a philarmonica de londres, trumpet, timbres parecidos com guitarra, baixo acustico......
    o teclado é ótimo para música eletronica, algo pop tecladistico (rpm?)

    das limitações por ser um teclado antigo:
    -as teclas não são sensitivas, é sempre o mesmo volume tocando forte ou fraco
    -não tem processador de efeitos embutidos, se pensar em usar um delay, reverb, chorus..... tem que ligar em algo externo
    - quantidade de timbres, são 16 presets e 16 memorias para salvar os teus
    edição é toda por cursor: ^ e v < e >, ou + / - tem que editar seus timbres em casa não é intuitiva e instantanea quanto alguns "V.A." (simulador de analógico, moog) acho que é a mesma briga de quem gosta de pedaleira ou a praticidade na hora dos pedais



    Procurei por tópicos parecidos, mas nao achei um caso parecido com o meu
    talves tenha, deve ter uns par dele sobre tipos de teclado se alguem encontrar algum da pa linkar aqui, mas faço ideia de que não tem como procurar algo que nem se sabe como funciona direito

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mas então, um bem barato e pro estilo que eu falei, rock progressivo, qual é rcomendado?

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Esse mesmo que você viu, o Casio CZ-1000, serve para fazer rock progressivo dos anos 60-70. Tem o som bem agressivo.

    Talvez seja mesmo o sintetizador puro, e utilizável, mais barato que o dinheiro possa comprar.

    Já tive um CZ-1000 e agora tenho um CZ-3000. Não é um synth que eu toco sempre, mas volta e meia ligo o bicho porque tem coisas que só ele faz. Ele é praticamente um sintetizador analógico que funciona digitalmente, e ainda por cima tem dois osciladores independentes, filtro, envelope de oito estágios, etc.

    É um sintetizador muito de nicho, mas em seu nicho (progressivo, industrial, etc) ele é muito bom.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuiEntwistle
    GuiEntwistle
    360 pila. Ta querendo o que mais, mas é para brincar né

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sintetizador [+barato] [+ignorante sobre o assunto]