Tecladistas FCC - Primeira Parceria em Conjunto? Quem se habilita

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/11


Parando agora de reclamar da vida hehe, e já tentando criar algo para atender a demanda do pessoal das teclas por novidades em nossa sala...

Falamos muito, mas se unimos pouco então, vamos ver então até onde podemos chegar... já

Vou explicar melhor a idéia, que nem é minha, é algo que a gente já vem conversando a tempos, conseguir criar música com colegas a longa distância, montar uma banda virtual, mas de tecladistas

Existem várias maneiras de atingir este objetivo, mas para funcionar bem, deveria ao menos ter algum tipo de padronização como:
Definir o arquivo de audio, se vai ser midi, se vai em mp3, em wav, em que amostragem, para qualquer um poder participar, deveria ser algo bem acessivel, ou seja programas gratuitos, isso visando tambem facilitar o sincronismo

Andei pensando tambem, para não virar uma bagunça, determinar previamente para cada track da música, um tecladista e que timbre e/ou harmonia, melodia vai fazer, se não vai chover de pianos e faltar um sequenciamento de bateria hehe

E para facilitar a nossa troca de arquivos o 4shared é uma boa pedida, já que é grátis

É isso aí, não vamos ficar se prendendo a muitos detalhes, se não vamos ficar somente aqui vendo detalhes e não vamos para lugar algum.

Para este primeiro projeto, vamos começar com uma progressão simples e muito tradicional, um 2, 5, 1 em Dó Maior,
(Dm, G e C para os menos intimos de harmonia), assim dá chance para qualquer um participar até mesmo iniciantes, que podem estar querendo brincar com a gente

Quem se candidata ??
a começar comigo este projeto?? quem sabe a coisa não funciona e a gente consiga desenvolver um esquema bem legal...

Músiquinha bobinha para ir aquecendo, uma intro simples, meio e fim, 5 caras já concluiriam facilmente esta proposta

Vamos lá começando agora... recrutamento aberto

Se der a gente define os parametros ainda neste final de semana, para segunda feira, já começar a colocar alguma coisa no ar pra valer

Aguardando os colegas

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Po só serve tecladista?

pq tu não vai la nas Collab Jams que tão rolando?

abs!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
O foco principal é unir os tecladistas do nosso fórum, fazer a gente trocar idéias de outra maneira, levar e aumentar o conhecimento técnológico do nosso instrumento, e coisas afins

Se misturar todo mundo (iinstrumentos) perde o sentido, por alguns motivos: primeiro, está é uma sala de teclado começariamos a fugir muito do tema, segunda, seria cópia de algo que já existe no fórum e terceiro, os tecladistas daqui continuariam distantes

Mas é isso aí, vamos estar por aqui acolhendo o pessoas das teclas e tentando organizar este projeto

Mr Madruga
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano
Poucos tem recursos pra isso cara, não são todos que tem cabos MIDI, computadores com softwares; VST's e os que tem, faltam-lhe tempo.
Você aceitaria gravar uma parte da música com seus VST's ou Synths e depois alguém gravar em cima com um PSR?

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Mr Madruga
Vamos fazer a coisa mais democratica possível, não precisamos de tudo isso que escreveu, cabos Midi, computadores com softwares, vsts, precisamos apenas do mínimo para conseguir trocar os arquivos pela net

O mais legal de tudo, é pegar não os que tem recurso e não tem tempo ou saco para isso, e sim, usar todo nosso material humano, com certeza o PSR vai ser muito bem vindo

Se voce tem um computador, tem placa de som on-board, já consegue gravar seu teclado e posta-lo no 4 shared com muita tranquilidade, se alguem precisar de ajuda para isso, podemos dar uma mãozinha...

Ah e os arquivos vão ser de acesso de todos, cada um grava por cima do que quiser

Nos últimos minutos, tava pensando entao para começar de vez isso aqui, gravar a prog Dm, G, C como um loop, utilizando o Karma do meu teclado, por uns 2, 3 minutos, teriamos assim a base inicial

Só vou conseguir botar no ar, segunda a tarde, estou viajando ainda e só volto amanhã a noite

Posso contar com você então

Mr Madruga

Mr Madruga
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano
Qual o tempo dessa base?
||Dm|G|C||
||Dm|G C||
||Dm G|C||
||Dm G C||

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Coloca aí o beat, 120 tá bom, por 2 minutos, como é experiencia deve bastar, compasso 4/4, um acorde por compasso, o resto é seu trabalho hehe

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Então, deixa ver se eu entendi, você vai criar a progressão e postar ela aqui para que nós possamos criar algo encima?

Como o nosso amigo Pé de chinelo comentou, tem a jam collab, já entendi que você não quer misturar, mas a ideia deles é muito boa, pode iniciar essa progressão, e então o Mr Madruga cria a parte dele por exemplo, posta a mix e a parte dele separada para que aos poucos apareçam diversas ideias, que tal?


Mr Madruga
Então somos nós de PSR irmão, gravei a musica abaixo usando um PSR E223 conectado ao computador.
http://www.4shared.com/audio/uX3IlBNO/Keyboards_Day.html

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Jube
A idéia dos caras da Jam Collab é fantástica, e o que os caras estão criando é ainda mais fantástico, excelente, podemos fazer como os caras mas adaptados a nossa realiadade, só de teclados, respeitando apenas o início para poder sincronizar tudo em qualquer lugar

você vai criar a progressão e postar ela aqui para que nós possamos criar algo encima?
Vou gravar e postar no 4shared a base (segundo os parametros já colocados aqui) na segunda a tarde como prometido, aí cada um baixa o arquivo, grava o seu esquema e reposta para o próximo

Se alguem quiser fazer a base e colocar no ar antes esteja a vontade heim, e sugestoes, dicas e tudo mais, será muito bem vindas...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/11
· votar


podemos fazer como os caras mas adaptados a nossa realiadade, só de teclados

acho que esta é uma forma organizada de realizar uma ótima Jam ...
A base da jam já está gravada? onde está disponível?

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


_BLACKMORE_
Estou voltando bj de viagem, amanha eu gravo a base e coloco no 4 shared a tarde, conto com você tb

silvG8
Veterano
# set/11
· votar


Achei legal a idéia! Não vou prometer nada, mas se a BT for de meu agrado eu brinco aqui até sair alguma coisa. =D

Valeu!

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


Tô dentroooooo!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


silvG8
Vou gravar uma BT em 4/4, 120bpm, 2minutos, Progressão 2,5,1 em C maior (Dm, G, C), um acorde por compasso, utilizando alguma coisa do Karma Kronos

Algo bem simples, para o pessoal poder criar sua viagem e a gente conseguir mandar a mix aqui

Já estou em Santos, hoje a tarde mando o material para a gente brincar


Darlan Felix
Legal cara, vai ser a primeira de muitas brincadeiras deste genero

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

Eu estou no trabalho agora, então dei uma rápida lida no tópico... Quando eu chegar em casa, vejo direitinho como funciona!

Abraços

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Justificando a Demora

Desculpem a todos, aconteceu um pequeno probreminha, esqueci que ainda não tinha ligado o Kronos no Studio, faltou todo o cabeamento para o mixer, daw, configurações, mas hoje o técnico (vulgo soldador de cabos) vai lá em casa para fazer o cabeamento que falta, sem falta, em muito breve, vai estar no ar os arquivos

Desculpem de novo

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Para falar a verdade, a gente vive falando que é fácil gravar, mas acaba não praticando, mas sabem é muito fácil

Vou criar um tuto para pessoal que quiser participar desta Jam e de outras que estão acontecendo, quem tiver dúvidas da um grito heim, não interessa o teclado nem a marca

Mas voltando
Ta aí, cheguei em casa quase agora então gravei rapidinho no Sound Forge a BT, esqueci de passar um compressor, e nem testei para ver se deu certo mas ta aí

http://www.4shared.com/audio/hpkaNOt-/Cifra_Club.html

Escuta, grava por cima, grava separado, grava do jeito que quiser e manda os arquivos para mim no e-mail dredsoncaetano@hotmail.com ou coloca o link do arquivo

Até mais pessoal

Mr. Phil
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano
é uma impressão minha ou o volume está baixíssimo?!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Mr. Phil
Não é impressão não, testei agora e ficou baixo mesmo o nivel de entrada durante a gravação, hoje a noite vou substituir o arquivo colocando mais ganho

Rick Santos
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

É, realmente ficou muito baixo, estou no aguardo também!




Abraços

Rick Santos

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano


Acho que pra mim, só rolaria algum piano ac ou ep, ou algumas cordas, choir...

Tenho um P95 e não tenho variedade de timbres, e meu pc nem rola com vsti, latência é gritante.

Como podemos fazer ?

Abraços

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Darlan coloca o que tem em mãos, manda bala com o que tiver aí, a idéia é fazer a gente trabalhar em conjunto mesmo

Você sabe como gravar em multi pista ?

Darlan Felix
Veterano
# set/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar


Edson Caetano

Mais ou menos. Não tenho muita experiência com gravações, mas sou muito curioso, e gosto de aprender. Já fiz umas gravações bobas aqui em casa com meu irmão. Teclado + Violão + Voz.
Eu uso o MixCraft, da Acoustica, mesma produtora do Pianissimo, que por sinal, tem lindo som de Piano.

No caso, eu iria inserir esta faixa de base que vc gravou em uma pista e gravar por cima ?

* EDIT *

Ainda não consegui ouvir sua base. Aqui no trabalho o 4shared é bloqueado.

chicao_teclado
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano,

Depois da ajuda que vc me deu com o MIDI, nada mais justo que contribuir tbm...rsrsrs

Pensei em inserir uma guitarra base aí, com uma distorçãozinha simples pra ver como fica, nada muito sofisticado, só pra acrescentar uma camada a mais na base, o que acha?

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Darlan Felix
É isso aí, insere a BT (Back Track) em uma pista, abre outra de audio ou midi e grava a sua parte, aí se possivel, manda a sua pista separada para podermos mixar todo o pessoal junto, é mole, ainda mais que já tem um programa aí

O pianissimo é muito legal mesmo, ainda mais pelo seu tamanho muito pequeno, eu gosto dele, e rodo inclusive em meu netbook acer

chicao_teclado
Chicão pode mandar sim a base, vai ser legal

E aí conseguiu funfar o n364 com os vsts??


Obs... a BT que coloquei aí em cima ficou totalmente sem ganho, hoje mesmo vou substituir por uma versão com o Db lá em cima hehe

Até mais

chicao_teclado
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

Funfou sim... thanks :D

Vou aguardar a BT com o ganho belezinha então e depois eu lanço a guita em outra track... Aí, depois como eu faço? Eu salvo só a track da guitarra em mp3 e te mando?

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

Edson, muito boa essa base! Vou fazer um EP para ela! A noite estarei postando!

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Deixa ver se eu entendi... vai haver um arquivo único, e vamos acrescentando ele aos poucos né. Então sempre vai haver um arquivo "atualizado". No caso do Darlan gravar o EP por cima da faixa Zero criada pelo Edson esta faixa seria reupada. Daí o Chicão baixa a faixa na versão 2 e grava a guitarra, seria então a versão 3. Ele upa ela de nova e outra pessoa pega a faixa e a roda gira.

É isto mesmo?

_BLACKMORE_
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

a base ficou muito baixa de se ouvir ... será que se colocar um ganho no reaper ela não ficará com ruídos não??

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


_BLACKMORE_
Ficou baixa mesmo usei a uca222 com sf10 , faltou dar o ganho, sem falta amanha coloco esta e outras novidades no ar...

Estou com a groover maker da ik, vai ter bastante material para a gente brincar... Vai se preparando hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas FCC - Primeira Parceria em Conjunto? Quem se habilita