Tecladistas Espíritas aqui no FCC

    Autor Mensagem
    arilevita
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: arilevita


    Gostaria de saber se existem tecladistas espíritas umbandistas aqui no Forum.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu heim... cada dia aparece uma coisa nova aqui...

    Deus é mais!!!

    arilevita
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: arilevita
    · votar


    ThyagoAmaral
    Olá Thyago, você é umbandista? É que preciso saber se alguém tem partituras de algumas canções espíritas para um trabalho na área de teologia e quero citar exemplos de cantos cerimoniais de cada religião. Sou cristão mas amo e respeito profundamente os irmãos espíritas , budistas, muçulmanos, ateus...Concordo com você : Deus é mais !

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tá facil de achar alguma coisa pelo google, só digitar partitura espirita que já aparece algo
    só resta ver se esse algo vai te ajudar, pensei que seria mais complicado encontrar

    http://www.espiritismocapixaba.com.br/temas%20diversos/hinario/hinario .html
    nesta pagina tem outro link com mais


    --------------------------


    partituras.html" target="_blank" rel="nofollow">http://www.oficina.art.br/html/escoladeartepartituras.html

    ------------------------------

    http://www.midiaespirita.com.br/musicas.htm



    ----------------------------
    partitura espirita acho mais facil de encontrar, pelo fato de ser psicografada
    partitura de algo umbandista, acho que é dificil, algumas músicas são cantos só com percurssão que as vezes até sai fora do contexto de música ocidental (tonal/metrica)

    tenta procurar partituras de cantores que tem musicas nessa linha, do tipo "clara nunes"

    se juntar uma lista do tipo dessa:
    http://www.cifraclub.com.br/clara-nunes/

    com esse site de musicas brasileiras:
    http://www.samba-choro.com.br/partituras/pormusica

    talvez casa alguma coisa

    arilevita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fernando tecladista
    Super obrigado pela ajuda. Eo só postei aqui pois queria ir um pouco além do arquivo de internet-queria a experiência pessoal e sacramental de ser músico naquela religião. Mas já achei uma grande figura, grande músico, grande pessoa que me dará uma excelente contribuição. Valeu !!!

    rodolfo1982
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    arilevita

    Boa Tarde. Sou espírita e tecladista/pianista, mas não toco em grupo espírita.
    Já que és teólogo, cuidado para não fazer confusões, como a maioria das pessoas que não conhecem fazem.
    O espiritismo, ou quem é "espírita", é a religião que segue os princípios cristãos e a codificação de Allan Kardec.
    Há muita confusão com religiões "espiritualistas". O espiritismo possui uma federação, a FEB, que regulamenta as casas.

    Umbanda não é espírita... não conheço nada de umbanda, mas talvez seja "espiritualista", que é diferente do espiritismo, que segue Jesus, os princípios das obras básicas codificadas por Kardec.

    OBS: e viva o filme do Chico Xavier. A MAIOR bilheteria da história do cinema nacional!!!!

    Qualquer pergunta ou dúvida estou a disposição. Tenho CDs e cifras de diversos grupos espíritas, dentre eles:
    Grupo Arte Nascente (GAN), Grupo Harmonia, Tim & Vanessa, etc, etc.

    rodolfo1982
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acrescentando: no espiritismo não há a prática ou necessidade de cerimoniais.
    As músicas geralmente nÃo são usadas num ritual de adoração, mas geralmente apenas para harmonizar ambientes, servir de fundo musical para as pessoas refletirem, orarem, servir de integração e alegria, ou mesmo para trazer mensagens e letras sobre assuntos importantes.

    rodolfo1982
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    Poderias detalhar o que quis dizer com tua mensagem ?

    O que era para significar a frase "Deus é mais!!" ?

    OBS: pessoal, todas religiões cristãs trazem, no fundo, a mesma mensagem, a mensagem de Jesus, o Cristo. CAda uma apresenta uma forma diferente, mas a essencia é a mesma "Amai-vos uns aos outros", "Fora da caridade nÃo há salvação", "Deveis perdoar os outros setenta vezes sete vezes", etc.

    Peço cuidado a todos ao emitirem opiniões sobre assuntos nÃo conhecidos.

    arilevita
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: arilevita
    · votar


    rodolfo1982
    Obrigado pelos esclarecimentos ! Tive por telefone uma longa consversa com meu amigo espírita e ele me falou basicamente aquilo que mencionaste. Não sou teólogo, apenas faço um pequeno curso de nível bem primário. Mas meus mestres sempre ensinam e pregam a tolerância e a caridade para com os irmãos de outras religiões ! Longe de mim criar cizânia aqui no FCC. Joy and Freedom ! PAZ !!!

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: _Rattu_
    · votar


    -editado-

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _Rattu_
    Voce está argumentando sobre o que exatamente?

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: _Rattu_
    · votar


    JowR

    Estou argumentando sobre preconceito x religião e visões unilaterais (leia-se fanatismo e intolerância), coisas que só nos levam para o conflito e assim para boa parte das desgraças que nosso mundo vive e sempre viveu.

    Em termos mais simples, estou falando em favor da tolerância e contra o preconceito.

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _Rattu_
    Cara, pelo que eu vi, ele nao está desrespeitando a religião de ninguem.

    E em algumas partes do país, "Deus é mais" é uma espécie de interjeição criada, como "Jesus apaga a luz" entre outros.

    Não estou tomando partido de ninguém. Cada religião tem as suas orientações e costumes. E como diz aquele velho ditado: Gosto não se discute.

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JowR

    Não sei você, mas sempre que ouço "Eu, hein" me vem algo na cabeça tipo "Mas que bosta é essa?".

    bem, eu não sou cristão, não costumo ouvir como interjeição "Deus é mais", pensei se tratar de "[o meu] Deus é mais [forte e melhor e mais poderoso do que isso ai que você prega]" mas se você está dizendo que é utilizada desse jeito, posso rever o que disse.

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: _Rattu_
    · votar


    JowR

    Acho melhor pararmos aqui com o assunto. Estamos upando um tópico com assuntos que não tem nada a ver com teclas e que levantam muita discussão inútil, certo?

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _Rattu_
    não costumo ouvir como interjeição

    Visite o resto da sua regiao. ;]

    Estamos upando um tópico com assuntos que não tem nada a ver com teclas e que levantam muita discussão inútil, certo?

    Okay.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JowR
    Cara foi exatamente assim a expressão "Deus é mais..." viva ao regionalismo desse país!!!

    _Rattu_
    Pow cara somos parceiros... relaxa ai... mas misturam Espiritismo com Espiritualismo... e feito o Fernando_Tecladista tudo podia ter se resolvido no Google...

    Mas vamos fazer prevalecer a PAZ aqui...

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    Editei e tirei o meu texto dali. Desculpe, acho que me excedi dentro da minha própria ignorância em não conhecer o uso dessa expressão. Desculpe mesmo. Considere aquele texto como algo a ser ignorado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _Rattu_
    Pow cara vamos falar de Teclas? Deus criou o homem, o homem criou o cravo... e dai nasceu as Teclas Pretas e Brancas... então vamos falar delas!!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pow cara vamos falar de Teclas? Deus criou o homem, o homem criou o cravo... e dai nasceu as Teclas Pretas e Brancas... então vamos falar delas!!!(2)

    Está na hora mesmo. O assunto religião não faz parte do objetivo desse fórum. Continuando assim, vamos acabar é criando inimizades entre nós membros.

    Que Deus abençoe a todos.

    rodolfo1982
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bah pessoal, hj que fui ver o rumo que tomou o tópico... mas já ví que deu tudo certo.

    Valeu, Abraços !

    fernandinho tcl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    poderia agora fechar o tópico né?
    já deu que tinha que dar.
    JESUS abençoe a todos!
    abraço e vamos falar de teclas!

    tiago scott
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Putz,

    Era o que faltava no Cifras, Umbandistas, Cristãos, Cardecistas, budistas, rastafari e nada de teclas, tecnologias, lançamentos e informações adicionais. É assim mesmo !!!

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fernandinho tcl
    tiago scott

    Não sei se voces perceberam, mas esse assunto já foi encerrado 6 posts acima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecladistas Espíritas aqui no FCC