Autor |
Mensagem |
Wagner S910 Veterano |
# set/11
Olá, pessoal. Esse é meu primeiro tópico (de muitos), espero eu. Hoje de manhã visitei o site da yamaha Musical do Brasil, e notei que a página está bem diferente, bem parecido com os sites em outros países, Portugal, por exemplo. O que vocês acharam? Parece que tem bem mais informações por lá, acho que aquele site antiguinho da Yamaha Musical já tava meio cansado mesmo. Alguém já passou por lá? Não sei se posso deixar o link aqui (me desculpem, moderadores), em todo caso: http://br.yamaha.com Abraço a todos.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
Os sites das grandes empresas, estão finalmente melhorando e muito, o da Roland e Korg tambem estão bem completos, com muitas informaçoes
Mas nem tudo é perfeito, claro, os sites nacionais não acompanham os estrangeiros, por lá tem muito mais conteúdo para download e suporte, veja a Roland para o mesmo produto, tipo o A-pro, na Roland US tem muita coisa, no Br quase nada
E tem o fato dos produtos que náo podem ser comercializados (Oficialmente) por aqui, isso é um saco, se quer alguma coisa muito especifica, só por importaçao própria
Mas de resto, as grandes empresas, estão melhorando sim, e viram que o feedback da internet traz resultados
E quem diria que um lançamento como o Kronos, que em Janeiro deste ano era apenas um boato, hoje em setembro, 9 meses depois, está aqui nas minhas mãos , e olha que atrasou praaaa caramba, tempos de globalizaçao
A gente tem só a ganhar ... mas e os IMPOSTOS :C buaááá
|
Darlan Felix Veterano |
# set/11
· votar
Edson Caetano
off topic
Parabéns! Ótima aquisição. Um dia chego lá!
|
Wagner S910 Veterano |
# set/11
· votar
Edson Caetano Concordo totalmente com você, cara. Realmente as coisas estão mudando, algumas empresas já estão se dando conta de que na Internet se consegue bastante retorno através dos usuários. E também é verdade quanto a diferença na disposição de conteúdo em sites no Brasil e no exterior. Na própria Yamaha mesmo, além da página principal da empresa, existe ainda o Yamaha Music Soft, o Yamaha Online Services, Yamaha Premiun Pianos e por aí vai. Na Roland e Korg eu também notei a grande quantidade de informação, e isso pra nós é cada vez melhor. Tomara que continue a melhorar e que um dia alcançemos esse nível de qualidade encontrado lá fora. E quando digo qualidade, me refiro, por exemplo, a esse período de lançamento de algum instrumento. No caso do seu Kronos, que demorou nove meses pra chegar; na certa demora no lançamento da linha PSR-S710/S910, além do Tyros4, que chegou no meio do ano passado, enquanto lá fora ele já circulava há um tempinho.
Off topic: Já ouvi falar no Korg Kronos, parece ser uma super máquina, não? Parabéns pela aquisição, sem dúvida nenhuma vem muita diversão e produtividade por aí. Abraço.
|
Rick Pac Veterano |
# set/11
· votar
O site continua fraquíssimo. Não se encontra informações detalhadas dos produtos e tem arquivos para download, nos obrigando á ir nas páginas da Yamaha espalhadas pelo mundo.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
Rick Pac Páginas do Mundo, tenho todas nos favoritos, começado pela US, depois Uk, JP, PT e finalmente Br, hoje em dia se não tiver noção de ingles está perdido, principalmente no nosso instrumento
SACANAGEM
Mas agora o site da Roland e da Korg que sao o que eu mais frequento, se mostram bem fiéis as versões gringas, porem com muito menos conteúdo, somente material de produtos disponiveis as importadoras oficiais, e não o portfolio completo da empresa, e ainda assim com restriçoes
A Korg Br, ainda nem fez mençao a nova OS 1.5 do Kronos, no exterior isso é a página inicial do produto , uma pena isso, até parece que quem é o web design e ou desenvolvedor destes sites não sabe como a gente (tecladistas e musicos) somos hehehe
Off-Topic Darlan Felix Wagner S910 Obrigado pelo elogio, mas comprei o Kronos a vista 10k, mas com empréstimo do banco em 36x de 420,00, isso em cooperativa de crédito que faço parte, jogando o bichinho para 15k, mas é o jeito para quem não tem o dinheiro na mão, mas confesso, mesmo assim é pesado
Até
|
Rick Pac Veterano |
# set/11
· votar
Edson Caetano Estou até agora procurando onde escrevi que não conheço a língua inglesa.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
Rick Pac Não falei que você não sabe a língua inglesa, meu amigo, vamos com calma né...
Falei que, acertando as palavras: HOJE em dia um tecladista que não tem domínio pelo menos básico do inglês, está perdendo muita coisa, quanto as novidades, suporte, e downloads gringos, apenas isso
Juro que tambem estou até agora procurando onde escrevi que você não sabia inglês hehe
Coisa de escrita rápida em fórum
Tudo bem, amigo ...
|
Wagner S910 Veterano |
# set/11
· votar
Edson Caetano Pois é, rapaz, sei bem como é isso. Foi mais ou menos a forma como comprei meu S910, só que o meu foi comprado com um valor como entrada na loja e o resto em 18 de 296. Se deus quiser ano que vem termino de pagar a criança. Não me arrependo em nenhum momento, pelo contrário. Toda vez que o ligo, é um sorriso de orelha a orelha. rsrs. É bom quando a gente consegue comprar (por maior que seja a dificuldade), uma coisa que queremos tanto. Esse teclado, por exemplo, já ouvi falarem bem, mal, uns não gostam, outros detestam, mas eu me identifiquei com ele, gostei e dentro das minhas possibilidades e limitações pude comprá-lo. Penso em um dia ter teclados de outras marcas, mas por enquanto estou satisfeito com o que tenho, até porque ainda não sou profissional, e nesse nível de arranjador não é muito difícil de mexer nos seus recursos, ainda mais com a deficiência visual que tenho e que me obriga a decorar cada botão que pressiono no painel do instrumento. Grande abraço.
|