Um companheiro para o P155 opinem

    Autor Mensagem
    LucSantos
    Veterano
    # set/11


    Falae galera,
    Como vcs sabem recentemente comprei um p155. Ainda estou naquela fase de ficar babando o instrumento e já disse aqui que gostei muito dele. Estou usando principalmente para aprimorar tecnica, mas também toco em igrejas e futuramente pretendo tocar em outros ambientes também (casamentos, bandas). Estive pensando no m50 da korg para (futuramente......) fazer dobradinha com ele. Talvez ficasse perfeito, um work(com funções de arranjo e synt) e as teclas de um digital. E aí, qual sugestão vcs me dão? korg, roland, kurz, módulo, vsts postem o que vcs fariam nesse caso. Valeu!

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como vce mesmo já disse para fazer arranjos, tipo um sequencer de fundo, ritmo e orquestra para voce solar com o piano por ex..... teria que ser Workstation, mesmo..... nessa linha eu escolheria entre o M50 e o Mox6, testaria os dois e escolheria, ok....

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/11 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    "nessa linha eu escolheria entre o M50 e o Mox6"

    LucSantos

    Se for para tocar os dois ao mesmo tempo indicaria o M50, pois a principal vantagem do MOX em relação ao M50 é justamente o Piano Acústico que julgo ser melhor o do MOX, mas se já estará sendo usado no P-155, logo somar o P-155 a todo o potencial do M50 será muito mais vantajoso.

    Já se for para usar hora os dois juntos e hora só o sintetizador/workstation, o MOX leva uma pequena vantagem por ter o timbre de Piano Acústico semelhante ao do P-155, logo não lhe causará estranheza estar com os dois ou só com um, com exceção das teclas Hammer Action do P-155 que fazem toda a diferença.

    Agora se para você tocar com um timbre de Piano Acústico diferente não lhe causará estranheza, o M50 lhe proporcionará outros recursos que o MOX não pode oferecer, como 80 vozes de polifonia no M50 contra 64 vozes no MOX, possibilidade de montar combinações com até 16 timbres ao mesmo tempo no M50 contra apenas 4 no MOX, display touch no M50, três versões diferentes 61, 73, 88 teclas no M50 contra apenas duas 61 e 88 no MOX, dentre outros recursos e potenciais no M50 que o destaca entre os seus concorrentes de mesma categoria.

    LucSantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aí está a questão... é que na verdade a idéia de juntar outro a ele é pra nao ter que carregar o 155 para todo lugar (não rola) e também para fazer dobradinha mesmo algumas vezes. Ou seja, ter bons recursos com os dois juntos e não ficar na mão quando só tiver o outro (pretendo que seja de 61).
    Bendita Korg e seus pianos acusticos....será que edição não dá jeito?

    Artref
    Veterano
    # set/11
    · votar


    M50.

    macba
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LucSantos
    Olha Luc, o piano do M50 é bem usável, não é o melhor do mundo, mas não passará vergonha com ele, principalmente após as edições dos colegas aqui já disponibilizadas.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    macba

    "não passará vergonha com ele"

    Achei engraçado, mas é isso mesmo.

    Depois daquela última edição que fiz no piano acústico não tive mais decepção. Muito pelo contrário, o M50 73 está me atendendo muito bem e hoje posso dizer que ele é pau pra toda obra.

    Recomendo!

    LucSantos

    No seu caso é como eu já falei antes, qualquer um dos dois M50 61 ou MOX61 vai atender suas necessidades, mas aconselho não deixar de testar e explorar exaustivamente o M50 antes de decidir qual comprar, de preferência o de um amigo seu que você possa testar tranquilamente em casa e também carregar as programações que já foram disponibilizadas, pois você pode se surpreender com o potencial dele.

    macba
    Veterano
    # set/11 · Editado por: macba
    · votar


    Eu me surpreendi com o pontencial do m50, nunca tive um korg antes, só roland e yamaha. Então não era familiarizado com a linguagem Korg, mas achei a operação dele muito intuitiva, inclusive o uso de arpejos e padrões que é muito fácil de usar e alterar, com o knob dedicado a tempo. Achei realmente um pequeno ordinário, rsrs.

    Vale muito a pena como parte de um set-up maior, e mesmo sozinho, atende muito bem a maioria das necessidades.

    Como afirmei, não é o melhor do mundo, com certeza, mas um ótimo custo x benefício, e pesa só 6 kilos, pra quem precisa ensaiar, carregar pra todo lado e precisa de facilidade de transporte, uma mão na roda.

    Inclusive estou no projeto de completar meu set-up, irei a Sampa city daqui a 10 dias e poderei testar in loco meus candidatos. P155, Rd300 Nx, e o MOX 8, apesar do MOX não ser dedicado e ter teclas piores estou considerando seriamente pelo fato de ser uma interface de audio também, e poder usar um notebook e VST sendo controlado por ele, sem necessidade de uma interface diminuindo coisas a ligar e carregar, e ainda, o audio do VST sair pelas proprias saídas do MOX com controle de volume independente.

    Realmente essa funcionalidade do MOX está me tentando, pois dá pra usar um ótimo VST de piano controlado por ele.

    LucSantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    macba
    Aí parceiro, estamos na mesma situação, só que invertido. Vc já tem um 61 que te atende muito bem, mas sente falta de um piano digital. Eu já tenho o digital e quero um 61 que me atenda por completo. Quanto ao MOX sei que as teclas dele não são respeitáveis como o 155 e o RD. Acho interessante (e até essencial) ter um com teclas pesadas mas aí cada um sabe das suas necessidades...e como disse vc vai ter um excelente lugar para testar todas essas maravilhas....Não esqueça de postar suas impressões pra gente!

    macba
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LucSantos
    Certeza, tão logo possa testar, postarei minhas impressões de todos eles nesse topico.

    Pedro Calil
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ADVERTÊNCIA: Pessoal, apenas refiro que as teclas do Yamaha MOX são as amaldiçoadas GHS, aquelas que em poucos meses estão fazendo um barulho horroroso. O mecanismo é realmente muito bom do ponto de vista de simular um teclado de piano. Agora, o barulho é horrível. Fujam do GHS se o que relatei lhes causa aborrecimento!

    Diferentemente, o mecanismo do P155 é excelente (GH)

    Grande abraço!

    LucSantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pedro Calil
    obrigado pela informação Pedro, no momento estou mais inclinado ao m50 de 61. pelo menos até ir na loja testar...

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    LucSantos
    Entre MOX e M50, sou mais MOX6, mas aí acho que vai de gosto pessoal mesmo, só testando. Gosto do MOX6 pelos timbres e pelos arpegios de violão/guitarra, acho muito realísticos!

    Mas vendendo o P155 e juntando com a grana que compraria o M50 ou MOX, não dava pra pegar um TOP 7? Pq só esses outros 2 estão na faixa dos R$ 4.000,00.

    LucSantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Não penso em vender o p155 pois está me adiantando muito nos meus estudos em casa. Em pouco mais de 2 meses, consegui uma evolução srpreendente até para mim mesmo. Fácil e simples, não preciso de amplificador e tenho uma das teclas mais respeitadas atualmente. Por isso a idéia da dobradinha. Seria maravilhoso juntar em um só (um S90 por exemplo), mais aí perderia a funcionalidade de um mais leve e teria o mesmo problema que já tenho: carregar peso pra todo lado. Além do mais estou em um nível intermediário de estudo, espero chegar num top mais pra frente, não seria tão necessário agora. mas valeu pela dica parceiro!

    macba
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como prometi, consegui testar um RD300Nx e um MOX 6, queria o 8 mas na loja tinha um 6, foi o 6 mesmo

    RD300Nx
    Construção boa, achei bonito, as teclas são boas, piores que o KORG Sv-1 por exemplo que são excelentes, comparei rapidamente porque tinha um perto, o som de piano supernatural o principal, usando o botão audio focus, fica bem legal, gostei muito mesmo, achei ele inclusive a melhor opção pra mim junto com o M50. Não achei tão pesado, 17 kilos, para 88 teclas com ação de piano. Os demais sons são bons, tipo um Juno D, strings, órgãos, Gostei também de alguns EP´s. No geral é um bom stage.

    MOX 6
    Sinceramente sons realmente iguais do Motif XS, com teclas inferiores, mas quem gosta do som do Motif, pode ir tranquilo que sairá satisfeito, o Piano Acústico principal de fábrica, é bonito, mas falta alguma coisa e peso, os EP´s são lindos como a Yamaha sempre faz, de resto Motif XS sem sampler, com teclas um pouco piores, construção bonita mas um pouco frágil, dá um certo receio. Poderia ter os faders do Motif também, ajudaria.

    Não acho que compensa adquirir um MOX 8 por ter teclas de um DGX ou MM8, com um piano não muito bom, e construção meio frágil. Creio que o MOX 6 vale a pena para compor um Set up, mas não ser o único teclado pela polifonia baixa, 64 notas.

    Se alguém quiser saber algo que possa ajudar, só perguntar.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    macba

    MOX 6...."o Piano Acústico principal de fábrica, é bonito, mas falta alguma coisa e peso..."

    Essa sensação de falta de peso está diretamente relacionada com o tipo de teclas "Leves" do MOX6. Seria interessante você assim que pudesse testá-lo no MOX8 ou ligar o MOX6 em um teclado com Hammar Action para que poça perceber a diferença. Também tive a mesma impressão quando adquirir um MO6, mas logo resolvi trocando-o por um MO8.

    Tenha certeza, as tecla Hammer Action fazem muuuuuuiiiiiiiita diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um companheiro para o P155 opinem