COMPANHEIRO P/ XP 80

    Autor Mensagem
    comun
    Veterano
    # jun/05


    Rapaziada, sou novo na área e preciso de umas dicas:
    Tô comprando um XP 80 e queria saber qual teclado eu poderia comprar para tocar junto com ele? Algum teclado (entre 3000 e 3500 reais) que tenha timbres bons de orgão e vozes!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    comun
    Por esse preço, creio que um Alesis QS6.2 possa ser uma boa alternativa...

    comun
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Poderia me falar um pouco mais sobre esse Alesis QS6.2?
    Vaaleu!

    comun
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Como são os timbres de orgão e strings da linha QS da Alesis? Será que não encontro melhor por 3000 ou 3500 reias?[b][/b]

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Na busca tem toneladas de info sobre ele. Eu tenho um QS e adianto que órgãos (principalmente) e strings são muito bons.

    Abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    comun
    se for pegar um alesis compra um 6.1 .. o 6.2 nao vale a pena.. e pq tu em vez de pegar 2 teclados , nao compra 1 mais moderno?

    comun
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gustavorino
    Qual a vantagem do 6.1 em relação ao 6.2??
    Em relação ao XP 80, eu acho que vale a pena, pois seus timbres são D+, principalmente os pianos.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    comun
    o 6.1 tem um slot a mais pra card... é mais barato , tem uma carcaça mais resistente.. e quem entende, diz que a saida analogica dele é melhor do que a de 24 bits digital do 6.2... a unica vantagem do 6.2 eh que ele eh mais bonitinho!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a unica vantagem do 6.2 eh que ele eh mais bonitinho!

    O senhor não t6em envergadura moral pra dizer isso!!

    :P

    Pô, aquela carcaça prata de plastico do QS6.2 mais bonita que o QS6.1 de aço preto??

    No habla su lingua...

    :P

    Mas de resto é issae. QS6.1 na cabeça. "6.2 não ruim, mas 6.1 muito melhor, pequeno touro sentado", como diria o indio velho.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O senhor não t6em envergadura moral pra dizer isso!!

    fala serio.. o 6.2 eh bem mais bonito .. teclado pretao jah teves seus tempos de gloria.. agora olha os fantom.. olha o triton...

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gosto eh gosto mesmo. Eu prefiro preto. Enfim, ja teve neguin aqui ate q falou q Hammond e Rhodes tem um som bacana, pena que sao feioes.

    =)

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e sao mesmo!!!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Intaum ta.

    =)

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu curto pra caralho o som dos dois.. mas em questao de apelo visual.. os 2 sao bem pobres.. pelo menos para os padroes de hoje.. mas na epoca provavelmente era bem vistos..

    sarpa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Áh, apesar de eu estar no ramo da tecnologia (também) e, estar dando uma "reviravolta" tecnológica em meu set, eu ainda prefiro madeira, couro, vernizes ao invés de luzes e neons pra tudo que é lado...

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tambem gosto de coisa mais antiga.. tanto que eu tenho paixao pelos carros daquela época.. mas eu nao acho um rhodes bonito.. pra mim parece uma caixinha quadrada em cima de 4 pernas de ferro cromado...
    mas vou deixar bem claro que eu estou falando isso pelo lado visual ..ou vcs acham que eu nao queria ter um no meu quarto??

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu acho do caralho uma caixinha quadrada em cima de quatro pernas. Prefiro bem mais do que uma caixa quadrada com visor sei la o que, cheia de luzes em cima de uma estante stay.

    =)

    Enfim, de volta ao topico do cara.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Então, XP80. Puta teclado, muito usado até hoje. Mas eu no seu lugar juntaria a grana que vc vai colocar nele (por volta de 4 paus) mais os 3500 do outro teclado e comprava um Motif, ou Fantom, ou Kurzweil PC2, ou qualquer teclado top atual nessa faixa de preço. Vc vai ter muito mais poder sonoro do que nos dois juntos.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    eh du caralho sim.. muito mais que qualquer teclado autal.. mas infelizmente nao eh mais bonita...

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eh du caralho sim.. muito mais que qualquer teclado autal.. mas infelizmente nao eh mais bonita...

    na minha opinião...

    Esqueceu dessa parte aí em negrito na sua frase em itálico ali...

    =)

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    vc mora onde?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMPANHEIRO P/ XP 80