Novidade: Korg MicroArranger

Autor Mensagem
    danielcatolico
    Veterano
    # set/11

Não é minha praia, mas tá aí.

http://korg.com/Product.aspx?pd=608

http://www.hispasonic.com/noticias/nuevo-teclado-microarranger-korg/72 26

(quem sabe não compre como um brinquedo a mais...)

Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar

Pela aparencia da foto, me parece ser um arranjador mais barato para tentar entrar na briga com os PSRs, será que é isso mesmo, ou estou pensando e falando bobagem ...

Mauro Candido
    Veterano
    # set/11
    · votar

Pelas demos e especificações é um PA50 para carregar na pochete.

ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar

Quando vai sair o MicroKronos?

macaco veio
    Veterano
    # set/11
    · votar

esses projetistas da korg devem ser aleijados, anões ou coisa assim, os teclados da korg que ja toquei ditos de teclas tamanho normal eu ja acho pequenas, e eles continuam com essa mania de teclinhas, eu não consigo tocar num treco desse, e olha que tenho mão pequena e dedos curtos.

Wagner S910
    Veterano
    # set/11
    · votar

Pelas especificações parece ser um bom teclado, acho que vai conseguir brigar forte com alguns modelos PSR-S. É esperar pra ver e sentir a reação de quem comprar.
    Ouvi as demos, não gostei muito. Alguém também não?

fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar

visualmente está a cara de um desses PA

vejo a praticidade dele comparando com um PSS 790 que tem aqui em casa, você até de baixo do braço e aceitavel que não vai tocar concertos nesse teclados e será mais pra apoio em um set maior ou por hobby que também não pede alta perfomance que é coisa pra teclas melhores

da série com teclas mini é o primeiro que vejo que tem justificativa

Mauro Candido
    Veterano
    # nov/11
    · votar

algumas demos:

korgman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: korgman
    · votar

macaco veio
    esses projetistas da korg devem ser aleijados, anões ou coisa assim, os teclados da korg que ja toquei ditos de teclas tamanho normal eu ja acho pequenas, e eles continuam com essa mania de teclinhas, eu não consigo tocar num treco desse, e olha que tenho mão pequena e dedos curtos.

Caro amigo na verdade esta revolução das "teclinhas" começou com o sintetizador Korg Microkorg. em pouco tempo este teclado te tornou o mais vendido de todos os tempos batendo os então imbatíveis ha décadas Korg M1 que estava em primeiro lugar e o Yamaha DX7 em segundo.. logo muita gente aprecia este tipo de teclado que é pratico, fácil de transportar e poderoso.. Como exemplo eu uso um Kronos 73 que possui teclas grandes e sinceramente não sinto muita dificuldade em tocar nas mini teclas, conforme voce poderá visualizar no vídeo abaixo onde demonstro a partir do TIME 03:29, as combinações que criei para o também pequeno "gigante" Korg Microstation, e que envio gratuitamente para os usuários deste produto através do tópico CUSTOM COMBS KORG MICROSTATION BY KORGMAN

KORG MICROSTATION CUSTOM COMBS TIME 03:29

Bom.. provando que usar estas teclas não é nem um pouco complicado, e exemplificando, nesta semana recebi um e-mail de um colega nossa solcitando informações para adquirir este produto, justamente porque ele quer levá-lo nos ensaios de sua banda de metal melódico e ao vivo o utilizará midiado com um teclado com teclas grandes.. usando as pequenas para solos..

Mas o detalhe é que todos os sons a serem utilizados serão exclusivamente do Korg MicroStation.. pois o teclado de teclas grandes é muito antigo e de sonoridade superada.. Então esta seria uma das várias utilizações para teclados de teclas pequenas.

Voltando a falar do novíssimo Korg Microarranger, é exatamente a mesma situação, ele é o Korg Pa50 miniaturizado apenas no tamanho, pois a qualidade sonora é exatamente a mesma. Algo impossivel de se imaginar tempos atrás.

Valeu amigo

Áureo Galli - Suporte Korg[url=null]null[/url

rafarz
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Ola... Alguem ja tem o microArranger pra poder contar um pouco sobre ele? Sera que vale apena eu colocar ele junto com meu PA500? Axo ele pratico devido ao tamanho...

coroa legal
    Veterano
    # set/12
    · votar

Já há muitos anos teclados com micro-teclas da Yamaha e Casio( sintetizador). Gostava muito. Ocupavam pouco espaço, otimos para transportar e tinham som excelente , pelo menos para a época. Estou pensando em comprar um da Korg.

manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar

Não sou muito fã dessa idéia não, a não ser que tivesse ele como 2º teclado para solos, mas para você montar um acorde de piano é orrível, tive um roland e-09 gostava muito dos timbres dele, mas um dos motivo de que troquei ele era por causa do tamanho das teclas, e também já tem Muitos teclados hoje leves e pequeno para transpote com teclas natural, Ex. Korg X50, RoLand BK 5 etc.

Leo Vaz
    Veterano
    # dez/12
    · votar

Tenho um Microarranger e um XP 30. Ficar sem teclado de ritmo, pra mim, é como ficar sem pão e com a geladeira cheia de laticínios. Sinto falta da base para passar o tempo em casa, tocar uma musiquinha só pra curtir, sem muita preocupação com a fidelidade. Tenho sentido falta de um bom piano DX em ambos. Alguém tem algum patch para um deles? Na falta eu sei q é possível usar o FM7, mas não queria mais uma tralha ligada...

El Musicista
    Veterano
    # ago/16
    · votar

Pessoal, boa tarde.

Estou pra pegar um Korg Microarranger usado num rolo, no valor de R$2500,00.

Pela experiência de Vocês, esse teclado usado vale esses R$2500,00 ou está fora da realidade?

Desde já, muito obrigado!

NEMESYS
    Veterano
    # ago/16
    · votar

O preço dele é esse, desde que esteja bem conservado, vale sim.
    Agora eu sendo você, pegaria o LIVERPOOL, que o novo microARRANGER
    já atualizado, e claro, super Beatlemaníaco!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novidade: Korg MicroArranger