Korg MicroSTATION - Combinações Customizadas por Korgman

    Autor Mensagem
    korgman
    Veterano
    # nov/11


    Caros amigos e usuários do Korg Microstation do Forum Cifra,

    Criei este tópico para informar que desenvolvi várias reprogramações para o Korg Microstation, e informo que estas reprogramações estão disponíveis gratuitamente para todos usuários deste produto

    Demonstro inclusive algumas delas e ensino como carregar estes arquivos em um vídeo que postei no youtube e que pode ser avaliado através do link abaixo:

    Como carregar estes arquivos................. time: - 00:24
    Demonstração dasw combinações........ time - 03:29

    Vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=OLD9kbVJSBk



    Para receber estas combinações customizadas basta enviar um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo:

    "QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG MICROSTATION"

    Obrigado,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bixo .. eu vi e gostei do brinquedo hein ... muito interessante ... vou procurar ele nas lojas para ver se testo ... vou lhe passar um mail ... valeu.
    Abraço!

    korgman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ok _BLACKMORE_

    Ficarei aguardando teu contato, e enviarei as combs para vc testar em uma loja.

    Valeu

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Meu caro Aureo, o Microstation tem teclas pequenas ok, porém pelo que eu vejo nos vídeos o espaço entre as teclas pretas parece o espaço normal, ou seja os dedos tocariam entre as teclas pretas com um certo conforto. Pelos vídeos passa a impressão que as teclas são curtas porém a largura parece bem natural, ao contrário de teclados como o Juno Di por exemplo aonde o espaço entre as teclas pretas é pequeno e os dedos enroscam. Gostei muito dos teu vídeos e percebo que como um pianista que é você excuta com tranquilidade arpejos e riffs o que me passa a sensação de que em nada as teclas chamadas pequenas venham a atrapalhar. Vejo no Microstation uma opção de portabilidade sem igual no mercado. Outra dúvida, você o compararia em motor sonoro ao X50, M50 ou PS60?

    korgman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá amigo J.Dionatan.

    As teclas do Microstation mesmo sendo miniteclas possuem uma largura que em nada prejudica a execução, depois de alguns minutos vc já estará dominando estas teclas.. como muitos tecladistas puderam comprovar na feira da musica em setembro.., e claro que voc~e poderá conectar via MIDi qualquer teclado e usar dentro de um comb um tecado de teclas grandes, programs personalidados dos ue usar nas teclas pequenas dentro do mesmo comb.. uma solução bem interessante.. e se usar apenas as pequenas irá perceber uma praticidade impressionante.. sem contar que ele vai embaixo do braço para qualquer lugar.

    Esta geração miniaturizada da Korg possui um gerador próprio,l moderno específica.. mesmo que o video mascare frequencias dá para perceber que o Korg Microstation assusta pelo peso, densidade..qualidade.

    Um produto excelente e de ótimo custo beneficio no mercado

    abraços e no aguardo suas questões..

    Áureo Galli - Suporte Korg

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    korgman
    Eu tenho um MicroKEY no escritório... para matar o vicio ligado no mac... Gosto bastante das minikeys...

    O único problema que eu vejo no microKEY é a falta da entrada de um Sustain... =/ mesmo tendo como por a função no roda de modulação mas não é a mesma coisa... =/

    korgman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Grande Thiagão,

    Realmente sua ponderação é interessante, mas sabe que como o microkey pertence ao nicho inédito de micro controladores pela Korg implementado por isso a Korg não colocou esta opção.

    valeu amigo

    Áureo

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Na semana que vem eu devo procurar uma loja aqui em Ctba para testar o Microstation. Estou pensando seriamente em adiar a compra de um top e ficar primeiro com um portátil de respeito. Afinal não é para todo lugar que eu toco que vale a pena levar um tecladão de 15kg.

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acabei de receber via email as combis personalizados do Áureo para o Microstation. Logo que possível vou estar passando para o teclado e venho postar minhas impressões. Mais uma vez obrigado Korgman, você com certeza engrandece e muito a marca que representa.

    jobmacwake
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Testei aqui as combis e achei fantásticas. A que mais gostei foi a do rhodes.
    Valeu korgman.

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    jobmacwake
    Amigo, você comprou um Microstation também? Toquei hoje com o meu. A combi que eu mais to usando é a do orgão !!

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: teclado roots
    · votar


    O grande problema pra mim é a falta de teclados aqui na minha cidade , não tenho como testar o microstation, aqui só tem juno di, fods.

    Eu tava comentando em outro topico com alguns amigos deste forum tb, falando sobre o micro e o reggae, pois nunca vi ninguem usando pra reggae, porém ja sei que é bom pro estilo, como quase todo korg é, o que me assusta ainda são as teclas pequenas, eu tenho a mão muito parruda, hehe, então fico com medo , se tivesse como eu testar , mas não tem , ai fico com medo de comprar, mas é bem tentador. Se eu fosse comprar ele , compraria agora em maio, mas se eu fosse deixar pra comprar o triton le, eu compraria em junho.

    Vale a pena esperar pelo triton, ou se eu esperar pra comprar o le é só perca de tempo?

    Eu uso um tokai tx5, tou imaginando como seria, o ruin é que eu uso o tokai em cima , o micro vai se esconder debaixo dele.

    Bom, estou pesquisando, mas o fator TESTE , é inviavel aqui em Fortaleza-Ce


    korgman
    Amigão , será que vc sabe as medidas das teclas? brancas e pretas? só pra eu ter uma noção! vlw amigo!

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kd o homem korg?

    RobsonCancio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o korgman sumiu????

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Faz tempo que ele não aparece por aqui.

    Casper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O Korgman vendeu a cota de Kronos que precisava
    e foi trabalhar na Roland.

    Brincadeirinha.

    silvG8
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    Casper
    Ou cansou de fazer propaganda. :D

    De qualquer forma, era um cara que ajudava bastante muita gente. Deve estar fazendo falta aos usuários.

    RobsonCancio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sem duvida, o cara é muito bom, estamos sentindo falta

    kd vc korgman?

    binhara
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ola a todos..

    acabei de comprar o korg microstation.. o pequeno é realmente poderoso
    perfeito para o que eu queria como hobista.
    eu testei as combinações do korgman.. são excelente!!! adoreis
    a Jump é perfeita... a galera fica impressionada. é realmente um tapa na orelha. é muito engraçado ver a reação das pessoas ao escutarem o som que sai do pequeno. Elas simplemente nao esperam que vai sair tanto som ..
    com tanta qualidade.

    binhara
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    aproveitando.

    alguem aqui usa o http://synthesiagame.com/ ..
    algumas midis ao mandar tocar pelo microstation sae com os instrumentos trocados. algumas midi ficam boas.. outras simplemente não tocam.

    nao sei se tenho que configurar a general midi no korg ou se é algum bug no proprio synthesia.. pois o korg ficar perdidinho as vezes.
    se alguem tiver alguma experiencia.. me da um toque

    obrigado

    Shadad
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Shadad
    · votar


    binhara

    Antes de executar no Microstation arquivos midi que foram feitos em outros equipamentos, voce deve usar um comando chamado "GM Initialize" (procure no manual a maneira de executar esse comando). Esse comando, como o nome sugere, reinicia as mensagens de program change do arquivo midi para as que foram gravadas nele quando a música foi sequenciada.

    Também tenho um Microstation e, depois de alguns meses, pude aprender muito sobre ele e chegar a algumas conclusões sobre o modo SEQ:

    O recurso EVENT EDIT foi capado. Isso ignifica que se voce sequenciar um arquivo midi em outro teclado ou no computador, essa sequencia só será reproduzida no Microstation utilizando timbres do banco GM e voce não poderá trocar os Programs utilizados. Se, por alguma razão, o timbre continuar trocado mesmo depois de voce usar o recurso "GM Initialize", esse timbre continuará trocado. Nada poderá ser feito.

    Outros recursos capados foram o cue list, onde era possível organizar as músicas sequenciadas para serem executadas na ordem desejada e o RPPR, onde era possível atribuir frases, arpeggios ou grooves diferentes a cada uma das teclas..

    Acho bobeira da Korg ter capado esses recursos de um teclado que ela própria classifica como Workstation. Assim fica mais difícil pra gente "workar".

    korgman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá Galera,

    Estou por aqui, agradeço os posts com referencia aos meus custom Combs para o Korg Microstation e fico contente em saber que eles tem sido úteis para meus colegas usuários deste produto aqui do forum Cifra.

    Infelizmente me ausentei um pouco, devido a esta "nem tão nova" mídia de suporte, o facebook para os amigos interessados em conversar por lá também basta digitarem http://www.facebook.com/korg.man.7 , será um prazer ter todos os amigos aqui do cifra como amigos no face também.. valeu galera..

    Áureo Galli - Suporte Korg
    http://www.pianissimas.blogspot.com.br

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Áureo, tem alguma coisa aí - patches - pros proprietários do micro-x?

    korgman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá Walter,

    Agradeço o seu contato, possuo reprogramações para o Korg X50, que é co-irmão do X50, mesmo que o Korg MicroX possua mais amostras, que o X50 embora nunca as testei no MicroX , penso que elas poderão ser úteis para seu microX, se quiser obte-las para efetuar este teste por favor entre em contato comigo através do suporte Korg korg@pridemusic.com.br escrevendo no titulo do e-mail reprogramações korg x50 / microX.

    Até mais meu amigo,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    Facebook - http://www.facebook.com/korg.man.7

    gilvanca
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    vc pode enviar para meu email por favos esses combos ?: gilvanca2009@gmail.com agradeço muito

    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    gilvanca
    Envie um e-mail para o korgman no endereço que ele colocou lá em cima. Eu enviei um há uns 2 meses e deu tudo certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg MicroSTATION - Combinações Customizadas por Korgman