Sugestões teclado de até R$ 2.500,00

    Autor Mensagem
    TiagoJ.
    Veterano
    # ago/11


    Olá pessoal!

    Estava usando um Roland XP-50, mas o coitado resolveu pifar. Estou meio perdido quanto a teclados. Achei pelo Mercado Livre Roland XP-60 na faixa de R$ 2.000,00 à R$ 2.500,00.

    Adoro essa linha XP da Roland, mas meu medo é pagar horrores em outro, por exemplo o XP-60 e lá na frente ele dar problema e não conseguir arranjar peças para consertá-lo, assim como aconteceu com o meu XP-50.

    Gosto de teclado com bons timbres de piano, órgão e strings. Os timbres da roland sempre me chamaram a atenção. Sugestões?

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Matheus dos Teclados
    · votar


    ThiagoJ.

    Se você quiser um teclado novo da categoria dos sintetizadores/piano digital dá uma olhada no Juno Di, MM6, S03, X50, Prokeys 88sx, SP88x. Mais se tu quiser se aventurar nos arranjadores olha o PSR S550b, GW8.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TiagoJ.
    Adoro essa linha XP da Roland, mas meu medo é pagar horrores em outro, por exemplo o XP-60 e lá na frente ele dar problema e não conseguir arranjar peças para consertá-lo, assim como aconteceu com o meu XP-50.

    Tenho um Jv-1010(msms timbres dos XP's) tbm te seria um boa ideia!
    Faixa de preço é demais + ou - R$ 900,00

    Matheus Constantino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TiagoJ.
    Se você quer um arranjador com bons timbres de órgão e strings, vá de PSR S550b, que além de ter essas categorias de sons e o piano como Live, ele vem com um editor de sons de órgão. Quando você vai comprar?

    kokada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TiagoJ.
    Compra um controlador e passa a usar VST's! rssrsr

    TiagoJ.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: TiagoJ.
    · votar


    Galera, são muitos teclados, fico na dúvida assim, hahahaha. Olhei todos que vocês me sugeriram. Fiquei em dúvida entre a linha Juno da Roland, o Kurzweil SP88x e o Korg X50.


    Achei legal o JV, mas se caso fosse pegar esse, ja iria direto da linha XP. Já o S550b eu tenho um aqui em casa (aliás, é do meu pai, mas eu pego emprestado =P). Eu gosto do som do S550b, mas alguma coisa nele não me agrada. Provavelmente é frescura minha, mas alguma coisa incomoda nele. Acho que acostumei com o Roland XP-50 =P


    Na verdade eu gostaria de pegar mesmo é o XP-60 da Roland. Só que o meu XP-50 teve umas peças queimadas. Faz uns 3 meses que estou levando para consertá-los e ninguém acha peça para ele, nem loja autorizada da Roland. Fico com receio de comprar um XP-60 e correr esse risco.


    Já o Juno, qual a diferença do Juno Di para o Juno Gi? Timbres? Modificações? Eu uso só mesmo a troca de efeitos, não costumo fazer trocentas edições ou algo assim. Nesse sentido, faria muita diferença do Di para o Gi?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Minhas colocaçoes...
    Duvida.. Hahaha... não tem piada aqui, é serio, vai definir seu instrumento por um bom tempo

    Tem que saber o que quer, o que vai tocar, do que precisa

    Kurzweill SP88x é um controlador, stage, de 88 teclas pesadas, fora de linha, obsoleto, um dinossauro, eu tenho um, apenas 32 timbres, se náo tivesse as funcóes excelentes controladoras midi da kurz, jogava ele fora

    Linha Juno, varia desde o baratinho DI de 1800,00 até o Gi, Stage, Vintages... fica esquisito

    Korg?? o que falar ...

    Pensa assim, o que precisa em um teclado (nada que uma pesquisa no forum náo resolvesse heim hehe)

    Juno Di excelente entry level, muitos timbres, recursos simples, mas legais, som mediano, tenho um e toco na noite com ele sim, mas o GI tem o dobro de recursos, tem sequencer interno, tem interface, tem mais timbres, tem mais recursos, é outro teclado, completamente, sem comparacao, mesmo porque custa o dobro do preco

    Mas e voce, precisa do teclado para que ??

    Vai tocar em banda, na igreja, na rua, vai compor ou instrumentar, classico ou popular, Pa ou fone de ouvido, casa ou apartamento, solo ou grupo..... tudo depende do seu objetivo, e isso voce nao escreveu aqui

    Aguardamos

    TiagoJ.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: TiagoJ.
    · votar


    Oh sim, o principal eu me esqueci: o objetivo.

    Pretendo usar ele em várias oportunidades, como tocar em casa (estudar, principalmente piano clássico e ensaiar), tocar com meus amigos por ai (rock'n'roll). Então não é algo específico como essencialmente sozinho ou apenas em banda. Basicamente usarei em casa e, quando marcar, tocarei com meus amigos.

    E uso com mais frequência piano, órgão e strings.

    Resumindo: será o meu "faz de tudo". Aquele que eu pretendo usar sozinho, tocando em banda, tocando clássico, tocando rock progressivo (efeitos, firulagens etc).

    Um dia, quem sabe, eu poderei ter teclados específicos para cada situação, mas atualmente as condições financeiras não são das melhores. Tanto que estou procurando no limite de no máximo R$ 2.500,00 (para pagar durante uns meses pela frente), porque acima disso a coisa fica super tensa para mim.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mas falou algo essencial, ESTUDAR PIANO CLASSICO, se for levar mesmo o erudito a sério, não tem escolha, tem que pegar um teclado com 88 teclas pesadas, como quer um faz tudo, por este valor, o Yamaha DGX vai cumprir suas necessidades

    Linha Juno e outros keys semelhantes, são impossíveis para piano classico, não vai aprender isso com eles

    Boa sorte na escolha

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Matheus dos Teclados
    · votar


    TiagoJ.
    Resumindo: será o meu "faz de tudo". Aquele que eu pretendo usar sozinho, tocando em banda, tocando clássico, tocando rock progressivo (efeitos, firulagens etc).

    Disse tudo Thiago. O grande faz-tudo aqui do fórum é o MM6, mais se quiser um stage piano com teclas GHS dá uma olhada no MM8; todos os dois tem groves de bateria, sequenciador de 8 pistas, um set de 546 timbres num total de 70MB de wave-rom com mega voices (cá entre nós é mais memória wave do que o juno di que tem 64MB e maior que o S03 que tem 25MB), pega pen drive, arpegios, o knobs-editores em real-time, além de vários equalizadores masters, efeitos de reverb, chorus e 189 efeitos DSP, dá uma olhada!

    [Desculpe se pareceu propaganda da Yamaha]

    TiagoJ.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    @Edson Caetano

    Esqueci de avisar, mas o teclado não precisa ter teclas pesadas. Eu tenho um piano aqui. Obviamente eu estudarei no teclado, mas apenas quando todos aqui em casa estiverem dormindo (piano bem no meio da casa).

    @Matheus dos Teclados

    Vou verificar sobre o MM6. O interessante mesmo é ver o instrumento pessoalmente e ouví-lo. O único problema é que onde eu moro dificilmente achou achar com facilidade esses instrumentos em loja para ouvir. Tenho que recorrer a videos no Youtube, mas
    não é a mesma coisa.

    Procurarei por aqui, quem sabe eu encontre.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A qualidAde do di é muito superior ao mm6, desculpa mas é verdade, mas como o clássico vai para o piano, pega logo um di' na verdade vai na loja testar ele e o mm e fecha negocio ambos saem por 2 k

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Matheus dos Teclados
    · votar


    TiagoJ.
    Vou verificar sobre o MM6. O interessante mesmo é ver o instrumento pessoalmente e ouví-lo. O único problema é que onde eu moro dificilmente achou achar com facilidade esses instrumentos em loja para ouvir. Tenho que recorrer a videos no Youtube, mas não é a mesma coisa.


    Se você quiser verificar as demos do MM6, que eu achei muito boas [e me convenceram], você pode ver as do Thiago Gomes, olha os tópicos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/225607/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/244592/

    E aqui a pasta de audios:
    http://www.4shared.com/folder/WPFHIFG4/_online.html

    bravo57
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: bravo57
    · votar


    TiagoJ.
    Tá certo que esses teclados (MM6, Di, S03) não são poderosos no P.A, mas o MM6 fica muito próximo do PSR, o som desaparece e o timbre perde um pouco de qualidade, foi o que eu percebi, e olha que eu tenho um PSR. Não sei se tu curte muito poder de edição, mas o MM6 é fraco nisso, o Juno di tem um software que permite muita capacidade de edição. Já que vc curte os timbres da Roland, talvez não vc curta o MM6, mas vale a pena experimentar, pois quem conhece seus ouvidos é vc.

    Betobk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho j DI, e outro dia tocamos em um som de verdade.
    Enfiltramos nosso grupo de louvor em uma abertura de uma exposição agropecuaria.
    Com o som bem regulado o bichinho não fala tão baixo assim,
    como dizem que ele mia, fui com medo, mas gostei do que ouvi, e
    o pessoal da banda também.
    Uma equalização bem feita faz muita diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões teclado de até R$ 2.500,00