[tira-teima] em aúdio, MOTIF e MM6, usando os 'mesmos' timbres

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # out/10 · Editado por: tiko_y


    Olá galera,

    vendo as velhas discussõessobre esse assunto, tive a idéia de fazer esse tira-teima q acredito q ninguem tenha feito! (se alguem já fez, post link q gostaria de escutar tbm! rs)

    Como estou com um MM6 aq em casa tive a idéia de caçar demos do MOTIF (classic) que usem os timbres compartilhados com o MM6. E consgui achar! Logo, peguei esses trechos, vi qual o timbre q estava sendo usado e tentei tocar parecido usando o mesmo timbre no MM6.

    Usei a demo do MOTIF Rack do Bert Smorenburg para os timbres de Piano Acústico, Sweetness, Vintage C, Sweet Flute e uma demo de um cara ("keyboardwizard") para Strings e Vintage '74.

    Segue o link do áudio, onde primeiro vem o som do MOTIF e logo em seguida o mesmo som no MM6:

    MOTIF_MM6.mp3


    (Está no "4Shared", é só dar "PLAY")

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tiko_y
    muito bom a demo.....
    existem diferença entre eles mas com certeza os timbres do mm6 sao 100% aceitaveis e utilizaveis a qualquer estilo....parabens.
    unica coisa é q tem algo no piano do mm6 q nao me desce viu, e me faz o interesse nele....
    abraços

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/10
    · votar


    edit
    os pianos acustico infelizmente nao me agradam

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    os pianos acustico infelizmente nao me agradam
    (2)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tiko_y
    Tudo preset? Gostei. Acho que a maior diferença foi no equipamento de gravação, nas demos eles sempre dão um trato no som... Colocando eles assim, lado a lado, achei muito parecidos. Os EPs que não me soaram idênticos.

    tiko_y
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Tudo preset sim, aqueles q citei no início.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tá parecido, mas colocando lado a lado e como tocou os mesmos temas, o motif soa comparado a aquivo WAV e o MM6 soa como um mp3 muito comprimido

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/10
    · votar


    tiko_y
    Vc tá tocando na primeira parte ou na segunda?

    tiko_y
    Veterano
    # out/10
    · votar


    brunoepronto

    Segue o link do áudio, onde primeiro vem o som do MOTIF e logo em seguida o mesmo som no MM6:

    Na segunda.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/10
    · votar


    tiko_y
    Po então meus parabéns kra, vc toca mt =)

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Nossa muito parecido !!!

    Mas infelizmente ñ gosto dos Pianos AC dos Yamaha Motif ES e MM6.
    Mas infelizmente ñ gosto dos Organs dos Yamaha Motif ES e MM6.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Isso prova q o mm6 tem mesmo o sons do motif
    So q é na gravação, ao vivo tadinho do mm6

    tiko_y
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Realmente os timbres do MM6 lembram sim alguns do Motif classic: como os q eu testei aí (Power Grand, Sweetness, Vintage C, Sweet Flute, Vintage '74 ...)

    Marcos Martini

    Essa demo eu fiz baseando no primeiro MOTIF, o 'classic', já q a grande maioria dos "timbres do MOTIF" q estão no MM6 são desse primeiro MOTIF. No MOTIF ES a coisa já mudou, o piano acústico evoluiu bastante comparado com o do primeiro MOTIF. A única coisa que o MM6 tem do MOTIF ES são os 'Mega Voices', que nem no MOTIF 'classic' tem.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gugu tecladista
    ao vivo tadinho do mm6

    Kara o tal de aovivo é koisa para os teclados antigos e top's atuais, Que tens sons bem artificiais ,Mas gritam no PA.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    q o diga meu xp 80

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gugu tecladista
    Até os timbres do Padrão "GM" dos XP-30/50/60/80 & JV-80/90/1000/1080. Saem bem no PA

    tiko_y
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Já usei duas vezes o MM6 ao vivo (o q tá aq nao é meu ...)

    E justamente em duas situações extremas!
    Na primeira vez q usei ele foi num som horríveeeeeeeeel ! Caxinha nacional pra ligar o teclado e voz, pois no dia do show estava uma chuva forte, e nao deu pra usar o PA grande q estava na rua... Ou seja, fiquei decepcionado com o MM6 (mas tbm nao era pra menos, o som q eu tava ligando, nada ia ficar bom!)

    Mas dessa ultima vez q usei a coisa foi diferente, ... levei minha mesa Yamaha para ligar o MM6 e meu DX7 IID. Liguei os dois em estéreo. Da mesa liguei em dois DI da equipe de som mesmo, e que som fantástico dos dois teclados. O som do DX já é denso por natureza, mas o do MM6 tbm ficou pesado, e eu tinha a mesa do meu lado tbm pra fazer qualquer alteração.

    O problema do MM6 é q ele é mto manhoso, principalmente com PAs ruins.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tiko_y

    Da mesa liguei em dois DI da equipe de som mesmo, e que som fantástico dos dois teclados. O som do DX já é denso por natureza, mas o do MM6 tbm ficou pesado...

    Olha o DX tem densidade sonora msm, Quanto ao MM6 é o mesmo caso de quem vê o Ronald Fonsceca do Trazendo a Arca com seu "Juninho DI", Todo teclado em um som bom parece bom, Porem o bom teclado msm em um som ruim ele aparece.

    Viva os Korg's e aos Roland Antigos! :)

    O problema do MM6 é q ele é mto manhoso, principalmente com PAs ruins.

    Como todos os PSR's !!!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini

    PSR só sai com peso em cubo, e olhe lá, digo isso por experiencia própria, é impossível ligar um PSR num PA e tirar o som igual o dos falantes do próprio teclado, é impossível mesmo!!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Já tinha notado isso: o MM6 é muito fraquinho com som ruim... Mas em bons sons grandes, ele nunca me deixou na mão.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Rick Santos
    PSR só sai com peso em cubo, e olhe lá, digo isso por experiencia própria, é impossível ligar um PSR num PA e tirar o som igual o dos falantes do próprio teclado, é impossível mesmo!!!!

    Algumas citações:

    SaintFerio
    P - Para
    S - Ser
    R - Ruim

    Mr_Mojo_Rising
    Puta Som Ridículo.

    ALL Produções
    P - Posso
    S - Ser
    R - Roland ?


    O que quer dizer PSR?

    E agora a minha:

    Precariamente, Som, Ruim = PSR

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PSR-EXXX=


    P#T4 Som Ridículosamente Enfadonho.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas tem uma coisa a considerar, o preço

    mesmo o meu xp q tem sei la talvez uns 13 ou 15 anos de fabricação me custou 3500 reais. da pra comprar 2 MM6 novinhos. é exigir muito do coitado

    flaviootoni
    Membro
    # mai/13
    · votar


    tiko_y

    Vc pode me mandar o preset: flaviootoni@gmail.com

    mauropsouza
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gente comparar o MM6 com um top que foi o do 80 por ex é bobagem....você tem 600 reais não acha nada melhor que Psr não é uma realidade....parem de viver de passado....tem 1000 e poucos 2000 não tem nada melhor que mm6 , mox, ou x-50 Korg....a Roland hoje só é líder em iluminação, em bateria eletrônica , cubos ....em termos de teclado parou nos anos 80 e 90....tem pianos bons é verdade, mas nada líder de segmento....esse pessoal ...

    mauropsouza
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    .....que não tem Motif ....parece que tem uma dor de cotovelo....vende essas $&$7(&@& de Xp e compra um motif que vocês vão ver o que é som e possibilidades de edição etc....os Moxs e mm6 etc... São excelentes derivados do Motif....cada um no seu nível....quer falar de concorrentes á altura da família Motif, fale de Kronos, Krome, Nord ou Kurzweil....por ai ...essa coisa de não soar bem num pá acho uma bobagem....pegue um x-50, pegue um mox , bote num Direct box legal um amp , uma Boa equalização ...e um bom mixador....e já foi....porque as bandas antigas detonavam sem ter a tecnologia de teclados que temos hoje...porque usavam o melhor do seu equipamento... Com bastante profissionalismo ....

    mauropsouza
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Conheço um cd de uma banda que era endorser da Kawai - o tecladista- rock pop.....você precisa ver que som os caras tiraram ...dos Kawais...claro que tudo bem processado, efeitos legais....os pianos soaram uma coisa fenomenal....acho o Mm6 uma boa proposta e melhor custo beneficio junto com o Korg x50 e o outro menor da Korg ...esqueci o nome....o mm6 tem sons do Motif sim a prova Tai ou vocês são surdos??? Excelente demo ta de parabéns e deixe os invejosos falar o que quiserem ...tire o máximo do seu teclado e hm abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [tira-teima] em aúdio, MOTIF e MM6, usando os 'mesmos' timbres