Sobre o Privia PX 330 da Casio

Autor Mensagem
mg64
Veterano
# jun/12
· votar


O italiano Max Tempia (Strumenti Musicali) toca o PX 330:


Enviado por StrumentiMusicaliTV em 24/08/2010


Solo split e acompanhamento automático (parte 1) e EP (parte 2):


Enviado por StrumentiMusicaliTV em 29/04/2010

mg64
Veterano
# jun/12 · Editado por: mg64
· votar


Piano, Harp & Strings - multitrack (PianoManChuck)


Enviado por PianoManChuck em 06/02/2011


Outras canções do mesmo músico:


Enviado por PianoManChuck em 22/03/2011


Enviado por PianoManChuck em 23/03/2011

mg64
Veterano
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar


Casio anuncia novos produtos Privia: PX-150, PX-350, PX-750 and PX-850.

Clique aqui duas vezes

mg64
Veterano
# ago/12
· votar


Casio’s Privia line of digital pianos and professional musicians worldwide


jENNINGS Surrender x Casio Privia Digital Keyboard
Enviado por casiokeyboards em 15/02/2012



Casio TW
Enviado por TimWilliam em 15/11/2011



Philadelphia - Ramblin' Ant & the Locust Street Band LIVE on NBC 10! Show
Publicado em 06/07/2012 por anthonyviscounte



No Scrubs - TLC (Cover by @KarminMusic)
Enviado por karmincovers em 10/10/2011


Casio Musicgear

mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


Edit

mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


Para aqueles que não possuem lojas especializadas em instrumentos musiciais na própria cidade, existem várias lojas que vendem pianos e teclados Casio/Privia pela internet.

Sugiro obter as informações referentes a preço, frete e prazo de entrega antes de fechar negócio.

Warleyinacio
Veterano
# set/12
· votar


Legal esse tópico. Tenho estudado bastante antes de comprar meu primeiro piano digital. Estou considerando bastante a escolha da linha Privia, modelo PX 830.

Boa sorte com sua compra!


Warley

mg64
Veterano
# out/12
· votar


Warleyinacio

Alguns reviews do Privia PX 830:

]
Enviado por MusicStoreTV em 20/12/2010


Enviado por Ariel Delgado em 22/05/2011


Enviado por CasioBrasil em 09/08/2011

janoliverio
Veterano
# out/12
· votar


Olá amigos do cifra, sou novo por aqui, é que eu tenho uma dúvida sobre o privia px 330, como faço para tocar os sons de piano sem o pedal, é que se eu não apertar o pedal, o som dele toca e para, e se eu apertar de novo, o som fica por um tempo, gostaria de não usar o pedal, mais que ficasse o som dele por um tempo, não consigo fazer isso, podem me ajudar.Abraços.

mg64
Veterano
# out/12
· votar


janoliverio

A função do pedal de sustentação ou sustain em um piano digital é justamente para prolongar o som de todas as notas após a liberação das teclas. O piano digital simula o efeito de um modelo acústico. Neste, quando se pisa no pedal os abafadores (dampers) se levantam e fazem com que a cordas feridas pelo martelo vibrem livremente, estendendo o efeito para as demais, o que enriquece a sonoridade do piano.

A técnica do piano depende essencialmente do domínio do uso do pedal de sustain. Sugiro que você comece a treinar o seu uso com a orientação de um bom professor.

Cabe ressaltar que o Privia PX 330 permite o efeito de meio pedal (meia pressão) com a barra de três pedais SP 32, cuja intensidade pode ser ajustada pelo menu de funções do piano.

janoliverio
Veterano
# out/12
· votar


Muito obrigado pelas informações mg64, mais o que seria esse meio pedal, com a barra de tres pedais sp 32, teria como tocar sem o pedal?

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


janoliverio

O efeito de meio pedal é a sustentação com intensidade média, obtida ao pressioanar o pedal até a metade de seu percurso. Ao pisar até o final, o efeito atinge a sua intensidade máxima. Essas variações permitem aplicar a dinâmica correta conforme foi definido pelo autor da música. Nos pedais de sustain digitais mais simples e baratos, o circuito eletrônico apenas "liga e desliga", criando um efeito pouco natural na sonoridade.

Sem o pedal, em piano digital ou acústico, a sonoridade terá duração apenas enquanto as teclas estiverem pressionadas. É assim que funciona qualquer tipo de piano. Sem ela, a maioria das músicas fica sem brilho e totalmente descaracterizadas. Em síntese, horríveis.

Não sei se é esta a resposta que você esperava, mas você terá que aprender a usar o pedal, independentemente da marca e modelo de piano.

Um detalhe técnico a ser observado nos modelos digitais é o tempo de caimento das notas, que permite intensificar a ressonância depois que as teclas são soltas, reproduzindo com mais fidelidade as característas de um instrumento acústico. Na prática, significa que as ondas sonoras continuam a se propagar, mesmo depois que as teclas são liberadas. Quanto mais natural o caimento melhor o piano digital.

Video

O vídeo abaixo mostra claramente como funciona o pedal de sustain em um piano acústico. O digital copia o mesmo efeito. Na segunda parte do vídeo, a pianista apresenta também o pedal da esquerda (soft), que tem a função de atenuar o som. Mas, o que interessa para você é a primeira parte, que cuida especificamente do pedal de sustentação.



mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


O novo Privia PX 350 possui 250 sons, a grande maioria deles também presentes no Privia PX 330:


Casio Privia PX-350 SoundBank 2 Demo - Electric Pianos:
http://www.youtube.com/watch?v=YdoHsyFQyws

Casio Privia PX-350 - SoundBank 3 Demo - Organs:
http://www.youtube.com/watch?v=Zhr4Z7yzz00

Casio Privia PX-350 SoundBank 4 Demo - Strings:
http://www.youtube.com/watch?v=PafTbVsJQoY

Casio Privia PX-350 SoundBank 5 Demo - Various:
http://www.youtube.com/watch?v=BT1ZQvrnZmU

A lista de sons do Priva PX 330 pode ser acessada no link abaixo:
http://www.support.casio.com.br/pt/download/manuals/emi/PX330_pt.pdf

Skullo
Veterano
# out/12
· votar


Olá galera beleza?? Vou comprar um piano digital e pesquisei bastante aki nos fóruns e decidi comprar o Privia PX 330 mesmo, gostei muito dos pianos e o que importa pra mim mesmo são as teclas, eu testei na loja onde pretendo comprar e as teclas me agradou bastante.

Minha duvida é em relação ao preço, o vendedor vai me fazer 2.800 divido em 8X de 350, o preço ta bom?? Ele vai vim acompanhado somente a fonte e pedal.

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Skullo


Minha duvida é em relação ao preço, o vendedor vai me fazer 2.800 divido em 8X de 350, o preço ta bom?? Ele vai vim acompanhado somente a fonte e pedal.

O valor de R$ 2.800,00 financiado está legal. Se for à vista no dinheiro vale uma choradinha...

Acessório principal é somente a fonte. Já o pedal, que acompanha o produto é quebra galho, assim como nos modelos Yamaha entry level. Você terá que comprar um modelo melhor. Um detalhe interessante do Privia PX 330 é que ele tem duas saídas para pedal, uma para sustain e outra para sostenuto ou soft, selecionável no menu de funções. Ele também aceita a barra de 3 pedais SP-32; neste caso é preciso comprar a estante original CS-67 (foto). Esta estante, além de ótima qualidade, oferece muita firmeza para o piano.

Skullo
Veterano
# nov/12
· votar


Olá sou eu de novo, intaum quanto é que está saindo essa estante e os três pedais?? Alguém pode dizer o preço e se possível loja onde posso comprar?? Sou da zona leste de SP...

mg64
Veterano
# nov/12
· votar


Skullo

A estante CS-67 tem na Playtech:
Link
Embora leve e resistente, é uma estante fixa (indicada para permanecer montada). Você tem que analisar suas necessidades. Caso seu objetivo seja transportar o piano frequentemente, uma opção seria um suporte móvel e desmontável. Cabe a você decidir.

Já a barra de 3 pedais, não sei em qual loja está disponível. Na falta dela, você poderá utilizar um pedal de sustain de boa marca e compatível com os pianos Casio Privia.

Skullo
Veterano
# nov/12
· votar


A principio é pra estudo, eu tenho um Juno D e eu toco com ele na igreja, mas pretendo usar o Privia em algumas ocasiões também. Mas qualquer coisa eu uso ele com a estante do Juno.

Valeu galera pela dica, acabei de comprar o Privia e quando chegar em casa vou testar direito...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/13
· votar


Aproveitando ...

Ontem eu fui em duas grandes loja de instrumentos aqui em sampa e vi um PX-330 ligado em cada uma ... logo ... fui testar.
loja 1 - ... as teclas, ótimas como sempre ... painel limpo e intuitivo ... fácil manuseio ... mas o sons ... éca ... muito ruins ... talvez por serem dos proprios alto falantes .... talvez pq a loja estava muito cheia e o bla bla do povo e guitarras irritantes fazendo merd... ops .. acordes ocos.

loja 2 - ... as teclas ... ridiculamente leves em comparação a anterior ... os sons ... mais ridículos ainda ... horríveis ... a diferença é que o local onde o teclado estava era muito menos barulhento ... podia-se ouvir o som do teclado em si ... mas tb achei muito ruim.

Infelizmente, esse Privia atual não tem a mesma qualidade de um PX-100 ou 120 que vi a alguns anos em uma loja aqui em minha cidade e fiquei muitíssimo satisfeito com a sonoridade do instrumento, tanto em seus alto falantes quanto em phone de ouvido de qualidade.

Preço? nem tive coragem de perguntar ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Privia PX 330 da Casio