Autor |
Mensagem |
mg64 Veterano |
# jun/12
· votar
O italiano Max Tempia (Strumenti Musicali) toca o PX 330:
Enviado por StrumentiMusicaliTV em 24/08/2010
Solo split e acompanhamento automático (parte 1) e EP (parte 2):
Enviado por StrumentiMusicaliTV em 29/04/2010
|
mg64 Veterano |
# jun/12 · Editado por: mg64
· votar
Piano, Harp & Strings - multitrack (PianoManChuck)
Enviado por PianoManChuck em 06/02/2011
Outras canções do mesmo músico:
Enviado por PianoManChuck em 22/03/2011
Enviado por PianoManChuck em 23/03/2011
|
mg64 Veterano |
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar
Casio anuncia novos produtos Privia: PX-150, PX-350, PX-750 and PX-850.
Clique aqui duas vezes
|
mg64 Veterano |
# ago/12
· votar
Casio’s Privia line of digital pianos and professional musicians worldwide
jENNINGS Surrender x Casio Privia Digital Keyboard Enviado por casiokeyboards em 15/02/2012
Casio TW Enviado por TimWilliam em 15/11/2011
Philadelphia - Ramblin' Ant & the Locust Street Band LIVE on NBC 10! Show Publicado em 06/07/2012 por anthonyviscounte
No Scrubs - TLC (Cover by @KarminMusic) Enviado por karmincovers em 10/10/2011
Casio Musicgear
|
mg64 Veterano |
# set/12 · Editado por: mg64
· votar
Edit
|
mg64 Veterano |
# set/12 · Editado por: mg64
· votar
Para aqueles que não possuem lojas especializadas em instrumentos musiciais na própria cidade, existem várias lojas que vendem pianos e teclados Casio/Privia pela internet.
Sugiro obter as informações referentes a preço, frete e prazo de entrega antes de fechar negócio.
|
Warleyinacio Veterano |
# set/12
· votar
Legal esse tópico. Tenho estudado bastante antes de comprar meu primeiro piano digital. Estou considerando bastante a escolha da linha Privia, modelo PX 830.
Boa sorte com sua compra!
Warley
|
mg64 Veterano |
# out/12
· votar
Warleyinacio
Alguns reviews do Privia PX 830:
] Enviado por MusicStoreTV em 20/12/2010
Enviado por Ariel Delgado em 22/05/2011
Enviado por CasioBrasil em 09/08/2011
|
janoliverio Veterano |
# out/12
· votar
Olá amigos do cifra, sou novo por aqui, é que eu tenho uma dúvida sobre o privia px 330, como faço para tocar os sons de piano sem o pedal, é que se eu não apertar o pedal, o som dele toca e para, e se eu apertar de novo, o som fica por um tempo, gostaria de não usar o pedal, mais que ficasse o som dele por um tempo, não consigo fazer isso, podem me ajudar.Abraços.
|
mg64 Veterano |
# out/12
· votar
janoliverio
A função do pedal de sustentação ou sustain em um piano digital é justamente para prolongar o som de todas as notas após a liberação das teclas. O piano digital simula o efeito de um modelo acústico. Neste, quando se pisa no pedal os abafadores (dampers) se levantam e fazem com que a cordas feridas pelo martelo vibrem livremente, estendendo o efeito para as demais, o que enriquece a sonoridade do piano.
A técnica do piano depende essencialmente do domínio do uso do pedal de sustain. Sugiro que você comece a treinar o seu uso com a orientação de um bom professor.
Cabe ressaltar que o Privia PX 330 permite o efeito de meio pedal (meia pressão) com a barra de três pedais SP 32, cuja intensidade pode ser ajustada pelo menu de funções do piano.
|
janoliverio Veterano |
# out/12
· votar
Muito obrigado pelas informações mg64, mais o que seria esse meio pedal, com a barra de tres pedais sp 32, teria como tocar sem o pedal?
|
mg64 Veterano |
# out/12 · Editado por: mg64
· votar
janoliverio
O efeito de meio pedal é a sustentação com intensidade média, obtida ao pressioanar o pedal até a metade de seu percurso. Ao pisar até o final, o efeito atinge a sua intensidade máxima. Essas variações permitem aplicar a dinâmica correta conforme foi definido pelo autor da música. Nos pedais de sustain digitais mais simples e baratos, o circuito eletrônico apenas "liga e desliga", criando um efeito pouco natural na sonoridade.
Sem o pedal, em piano digital ou acústico, a sonoridade terá duração apenas enquanto as teclas estiverem pressionadas. É assim que funciona qualquer tipo de piano. Sem ela, a maioria das músicas fica sem brilho e totalmente descaracterizadas. Em síntese, horríveis.
Não sei se é esta a resposta que você esperava, mas você terá que aprender a usar o pedal, independentemente da marca e modelo de piano.
Um detalhe técnico a ser observado nos modelos digitais é o tempo de caimento das notas, que permite intensificar a ressonância depois que as teclas são soltas, reproduzindo com mais fidelidade as característas de um instrumento acústico. Na prática, significa que as ondas sonoras continuam a se propagar, mesmo depois que as teclas são liberadas. Quanto mais natural o caimento melhor o piano digital.
Video
O vídeo abaixo mostra claramente como funciona o pedal de sustain em um piano acústico. O digital copia o mesmo efeito. Na segunda parte do vídeo, a pianista apresenta também o pedal da esquerda (soft), que tem a função de atenuar o som. Mas, o que interessa para você é a primeira parte, que cuida especificamente do pedal de sustentação.
|
mg64 Veterano |
· votar
O novo Privia PX 350 possui 250 sons, a grande maioria deles também presentes no Privia PX 330:
Casio Privia PX-350 SoundBank 2 Demo - Electric Pianos: http://www.youtube.com/watch?v=YdoHsyFQyws
Casio Privia PX-350 - SoundBank 3 Demo - Organs: http://www.youtube.com/watch?v=Zhr4Z7yzz00
Casio Privia PX-350 SoundBank 4 Demo - Strings: http://www.youtube.com/watch?v=PafTbVsJQoY
Casio Privia PX-350 SoundBank 5 Demo - Various: http://www.youtube.com/watch?v=BT1ZQvrnZmU
A lista de sons do Priva PX 330 pode ser acessada no link abaixo: http://www.support.casio.com.br/pt/download/manuals/emi/PX330_pt.pdf
|
Skullo Veterano |
# out/12
· votar
Olá galera beleza?? Vou comprar um piano digital e pesquisei bastante aki nos fóruns e decidi comprar o Privia PX 330 mesmo, gostei muito dos pianos e o que importa pra mim mesmo são as teclas, eu testei na loja onde pretendo comprar e as teclas me agradou bastante.
Minha duvida é em relação ao preço, o vendedor vai me fazer 2.800 divido em 8X de 350, o preço ta bom?? Ele vai vim acompanhado somente a fonte e pedal.
|
mg64 Veterano |
· votar
Skullo
Minha duvida é em relação ao preço, o vendedor vai me fazer 2.800 divido em 8X de 350, o preço ta bom?? Ele vai vim acompanhado somente a fonte e pedal.
O valor de R$ 2.800,00 financiado está legal. Se for à vista no dinheiro vale uma choradinha...
Acessório principal é somente a fonte. Já o pedal, que acompanha o produto é quebra galho, assim como nos modelos Yamaha entry level. Você terá que comprar um modelo melhor. Um detalhe interessante do Privia PX 330 é que ele tem duas saídas para pedal, uma para sustain e outra para sostenuto ou soft, selecionável no menu de funções. Ele também aceita a barra de 3 pedais SP-32; neste caso é preciso comprar a estante original CS-67 (foto). Esta estante, além de ótima qualidade, oferece muita firmeza para o piano.
|
Skullo Veterano |
# nov/12
· votar
Olá sou eu de novo, intaum quanto é que está saindo essa estante e os três pedais?? Alguém pode dizer o preço e se possível loja onde posso comprar?? Sou da zona leste de SP...
|
mg64 Veterano |
# nov/12
· votar
Skullo
A estante CS-67 tem na Playtech: Link Embora leve e resistente, é uma estante fixa (indicada para permanecer montada). Você tem que analisar suas necessidades. Caso seu objetivo seja transportar o piano frequentemente, uma opção seria um suporte móvel e desmontável. Cabe a você decidir.
Já a barra de 3 pedais, não sei em qual loja está disponível. Na falta dela, você poderá utilizar um pedal de sustain de boa marca e compatível com os pianos Casio Privia.
|
Skullo Veterano |
# nov/12
· votar
A principio é pra estudo, eu tenho um Juno D e eu toco com ele na igreja, mas pretendo usar o Privia em algumas ocasiões também. Mas qualquer coisa eu uso ele com a estante do Juno.
Valeu galera pela dica, acabei de comprar o Privia e quando chegar em casa vou testar direito...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/13
· votar
Aproveitando ...
Ontem eu fui em duas grandes loja de instrumentos aqui em sampa e vi um PX-330 ligado em cada uma ... logo ... fui testar. loja 1 - ... as teclas, ótimas como sempre ... painel limpo e intuitivo ... fácil manuseio ... mas o sons ... éca ... muito ruins ... talvez por serem dos proprios alto falantes .... talvez pq a loja estava muito cheia e o bla bla do povo e guitarras irritantes fazendo merd... ops .. acordes ocos.
loja 2 - ... as teclas ... ridiculamente leves em comparação a anterior ... os sons ... mais ridículos ainda ... horríveis ... a diferença é que o local onde o teclado estava era muito menos barulhento ... podia-se ouvir o som do teclado em si ... mas tb achei muito ruim.
Infelizmente, esse Privia atual não tem a mesma qualidade de um PX-100 ou 120 que vi a alguns anos em uma loja aqui em minha cidade e fiquei muitíssimo satisfeito com a sonoridade do instrumento, tanto em seus alto falantes quanto em phone de ouvido de qualidade.
Preço? nem tive coragem de perguntar ...
|