Pedal sustain com axiom inverso

    Autor Mensagem
    Tur
    Veterano
    # ago/11


    opa
    quem soube me da uma ajudinha ae, tem vez que conecto o meu pedal Roland DP-8 no meu controlador axiom 61 e ele fica certo, eu aperto ele da sustain eu tiro o pé ele para, mas tem vez que ele inverte a polaridade dai se eu aperto ele corta o sustain e se eu deixo sem aperta ele fica sustain...
    Alguem sabe como faço pra voltar ao normal?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    embaixo do pedal deve ter uma chavinha, a chave para um lado funciona "certo" ... a chave para o outro lado funciona "inverso", veja se quando vc aciona o pedal devido a sua localização esta chave não está sendo trocada de posição causando esse erro contigo, outra coisa ... veja como está setado o pedal nos parâmetros de seu teclado, não sei se em todos é assim mas talvez ele não seja global mas por timbre .. dae a cada timbre pode ser invertido ... isso é apenas uma suposição.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tur
    _BLACKMORE_

    O Axiom não tem controle de parâmetro global para pedal de sustain. Na realidade, a inversão pode acontecer ou por uma mudança de polaridade acidental na chave do pedal (o que eu acho muitíssimo improvável) ou quando se desliga (ou liga) o teclado com o pedal apertado. Neste segundo caso, basta repetir a operação que ele volta ao normal. Já passei várias vezes por isso quando tinha o Axiom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal sustain com axiom inverso