Transporte via Aéreo

    Autor Mensagem
    Bedin
    Veterano
    # jul/11


    Olá Pessoal,

    Gostaria de umas dicas das pessoas mais experientes.

    Preciso levar meu Fantom G6 à SP e vou de avião, por isso gostaria de saber como funciona este transporte, quanto vou gastar para transportar no avião?

    Se alguém puder me dar uma dica eu agradeço, pois preciso ver se é viável pra mim.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    Bedin - nunca levei teclado meu para viajar, mas já vi bandas embarcando.

    Em geral, os teclados são despachados, são muito grandes para levar como bagagem de mão. Faz uma proteção extra dentro do case, tenta lacrar ou amarrar o fecho, pede um faixa (ou adesivo) de "FRÁGIL" e mete bala.

    Edit: (...) quanto vou gastar para transportar no avião?

    As passagens aéreas normalmente incluem o transporte de uma ou duas bagagens de até 30kg cada uma, dependendo do tipo da passagem e trecho - isso andou mudando, mas é só ler as condições da passagem antes de comprar.

    Ou seja, você só vai gastar mais do que o valor da própria passagem se estiver levando mais do que o permitido/incluído, caso no qual o teclado entra como bagagem extra. A única vez que paguei extra já tem muito tempo e foi uns 50 reais por dois pacotes grandes pesando uns 15kg cada um.

    Regadas
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Regadas
    · votar


    Bedin,

    Não entendi... Vc vai viajar e levar o equipamento ou só está despachando o teclado?

    Já viajei bastante com o teclado... Vc vai ter que despachar como bagagem. E se prepare para fortes emoções na hora em que retirá-la da esteira. Se teu case não for muito bom, coitado do seu teclado. Na primeira viagem do meu hard case (madeira) parecia que o danado tinha voltado da guerra. Pezinhos arrancados, tecido rasgado, aquelas marcas de pancada. Mas o teclado estava inteiro. Nessa última que eu fiz, conseguiram quebrar a rodinha.

    Se vc for despachar apenas como encomenda (TAM Cargas, por exemplo), acho que eles tem mais cuidado, afinal existe o seguro atrelado ao valor do produto.

    PS: A franquia de bagagem para voos domésticos é de 23kg. Se vc tiver uma classificação especial no programa de fidelidade da empresa, ganha um pouco a mais.

    DICA: No meu hard case eu colei várias etiquetas de frágil e também avisos de que se tratava de teclado musical com meus dados residenciais e telefones de contato. Dentro do case, passo algumas tiras de espumas (tipo aquela ovo) e isopor nos lados prá que fique bem travado. Tem um plástico bem grosso que vende por aí. Eu passo ele por fora do case e prendo com aquela fita adesiva transparente.

    Bedin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na verdade amigos, vou esclarecer melhor.

    Vou fazer uma troca de teclados em Campinas, onde vou levar meu Fantom G6 no case pra pegar outro teclado na loja.

    Como moro em Joinville e pra ir mais rápido à Campinas, pretendo ir de avião pois as passagens estão bem em conta... e poderei ir pela manha e retornar final da tarde, sem me ausentar por muito tempo do meu trabalho.

    O que os amigos acham?

    Se tiver alguma sugestão eu aceitarei com certeza.

    Abraços e obrigado.

    Regadas
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Regadas
    · votar


    Olá Bedin,

    Nesse trecho, provavelmente você se servirá da Azul. Mas a cia. aérea pouco importa já que o trabalho de logística com a bagagem nos aeroportos é feita por outra empresa. Essa turma não tem cuidado nenhum. O negócio deles é carregar da esteira para a aeronave e vice versa. Por isso, as dicas que te dei são importantes. Protege bem esse equipamento com um hard case e quanto menos ele ficar solto melhor. Utiliza espumas e/ou isopor prá isso. Se não for um hard case (por experiência própria não aconselho soft case), é melhor utilizar a caixa original do produto com aquelas proteções de isopor. Qualquer que seja a embalagem, coloque avisos indicando produto frágil e seus dados para contato caso a bagagem seja extraviada. Lembre-se: bagagem tem limite de ressarcimento em caso de dano ou extravio. Se eu não estiver enganado, são só 400 dólares. Ou seja, protege bem teu equipamento.

    Além das passagens aéreas, lembre-se do translado entre o aeroporto e a loja onde vc vai negociar. O aeroporto de Campinas é bastante longe da cidade, já quase no limite do município. Se a loja que vc for negociar é a Timbres, a unidade que comercializa teclados é praticamente no outro extremo de Campinas. É capaz de você gastar mais com taxi do que com avião.

    Uma outra opção é utilizar os serviços da Azul Cargo. Ela faz transporte via aéreo (isso quer dizer que não precisa de Nota Fiscal de Transporte, bastando uma declaração de conteúdo). Além disso, a encomenda estará segurada até o valor declarado. Fazem entrega porta-a-porta e também com pagamento no destino. Chutando baixo, custaria cerca de 170 reais o trecho.

    Essas são minhas dicas prá vc.

    PS.: Na semana passada troquei meu teclado com outro de um colega de Londrina. Eu moro em Atibaia (70km de Campinas e 65km de São Paulo). Nenhuma transportadora terrestre aceitou fazer sem a emissão de uma Nota Fiscal de Transportes. Só as empresas aéreas topavam transportar apenas com declaração de conteúdo. No final das contas, o rapaz preferiu pegar um ônibus e me trazer pessoalmente o teclado.

    Bedin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá Regadas

    Cara, a loja é a Timbres mesmo.

    Rapaz, esse é o único problema para fechar o negócio.

    Confesso que estou pensando como vou fazer esta negociação. É mais complicado do que eu imaginava.

    Vou ter que alinhar melhor com o José Antonio da Timbres. Porque pelo gasto que vou ter em todo o translado, compensa fazer um esquema com alguma transportadora do que ir até Campinas buscar.

    É complicado, e estas coisas desanimam.

    Mas muito obrigado meu amigo.

    bravo57
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É uma pena ver um patrimônio tão querido e suado ser maltratado desse jeito...

    silvG8
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bedin
    Vou te fazer uma sugestão que funcionou muito bem pra mim.
    Fiz também negócio com o José Antônio e te dou certeza que o cara é muito honesto... pra mim, funcionou muito bem mandar por transportadora, porque você não faz algo parecido. Meu G8 chegou lá exatamente como mandei, sem nenhum dano ou algo do tipo. Existem algumas chatices no caminho, como fazer a nota fiscal avulsa que é necessária para conseguir mandar por transportadora.

    Quanto à proteção do equipamento, meu G8 saiu da minha casa na caixa original, com MUITO PLÁSTICO BOLHA, MUITO MESMO dentro da caixa, com algumas folhas de papelão bem espesso para proteger a tela (estas no meio do plástico bolha, não diretamente em contato com o teclado). Além disso, lacrei a caixa toda com muita fita adesiva comum e com aquelas escritas "frágil" em todos os lados da caixa. Também escrevi em toda caixa a palavra "frágil" e escrevi qual lado deveria ser deixado para cima. Você saberá quanto plástico bolha é suficiente. Isso tudo só funciona se tiver a caixa original. =)
    Acho que isso basta.

    Quanto ao negócio que será feito com o José Antônio, você até poderia sim fazer pessoalmente, mas mande o equipamento primeiro e depois quando confirmada a chegada, vá pessoalmente à loja. Além disso, sugiro que o transporte do teclado que você vai pegar com ele seja também feito por transportadora.

    Espero ter ajudado!! Funcionou muito bem com meu G8, que no final das contas ficou por uns R$120-140 para enviar. Tenta ver com o Zé Antônio se ele poderia custear o frete para mandar o teclado novo para você.


    Valeu!

    Regadas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bedin,

    A sugestão que dou é a seguinte: Envie seu teclado pela Azul Cargo. Eles vão entregar a encomenda na Timbres. Nessa operação vai uns 170 reais. A Azul Cargo faz entrega reversa (eles entregam sua encomenda e já retiram o seu novo teclado). Nessa brincadeira vc vai gastar uns 400 paus pelos fretes.

    Uma sugestão mais econômica seria vc conseguir uma nota fiscal de transporte do seu teclado. Vc pode conseguir isso com algum amigo que tenha comercio (PJ) ou, se não estou engando, num posto da receita federal já que vc é PF. A Timbres é loja e não teria problema quanto ao despacho do novo teclado. Se vc conseguir isso, poderia usar os serviços da Jadlog que também faz entrega reversa. Aí a brincadeira ficaria pela metade do preço.

    Boa sorte!

    Bedin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pessoal,

    Vou tentar alinhar com o José Antonio, pra ver se ele tem esquema com alguma transportadora que possa fazer todo este trabalho pra nós.

    Espero que eu consiga fechar um esquema desta forma, pois também tem o problema de ainda pegar licença na empresa pra ir até Campinas, e na empresa que trabalho são muito reticentes quanto a isso.

    Mas agradeço muito as dicas de vocês, e caso eu feche alguma esquema, comentarei com vocês aqui no fórum. Acho que vou ver esta questão de nota avulsa.

    Abraços galera e muito obrigado.

    silvG8
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bedin
    Aconselho transporte terrestre tá? Hehehehehe!
    Pergunta a ele sobre nota fiscal avulsa, você vai precisar de saber alguma coisa sobre isso. O José Antônio é bastante atencioso... fiquei muito satisfeito em pegar o V-Synth GT com ele.

    Valeu!

    Bedin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Amigos, o problema do Zé Antonio enviar pra mim via transportadora, ele teria de recolher um imposto que o governo de SP obriga para mercadorias enviadas para fora do estado.

    O negócio está muito complexo.

    silvG8
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bedin
    Hmmm..... não entendi o motivo. Comigo não teve problema algum.
    O que fiz foi enviar para ele via transporte terrestre (como remessa para conserto). Assim que meu equipamento chegou na loja ele conferiu, viu que estava funcionando e me repassou o outro (o V-Synth GT) como se fosse uma venda de produto.
    Vê aí o que dá para fazer! Boa sorte!

    Bedin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    silvG8

    Cara, o imposto é 10% sobre o valor do produto, para clientes de fora de SP. Segundo José Antonio, este imposto está dificultando as vendas dele para outros Estados.

    Mas se Deus quiser, tudo vai dar certo... estou vendo a possibilidade de levar de avião mesmo. Enquanto isso vou analisando melhor esta hipótese, pois meu prazo pra essa troca é até final de Agosto.

    Abraços!

    lucianafn
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Olá, pessoal! Vou inserir uma pergunta aqui, por ser uma dúvida parecida sobre transporte aéreo. Moro nos EUA e deixei meu teclado Roland Prelude amado no Brasil. Estou querendo trazê-lo para cá. Alguma dica para o transporte no avião? E como funciona a alfândega americana para isso? Não sou profissional; toco teclado apenas como hobby. Meu instrumento é de 2009 e tenho a nota fiscal. Alguém tem experiência com isso? Muito obrigada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transporte via Aéreo