Autor |
Mensagem |
douglas_b7v Veterano |
# jul/11
Olá galera, preciso de ajuda.
Sou iniciante nesse mundo de VST's e softwares, enfim, não sei praticamente nada.
Estou com problema.
Comprei uma M-Audio Fast Track como essa:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=172998987_8862.jpg&v=E
E instalei em meu computador o East West Quantum Leap Symphonic Orchestra pra rodá-lo junto ao meu teclado.
Prosseguindo, eu ligo a M-audio no notbook via usb, o teclado nela por um P10, e amplifico pelas saídas RCA. Logo, quando toco o teclado o som dele sai normalmente pelas caixas de som, só que sai o som dele mesmo, não o do programa EWQL.
Não consigo rodar nenhum VST. É como se o teclado não "participasse" do programa. O programa não reconhece as teclas dele, ao contrário, quando eu aperto as teclas sai o som do teclado mesmo.
Alguém poderia me ajudar? Por favor.
Obrigado.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# jul/11
· votar
douglas_b7v (...) eu ligo a M-audio no notbook via usb, o teclado nela por um P10 (...)
Aí é que está o problema. Você tem que conectar seu teclado à M-Audio via cabo MIDI.
Mas (!!!), acho que esta FT não tem interface MIDI, então você deve instalar o drive MIDI do seu teclado no computador e plugar no computador via USB.
Daí, você configura o EWQL para receber sinal MIDI do teclado e a saída de áudio dele na FT.
Outras complicações podem surgir - qual seu teclado? Ele tem conexão USB? Se não, ele tem saída MIDI?
Isso muda tudo...
|
Jube Veterano |
# jul/11
· votar
Eu uso da forma que o Marcus Cerutti explicou, porém, meu teclado é um PSR E223, então tive que comprar um adaptador midi / usb. O adaptador custou 30 reais no mercado livre, é super simples e super eficaz!
|
# jul/11
· votar
Jube - [em off] há um ano atrás eu comprei um desses também, mas nunca funcionou hehehehe, se quebrei com ele. Tem comentários sobre ele aqui.
Devolvi para o vendedor e comprei um M-Audio que nunca deu sequer uma panezinha.
Moral da história - cuidado ao comprar...
|
douglas_b7v Veterano |
# jul/11
· votar
Marcus, antes de tudo te agradeço pela resposta.
Então, eu tenho um teclado Roland e-56, ele tem tem saída MIDI sim.
Cara, sem querer te atrapalhar...tem como vc explicar o que tenho que fazer então, passo a passo?
Tenho que comprar um cabo midi/usb? onde acho esse drive do teclado? como faço pra ligar ele com a FT como vc citou acima, pra não dar mta latencia, usar a latencia da FT mesmo?
me ajude, por favor, rsrs.
|
# jul/11
· votar
douglas_b7v - velhinho, não conheço esse modelo Roland E-56, então vou supor que não tenha conexão USB.
Nesse caso, a primeira coisa é você adquirir uma interface MIDI, vulgarmente chamada de cabo MIDI. Existem vários modelos, mas o que interessa é que tenha dois plugues MIDI num lado e um USB no outro lado.
Uma vez com ela na mão, instale o driver dela no seu computador (deve vir junto ou baixa do site do fabricante).
Quando instalado, ligue ela ao computador e ao teclado (MIDI out) - cuide para usar a ponta certa dos plugues MIDI (já liguei errado e não queimou nada... só não sai som hehehe).
Ligue a FT.
Acione o EWQL e configure o MIDI in/out e Áudio/out dele:
=> MIDI/in = interface que você adquiriu (deve ter um nome que lembre ela) => Audio/out = FT.
E deu pra bola... deve estar funfando...
|
douglas_b7v Veterano |
# jul/11
· votar
Marcus, muito obrigado cara. Vou comprar o cabo Midi e assim que chegar vou fazer como vc disse. Depois posto como ficou.
Muito obrigado mesmo cara, tirou todas as minhas dúvidas.
Abraços.
|