Roland Fantom simula bem sax ou trompete?

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # jul/11


    Colegas,

    Estou com um pequeno problema. Eu ia fazer uma gravação com um saxofonista, mas, em cima da hora, o cara deu para trás.

    Tenho a opção de chamar um outro cara para gravar com um Roland Fantom. Será que esse teclado produzirá um timbre de saxofone ou de trompete realmente convincente?

    Obrigado

    Mr Madruga
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Não depende só do teclado, mas também do tecladista, tem que saber usar a alavanca de modulação e bend corretamente, é claro que não vai ficar perfeito, tem teclados melhores para simular um saxofone, mas sabendo usar da pra quebrar o galho.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sons de sax em teclado são complicados de reproduzir. O primeiro teclado que vi com som de sax legal foi o Motif XS.

    Já, para trompete, não é tão crítico assim.

    Em ambos os casos, tem que saber usar os timbres, e não é tão simples. Mas também não é impossível.

    Obs.: Comentários considerando os timbres internos dos teclados, sem considerar opção de uso de sample.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lasanha
    vê se o cara tem alguma SRX tenho a 07 no Juno que tem timbre parecidos com do fantom os timbres de sax e trompete da SRX07 e muito bom toco com um trompetista e sei avaliar bem o instrumento já ao sax acho bom mas não conheço tão bem..

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Lasanha
    eu já tive o Fantom e Motif... mas que tipo de sax vc vai precisar? Tenor, alto, soprano?

    Pq se for de sax soprano, eu não gostei do timbre - até um PSR com timbre de Sweet Soprano Sax se sai melhor... o soprano sax mesmo do Fantom quanto um Motif parece um pato gripado com nariz entupido.

    Agora se for som de tenor ou alto, acho que "quebra o galho".

    Lasanha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ôpa, obrigado pelas respostas...

    Então, o que ele tem é só o Fantom mesmo, não tem sample. E quanto à qualidade do tecladista... Bem, o cara toca p/ kct!

    Na verdade, para o que eu quero fazer, tanto sax tenor como trompete ficariam bons.

    Alguém ai tem alguma reprodução de trompete ou sax num fantom para postar?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Já considerou a possibilidade de se usar um VST ou um Soundfont direto na plataforma de gravação (ProTools, Sonar, Cubase...)?

    Abraço!

    Lasanha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jeferson,

    Não entendo muito de produção musical por isso não sei o que é usar "VST ou um Soundfont direto na plataforma de gravação". A parte técnica fica a cargo do cara lá do estúdio...

    Só sei que ele não usa nem protools, nem sonar, nem Cubase. Gravamos direto numa mesa da Roland...

    Mas obrigado mesmo assim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Fantom simula bem sax ou trompete?