Autor |
Mensagem |
kokada Veterano |
# jul/11
· votar
Gianyny Isso mesmo, o TR serve para montar playbacks, que é o sequencer. Mas a diferença está nos timbres, que são bem melhores que um PSR da vida.
Fantom G8 é o Top da Roland, custa caríssimo. Tem o G6, G7 e o G8. São todos iguais, só diferencia nas teclas. O G6 tem 61 teclas, o G7 76, e o G8 88 teclas pesadas. Esse último pesa pra burro! Mas é um teclado muito bom!
|
Gianyny Veterano |
# jul/11
· votar
Guizynhux Sobre juntar os sons, é quando vc tá tocando com style, e na mão direita vc quer colocar um violino, junto com um string na mão direita. Nâo sei se dá. NAO DA OU SO SPLIT OU DUAL....
Poxa vida, isso é muito ruim. Você testou pra ver se tem jeito? Estou com o manual aqui e vou começar a lê-lo.
Sobre os styles, eu achei muito parecido com o psr 1100 cara, tudo, parece que eles só dão uma melhorada, não sei, além do que eu gostei muito dos timbres do GW-8 comparados ao S710, principalmente piano, pianos elétricos e cordas.
Kabbalista
Valeu man, eu estou pesquisando bastante antes de comprar, por isso ainda vai demorar um pouco, mas assim que eu comprá-lo postarei um review aqui sim.
Não estranhe se ele vier sem porta partituras, o modelo é o básico dos sintetizadores.
Você quis dizer arranjadores né?
kokada
Cara, engraçado, eu sempre achei magníficos os pianos dos Korg Triton, lembro-me quando comecei a tocar e vi em um DVD do Edson e Hudson o maestro deles tocando em um, foi amor a primeira vista hehe, acho lindo o piano, até estranhei esse negócio do pessoal dizer que piano da korg é ruim.
|
Gianyny Veterano |
# jul/11 · Editado por: Gianyny
· votar
Pessoal, me digam uma coisa:
Eu estava pesquisando aqui pelo fórum e estou vendo que teclados Workstations, além de poderem editar os timbres como sintetizadores, também podem sequenciar músicas como os arranjadores. Como eu já disse aqui, nem sei se o que eu penso ser edição de timbres é realmente edição de timbres, mas creio que isso seria uma boa, visto que eu também faço gravações em casa. Bom, agora algumas dúvidas.
Esse sequenciar do workstation, seria montar playbacks? Com bateria, baixo, e tudo mais?
Por exemplo, um workstation na faixa de preço do GW-8 teria uma boa diferença de timbres?
Porque assim, de início, eu tocarei sozinho na igreja, como já disse aqui, nós ainda não temos músicos, apesar de ter os instrumentos, então, talvez seria melhor pegar um workstation que um arranjador, pela qualidade dos timbres. Eu nem sabia muito bem o que era um teclado workstation, mas pesquisando vi que talvez seria uma boa pra mim. E ai, o que me dizem?
Cada hora vejo uma novidade neste fórum, encontrei este post:
Teclados Workstations Arranjadores: Uma nova categoria de teclados, q está em media a 2 anos no mercado, para ser pratico, são teclados que tem todas as funções de um sintetizador, porém são superiores pois possuem sequenciadores e outras demais funções como saida USB, conexão a internet, saida de video, gravdor de Cd USB, conexão com Memoria USB externa e etc, e poderosos editores de timbres, além de alguns modelos possuirem enfase de sampler e nuances nos timbres (EX: MVT), por isso estão na categoria de Workstation, e são arranjadores por possuirem as funções de um teclado arranjador, geralmente mais encorpado e com mais funções do que um teclado arranjador simples, tipo, mais bancos de ritmos-timbres-pads-etc e ritmos mais completos e com mais qualidade que os teclados arranjadores simples. Estes teclados são indicados tanto para estudio como para profissionais de eventos. Nesta categoria temos destaques no mercado: Korg PA80-60-50, Yamaha PSR3000-1500-2100-1100, Roland G70 e Yamaha Tyros; PA1xPro - Ketron SD1Plus.
E este também:
O Workstation Arranjador é um teclado q tem q ter todas as funções, ao menos básicas, dos teclados profissionais workstations, dos sintetizadores e além de tudo, somar todas estas funções com um arranjador!!!!!!
Resumindo, os Workstations Arranjadores profissionais, tem q possuir funções tão boas ou melhores q os teclados workstations e sintetizadores!!!!
O GW-8 entra nesta categoria não é? Um Workstation Arranjador? Ele tem essas características do texto acima?
Segue o link da página do post.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/27761/p1#1882385
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/27761/p1#1883413
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Gianyny
Korg Triton, lembro-me quando comecei a tocar e vi em um DVD do Edson e Hudson o maestro deles tocando em um, foi amor a primeira vista hehe, acho lindo o piano, até estranhei esse negócio do pessoal dizer que piano da korg é ruim
questão de gosto é um tanto complicado, em minha opnião o problema da Korg não é qualidade de timbre mas sim preço, por exemplo um SP 250 um teclado já meio antigo está na média de 3mil enquanto um Yamaha P95 que é quase um lançamento está em média 1800 ... agora quer ouvir a perfeição? procure as demos do Korg SV-1 ... e veja se alguém acha ruim, acham é caro!
|
Gianyny Veterano |
# jul/11
· votar
_BLACKMORE_
Pois é, como eu disse, eu sempre gostei dos timbres de piano da korg, e concordo com o preço, até os arranjadores não caem o preço nunca o.O
Man, e sobre o meu post acima, você poderia me ajudar também?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/11
· votar
Gianyny
Pessoal, pesquisando a madrugada inteira pelo fórum vi que muitos reclamam do GW-8/Prelude em relação a tocarem ao vivo, plugados no som, alguns dizem que o som distorce, outros dizem que perde totalmente a qualidade.
mas um fator importante também é a qualidade do equipamento da casa onde é ligado o teclado ... se o equipamento for ruim, vc pode levar o melhor teclado que existir q ele fica ruim igual ao restante, ruim.
sobre o meu post acima, você poderia me ajudar também?
me desculpe, mas eu não sou tecladista .. hehe ... logo, eu não tenho este conhecimento para lhe ajudar, mas vou acompanhar aqui para aprender. :)
|
Gianyny Veterano |
# jul/11
· votar
_BLACKMORE_
Blz, valeu :)
|
kokada Veterano |
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar
Gianyny O GW-8 não é um workstation. Para um teclado ser considerado de Workstation ele não precisa ter arranjador(que são os styles).
Para o meu entendimento, ele deve sim ter as funções de um sintetizador, que é o poder de edição dos timbres em modo avançado, do tipo pegar um timbre e alterar totalmente ele, e um sequencer interno, onde funciona como um studio, onde vc monta uma música inteira, com baixo, bateria, piano, strings, etc... O GW-8 acho que tem sequencer, mas não tem o poder de edição dos timbres como tem um sintetizador. Vc consegue alterar algumas coisas básicas no som dele, mas não de maneira mais avançada.
Alguns arranjadores tem sequenciadores tb, mas só por isso ele não pode ser chamado de workstation. Falta a funcionalidade de um sintetizador.
Para o seu objetivo, que é tocar na igreja onde vc é a banda inteira, na minha opinião a melhor opção mesmo é um arranjador. Se fosse banda, eu recomendava um sintetizador ou workstation.
Vc pode até optar por um sintetizador ou workstation, mas acho que vai te dar um trabalho extra pra conseguir trabalhar do jeito que vc quer. Se for trabalhar com sequencer, vc vai ter que gravar todas as músicas que vc toca na igreja, e ao vivo dá o play rs e tira um timbre que vc vai tocar como piano, por ex.
Tem teclados da Yamaha, como o MO6(Mid level) e os da linha Motif(Top), em que tem recursos meio parecidos com um arranjador, usando os arpegios. Aliás, tanto o MO6 quanto os da linha Motif tem os melhores arpegios que já ouvi em workstations. Eu babo nos arpegios de violão e guitarra. Parece que tem um cara tocando do seu lado.
Demo do MO6: http://www.youtube.com/watch?v=32zgd-dLkI8
Já tive um MO6, dá saudades dos arpegios dele rsrsrs só o piano acústico que eu não curtia, parecia um piano do PSR melhorado.
O MO6 e os Motif's tem um recurso interessante tb, que são os patterns, em que vc grava compassos com tudo que tem direito: baixo, bateria, piano, etc e armazena em um botão específico. E ele tem uns 16 botões por pattern pra guardar isso. Assim, vc pode dividir a música nesses botões e ao vivo é a mesma coisa, vc tira um timbre e toca ele. O resto vc deixa, e só vai mudando os botões, que são os compassos da música. É como se vc gravasse uma música inteira, e dividisse ela por esses botões. A diferença é que se vc não apertar outro botão, ele fica em looping naquele compasso.
Mas voltando ao GW-8, vc tá parecendo eu, no começo queria um pouco, no final queria o TOP. rs Quer um conselho? Vai de GW-8 mesmo, acho que vai dar muito trampo pra trabalhar como vc quer. Depois com o tempo vc muda para um sintetizador ou workstation. Quem tudo quer, nada tem. Já aconteceu comigo rs tanto que estou sem teclado atualmente e agora querendo comprar um de novo.
Link do Motif XF pra vc ter noção do arpegio dele: http://www.youtube.com/watch?v=1v8s1pyZ-2Q&feature=related
|
Gianyny Veterano |
# jul/11
· votar
kokada
Beleza, eu também acho que o GW-8 da conta para o que eu quero, só que como eu disse, mais pra frente, nós teremos uma banda na igreja (se Deus quiser) e ai seria melhor um workstation.
Mas cara, no próprio GW-8 está escrito Workstation, eu acho que ele se encaixa naquela categoria de Workstation Arranjador.
|
Gianyny Veterano |
# jul/11
· votar
Ah, aqui no trabalho não dá pra ver os vídeos, depois verei.
|
kokada Veterano |
· votar
Gianyny ah se consta nele então não sei rssrsr mas ele não tem funções avançadas de um sintetizador, não dá pra entrar no timbre e alterar ele a fundo. Só alguns efeitos e filtros básicos. Eu não considero isso sintetizar um som. É mais estratégia de marketing dizer que é um workstation, na minha modesta opinião. Posso estar enganado tb.
Mas mesmo se não for considerado workstation, é um bom teclado. Os timbres são superiores ao PSR. Como te falei, principalmente o piano acústico, que todo tecladista usa muito.
Mas como sempre te falei, teste o teclado antes de comprar, de alguma forma. Fala pra tua igreja que vc precisa comprar um teclado e sem testar é um tiro no escuro. Vc comentou sobre o tamanho das teclas em alguma mensagem, e se não me engano eu achei elas pouca coisa menores que as do PSR, não tenho certeza se são iguais ou menores mesmo. Por isso importante o teste.
E depois se comprar e não gostar(espero que isso não aconteça), não culpe a gente rssrrssrsr
Comigo aqui no forum aconteceu o seguinte: eu estava em dúvida entre 2 teclados da mesma marca, um modelo mais novo e outro mais antigo. A maioria esmagadora falou que o mais novo é o melhor, por uma série de recursos tecnologicos, qualidade nos timbres, etc. Mas para o meu gosto pessoal, não tem jeito, eu prefiro o modelo mais antigo por causa do timbre de piano que é o timbre perfeito para mim. Coisa que no mais novo eu não encontrei.
Foi uma ou outra pessoa que teve a mesma opinião que a minha. E de vários vendedores de várias lojas onde passei, todos diziam que o mais novo era o melhor. Somente 1 deles concordou comigo ufa!, talvez pelo motivo que ele teve o teclado por 5 anos e soube identificar a diferença de timbres entre os 2 teclados. Aprendi que nem sempre o mais novo é melhor que o mais antigo.
Pra bagunçar sua cabeça, quem sabe ficar com o seu e quando formar a banda, aí vc muda para um sintetizador? rssrsrsrsrsrsr
|
Guizynhux Veterano |
# jul/11
· votar
Gianyny Membro Estes teclados são indicados tanto para estudio como para profissionais de eventos. Nesta categoria temos destaques no mercado: Korg PA80-60-50, Yamaha PSR3000-1500-2100-1100, Roland G70 e Yamaha Tyros; PA1xPro - Ketron SD1Plus.
cara como voce pode ver Na sua propria pergunta tem que o seu teclado e um workstation.... Cara nao vai atraz de tudo que voce le.... va e teste gaste passagem nao e um investimento barato... Ahhhh va com tempo teste 1h cada teclado .... e veja o que vai te atender
Aps ja testei o split nao tem como ligar junto com dual.... porem o teclado possui timbres ja com piano e string
|
kokada Veterano |
· votar
Guizynhux Ahhhh va com tempo teste 1h cada teclado ....
Ou até o vendedor te expulsar da loja né? rsrssrsr eu já fui! hahahaha O vendedor disse que eu já tinha testado o bastante e foi desligando o teclado rssrsrsr
Depois dessa eu mandei um email pra loja, reclamando. Só sei que hoje ele não trabalha mais lá. Não sei por que né?
E vcs sabem que, sobre o mau atendimento dos vendedores nas lojas, até que dá resultado reclamar por email? Não pra loja, direto na que vc foi, mas entra no site deles e envia o email.
Eu reclamei da Made in Brazil, na matriz de São Paulo, que fica atrás do shopping ibirapuera, dizendo que era muito difícil testar os teclados lá além da má vontade por parte dos vendedores em ligar os teclados.
Era uma dificuldade até o vendedor achar o cabo de força do teclado, arrumar um pedal de sustain e um fone pra testar, na maioria das vezes tinha que abrir um fone novo só pra isso. Devia ter um na mão, só pra testes.
E quando ele colocava o teclado em cima do balcão? Puxava cabo pra cá e pra lá, atrapalhando o movimento dos vendedores dentro do balcão. Além de ficar num lugar que incomoda - vinham outros clientes querendo ver coisas no balcão e o tecladão lá, ocupando todo espaço, uma beleza!
Depois da minha reclamação, só sei que após quase 1 ano, fui lá de novo e a loja estava totalmente diferente! Vários teclados já estavam todos com os cabos de força ali, alguns já até ligados, como Fangom G, Juno Stage, etc... era só chegar e tocar. Uma beleza! Só acho que eles não precisavam deixar os teclados ligados, só o cabo de força plugado e já no esquema pra testar já tá ótimo. Senão acaba com a vida útil do teclado.
Esse esquema também de colocar o teclado em cima do balcão pra testar é ruim, pq o vendedor fica na tua cola fungando no teu cangote, vc não fica à vontade pra testar. Tem que deixar o teclado com o cliente testando e esquecer que ele existe, voltando para ver se está tudo ok de vez em quando rsrsrsrsr
Por isso que na Playtech da Teodoro Sampaio é jóia, lá é um andar inteiro só de teclados, e não ficam todos amontoados - cada um tem um espaço próprio.
Agora, fui na Playtech da Sta Ifigenia, pedi pra testar, o vendedor perguntou se eu ia levar naquele dia, falei que não, ele disse que não dava pra testar pq era complicado testar de sábado. Pode uma coisa dessas?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/11
· votar
kokada
na Playtech da Teodoro Sampaio é jóia, lá é um andar inteiro só de teclados, e não ficam todos amontoados - cada um tem um espaço próprio
tem alguma outra deste mesmo nível na teodoro? eu fui lá faz algumas semanas, fiqueis umas 2 horas lá fuçando em um piano e ninguém veio encher o pacote ... claro que o vendedor que me atendeu me deixou lá ... mas só o fato de não ter outros baguao lhe enchendo já ajuda muito.
|
Guizynhux Veterano |
# jul/11
· votar
kokada Membro Novato Aqui na minha cidade tem uma Multisom Cara cheguei pra comprar o teclado eles estavam com preguiça de me mostra... pq tinha que ih no estoque deles pra pega o cabo de força... dai passei e disse pega que depois eu volto... quando voltei não tinha ainda... ai esperei.. depois que testei não gostei... Ainda bem que testei era uma Juno di ai não comprei...!!!!Muita ma vontade
|
kokada Veterano |
· votar
_BLACKMORE_ Na Teodoro no mesmo nível não tem igual, mas tem a Made in Brazil, onde não lembro o nome do vendedor, ele entende muito de teclados e atende bem, um vendedor com cara de alemão rs.
Me deixou à vontade testando um RD700GX, depois deu dicas, falou sobre a diferença com o 700NX, não ficou botando pressão pra levar nem ir embora, como muitos fazem. Nessa mesma loja, há 1 ano +- tinha um vendedor gordinho, que na 2a vez que fui lá, já me atendeu com má vontade. Tipo: lá vem o cara que vem testar teclado e não leva nada. Só sei que ele foi transferido pra loja do shopping analia franco, pq da última vez que eu fui ele tava la. Mas no Analia tem o vendedor Diego que atende bem, então tá tudo bem. rs
A Made in Brazil no geral deu uma boa melhorada, depois que eu mandei um email pra eles reclamando da má vontade dos vendedores em deixar o cliente testar os teclados. Alguém mais deve ter reclamado também. Nesse ponto eu gostei, pelo menos eles ouvem as opiniões dos clientes e fazem alguma coisa pra melhorar.
A Playtech da Sta.Ifigenia ta precisando de um email de reclamação tb, por conta de um vendedor que não quis deixar eu testar um teclado pq eu não ia comprar naquele dia. Saí de Taboão da Serra até o centro de SP(que não é perto), e o cara me fala uma coisa dessas? Muita cara-de-pau!
Guizynhux esse negócio de pegar cabo de força, procurar fone e depois um pedal de sustain é um saco mesmo... tem loja que demora pacas pra deixar o teclado no ponto pro cliente testar. E ainda acha que tá fazendo favor. Eu acho que é obrigação deixar o teclado pronto pro cliente testar! Já pensou quando vc quer conhecer vários teclados? Até o vendedor achar o cabo de força de cada um já fechou a loja! É por isso que dá vontade de pagar passagem e comprar nos EUA, que no fim sai elas por elas, mas lá vc tem a possibilidade de testar todos os teclados que vc quer sem encheção de saco.
|
Gianyny Veterano |
# jul/11
· votar
kokada
É muito difícil escolher um teclado o.O
Como o Guizynhux disse, não é um investimento barato, por isso que é muito importante ficar o máximo de tempo possível em um fórum perguntando, para esclarecer o máximo de dúvidas possível haha.
Eu estou com o manual do GW-8, só que ainda não comecei a lê-lo, mas como você disse, ele deve ter sim lá alguma funcionalidade de sintetizador, para editar os timbres mesmo que seja superficialmente. Mas já está bom. Quem sabe mais pra frente eu anime em pegar um sintetizador (de preferência um Korg Triton hehe).
Agora testar o teclado não é fácil pra mim, para eu testar este teclado tenho que me deslocar até Goiânia (460 Km, mais ou menos 6 hs de viagem), e correr vários riscos, como chegar lá e encontrar o teclado com um preço muito alto, não ter tempo pra testar direito, não ter tempo de pesquisar preços, e etc. Se eu for lá, eu vou pra comprá-lo, pois não posso me deslocar uma distância dessas só pra testar, então já mandei um e-mail para uma loja de lá, perguntando o preço, descontos, e dizendo que já encontrei ofertas melhores que a deles (nem sei se deveria ter feito isso, mas fiz). Além do que, eu tenho uma folga por semana apenas, então teria que pedir pro meu chefe me liberar pelo menos por dois dias pra isso, mas estou vendo que no fim das contas, terei que fazer isso mesmo. Provavelmente ainda vou enrolar mais alguns meses para comprá-lo, até lá vou organizando pra dar jeito de ir em Goiânia. Se eu morasse em São Paulo seria facinho facinho hehe, mas fazer o que.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/11
· votar
kokada
A Playtech da Sta.Ifigenia ta precisando de um email de reclamação tb
cara ... se for assim .. melhor esquecer esta loja .. conheço ela desde 1990ealgumacoisa ... e ela sempre foi assim .. certa vez qdo eu ia comprar um guita o cara simplesmente desligou o ampli enquanto eu tocava .. tipo enxotando mesmo ... mas esta é a loja onde eu "peguei" 3 belezuras ... é onde de tempos em tempo vendem produtos bons a preços módicos. 1 - jogo de caps fender texmex por 100zão qdo custava quase 400; 2 - meu irmão pagou metade do preço em um pedal de bateria só pq era o ultimo do estoque; 3 - um PA de 250W ... paguei uns 130 contos por ser o ultimo do estoque tb;
bom é isso .. qdo eu for comprar meu SV-1 eu sei onde vou brincar mais um pouco e negociar o bixo !! hehe
|
kokada Veterano |
# jul/11
· votar
Gianyny Vem pra SP e testa rsrs
_BLACKMORE_ A playtech da Sta Ifigenia é meio turbulenta mesmo... alguns vendedores de lá deixam a desejar.
|
Gianyny Veterano |
# jul/11 · Editado por: Gianyny
· votar
kokada
Recebeu meu email?
Se sim, me responde via email também :)
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/11
· votar
kokada
alguns vendedores de lá deixam a desejar. alguns? ... tipo todos? hehehe
|
kokada Veterano |
· votar
_BLACKMORE_ rssrsrsr eu quis ser bonzinho né... vai que tem um que tá lendo esse tópico ahahahaha
Gianyny Eu recebi, vou responder seu email, mas vou cobrar pra fazer os testes rssrsrsrsrsr
|
Gianyny Veterano |
# jul/11
· votar
kokada
Hahaha, beleza man :)
|
do-bandolim Veterano |
# jul/11
· votar
Olá pessoal,
Pegando carona no tópico acima, gostaria de esclarecer uma dúvida, e gostaria de opinião de vcs.: Estou pensando em vender meu GW8 e comprar esse novo módulo da Roland Jm7k (não sei bem se a discriminação está certa), mais um teclado controlador. Na opinião de vocês faria essa troca ou esse módulo é a mesma coisa do GW8 (mesmos timbres, mesmos styles etc) pois se for, acho que não compensa. Ou ficaria com o GW8 e compraria o módulo também, para aumentar o poder de fogo, pois preciso de muitos ritmos e logicamente com boa qualidade sonora. O que vocês acham?
|
Guizynhux Veterano |
# jul/11
· votar
do-bandolim Veterano Boa ja ouvi falar bem desse MÓDULO DO G-70 e E-80 ROLAND BK-7M C/ RITMOS ARRANJADOR
Ai pega um p95 da yamaha voce fica com timbres roland e com timbres yamaha no mesmo xD
|
do-bandolim Veterano |
# jul/11
· votar
Guizynhux,
Valeu pela dica, ótima idéia ter timbres yamaha e roland no mesmo set. Mas gostaria de saber se realmente esse módulo tem os mesmos timbres do G-70 e E-80, porque se for igual ao GW8 é melhor eu manter o meu mesmo e comprar apenas o yamaha. Mas pelas demos esse módulo é tentador mesmo, mas nunca ouvi pessoalmente um G-70, nem um E-80, para poder ter uma noção de comparação. O Artref em outro post, me parece que disse que é o mesmo gerador sonoro do GW-8. Será que esse módulo é apenas o cérebro do GW-8 com um sampler de piano do RD-700GX? Será que mais algum colega já "sentiu" os dois em ação, prá poder dar uma opinião?
|
petu_ce Veterano |
# jul/11 · Editado por: petu_ce
· votar
gostaria de saber se realmente esse módulo tem os mesmos timbres do G-70 e E-80
Também tenho essa dúvida. Não localizei nada na internet que confirme isso, apesar de algumas lojas estarem anunciando o BK7M como módulo do G70/E80. Uma coisa é certa: o fato de ser compatível com styles dos referidos modelos não significa que possamos chamá-lo de módulo do G70/E80. Para isso, deveria ter o mesmo poder sonoro.
Espero que alguém que tenha adquirido o Roland BK7M e conheça o G70 poste aqui as suas impressões.
Caso seja mesmo o módulo do G70, seria interessante adquirí-lo juntamente com um teclado controlador de boa qualidade.
|
kokada Veterano |
# jul/11
· votar
do-bandolim Quais timbres de piano do RD700GX ele tem? Por acaso tem o Bright Piano? Que por sinal é o melhor timbre de piano que já ouvi em todos os teclados...
|
do-bandolim Veterano |
# jul/11
· votar
petu_ce,
compartilho da mesma opinião. Também estou a espera de reviews.
Kokada,
Não posso lhe dar essa informação amigo, porque não possuo o módulo e não conheço os timbres do RD700. Me parece que foi o Artref, em outro post, que disse que o módulo BK7m tinha 1 sampler de piano do RD, mas não mencionou qual piano era.
Abraços...
|
joaosvu Veterano |
# jan/13
· votar
Cara, comprei um GW8 V2 em dezembro de 2012 junto com um amplificador KC 60 (da Roland tbm) e posso te dizer que no geral é um dos melhores arranjadores que já vi, principalmente pelos timbres que ele tem, obviamente que não são timbres iguais dos Motif da vida, mas são realmente bem bonitos. Como eu disse, eu uso ele com um amplificador Roland, que agüenta bem os graves do GW8, então muita gente fala que os timbres dele são "fracos" mas isso acontece pq é um teclado de nível, e por isso também exige um amplificador à altura dele. DA mesma forma acontece com fone de ouvido se vc pretender comprar um. Tenho um Shure SRH-240, custa um pouco mais caro porém é fone de studio, dá conta do recado.
O S710 tem alguns prós sim em relação ao GW8, mas são mais contras do que prós. O S710 tem os timbres com o tal do "Mega Voice", que foram sampleados a partir de amplificadores então ficam um pouco mais reais, porém são pouquíssimos timbres q vêm com Mega Voice, mas fora isso, o piano dele é o típico de PSR, então o S710 é mais focado em ritmos, se vc quer só acompanhamento e não liga muito pra timbres profissionais, de sintetizador, o 710 resolve bem, mas ele é bem mais caro (bem acima de 3.000) e é, na minha opinião, menos teclado que o GW8, aliás o GW8 não é só arranjador, é Workstation, pois vc tem knobs de controle em tempo real e características de sintetizador. GW8 é uma boa pedida tanto pra ritmo quanto pra timbre (na minha opinião). O meu saiu por R$ 3.200 em 12x, mais o amp. KC 60 que foi R$ 1.550 (tem até entrada pra MIC e é leve pra transportar).
Vc pode dar uma olhada no Yamaha PSR-650, tem um preço acessível e tem basicamente todos os timbres do S710, inclusive com o fulano do "Mega Voice". O 710 não vale o que custa, muita grana pra pouco teclado.
Abraço!
|