um synth pra minha banda

    Autor Mensagem
    dan_shencker
    Veterano
    # jun/11


    olá a todos
    sou do fórum de guitarra, mas venho aqui humildemente pra pedir uma ajuda dos amigos das teclas. Minha banda precisa de um sintetizador, e usaremos timbre de piano, vozes(corais) e leads. Já pesquisei bastante aqui no fórum e estava em dúvida entre mm6, s03(yamaha) e ps60 da korg que achei por um bom preço.

    eu tenho conhecimentos de programação e no caso eu sou o compositor da minha banda, então precisaria de dicas de qual deles atenderia minhas necessidades e qual outro poderiam me indicar nessa faixa de preço.

    a e preciso que ele mude de configuração ao vivo e tal, mudar os timbres de forma rápida e poder armazenar várias configurações.

    desde já agradeço.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    PS60 no crânio!

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: guitarg3
    · votar


    dan_shencker
    pq nao compra uma interface midi e usa um notebook? vc terá milhares de opções d sons e timbres e instrumentos.. gastando o msmo q gastaria com um synth

    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarg3
    O cara pode ficar perdidão no mundo dos controladores MIDI, nunca é recomendado pra quem está começando agora ou que ainda vai começar, além do mais os VST's perdem peso na PA.

    dan_shencker
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: dan_shencker
    · votar


    já pensei na opção do notebook com controlador, mais esse tipo de aplicação pra mim seria mais interessante na hora de gravar pq daria pra corrigir muita coisa depois e evitar perdas no pa ao vivo.

    tb considerei um controlador midi e um módulo sintetizador...

    quanto à opinião do piu piu , o ps60 atenderia todos os requisitos com tranquilidade?

    agradeço as respostas.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dan_shencker
    Creio que sim, ele é um teclado focado na performance.


    É perfeito pra usar "com o sangue quente", pra quem quer ter tudo à mão fácil na hora H.

    O S03 é m teclado poderoso, pequeno e leve, apesar de ser um pouco antigo já (2003 ou 2004, se não me engano). Se vc tiver paciência pra decifrar ele, consegue arrancar timbres incríveis, praticamente o que vc imaginar.

    O MM6 é meio termo: é fácil de usar e bem flexível, mas não chega a ser tão amigável qto o PS60 nem tão profundo quanto o S03

    A mecânica do MM6 é muito melhor que a do S03, creio que a do PS60 seja melhor ainda que a do MM6. Me confirmem isso, por favor.

    Dentre esses eu preferiria o PS60. Pra palco, parece ser o mais interessante.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E o Juno-Di?

    korgman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Caro amigo dan_shencker,

    Apenas agregando a excelente exposição do nosso colega teclado Profusão, peço que entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br para que eu possa dirimir todas as dúvidas a respeito do PS60.

    Atenciosamente e no aguardo,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    dan_shencker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bom estou pesquisando mais e ficando entre o s03 e o ps60, pelo que pesquisei e entendi o s03 tem grandes possibilidades de edição mas ao vivo tem pouca interação e o ps60 é mais acessível na questão da edição em tempo real e tem edição mais amigável certo?

    bravo57
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pelo visto o PS60 seria uma boa pra vc, mas o S03 tem uma capacidade de edição incrível.
    Experimente também o Juno Di, é um teclado muito bom.
    O MM6 tem presets bons, mas pecam na edição.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um synth pra minha banda