Simulador de Synth

    Autor Mensagem
    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05


    Galera.......

    Onde eu acho softwares na internet para ligar ao meu teclado (PSR-520) via MIDI e simular ou outro Synth, enfim, fazer experimentos..

    To procurando por softsynth mas to meio perdido pq nunca usei isso e quero saber como funciona!!!

    Abraço!!!

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dependendo da configuracao do teu pc nem vale a pena tentar instalar os virtual synts.. mas se vc tem um pc bom.. instala o REASON (3 cds) , se vc quer sons de orgao instala o Native instruments B4 , se vc quer um simulador de moog instala o MiniMoog ..

    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    meu PC não é o melhor, mas tb acho que não é tão ruim, é simples, pois não tenho uma placa especifica de som é uma sound blaster normal 32bits

    mas é um PIII 600Mhz 384MB de RAMe alguns gigas de espaço sobrando!!!

    Você acha que é suficiente ou vai mancar pra rodar?

    Estes softwares eu consigo baixar da net?

    Valeu

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh capaz de rodar.. jah que voce tem bastante memoria ram.. experimenta baixar o Arturia mini moog vc acha no emule e parecidos.. esses programas nao sao freewares.. embora exista simulador de orgao e rhodes free...

    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara.......... fui na casa de um amigo que é DJ

    ele ampliou meu conhecimento de 1 pra 1000, levei meu teclado lá (já que ele não tem) e o cabo MIDI...... e ele tem todos os tipos de synth e samplers, sequenciadores, tudo que vc imagina... gravei tudo em varios cds......... agora que vou começar a ver realmente o que tem os nomes e estudar........ aí passo pra vcs o que achei legal... mas o mini moog a gente já usou hj.. bem 10!!

    Bico
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Nunca testei esses programas. Vou ver se baixo logo, logo.

    Mas primeiro...
    Tenho q abrir o pc. Pq hj, só pq tinha acabado de instalar o Cakewalk, agarrei um pedaço de plug dentro do line in. =(

    Cara, computadores e eletro-eletrônicos em geral, conspiram contra mim. Sério mesmo... Principalmente quando é algo relacionado a áudio. É resolver um problema q aparece outro... =/

    * E Durval Dellê
    Depois poste suas experiências aqui! Fale qual vc achou mió e talz...

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tenho um pc e gostaria de usar como modulo sampler.... eu vo liga meu SP76 nele...
    bom a configuração dele é
    CPU: PIII 1Ghz
    RAM: 128MB
    Placa de som: Sound Blaster Live 5.1

    sera que da pro gasto ?

    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vou tentar dar uma usada melhor nesses troço....... pq na casa do meu amigo foi facil........... aqui em casa to me danando pra fazer a conexão do teclado com os simuladores...

    rickwakeman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sugiro, dentre outros
    Vc pode rodar esses programas no Nuendo, se tiver WinXP. Particularmente, tenho Win98 e está sendo complicado arrumar um programa host para eles.
    Superwave P8 - Eletric Virtual Piano - CS80 - Native Instruments Fm7 - Native Instruments Pro-52 - Native Instruments ARP 2600

    O mais fácil se todos chama-se EasySynth, é bom pra começar

    Você encontra todos no EMULE

    rickwakeman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O mais completo que já vi é o TassMan Keys Edition... e o programa Reaktor também, mas dá muito trabalho

    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu to com esse Reaktor.. todos do Native Instruments tb.. simulador de MiniMOog... mas não é facil mexer nesses troço não... hehehe

    e Thiago Pasinato vc vai precisar de mais memória com certeza.... meu CPU apesar de ser PIII 600Mhz ele usa só 35%, mas eu tenho 384MB de RAM e já rola um tempo de atraso entre pressionar a tecla do teclado e sair o som... portanto acho que é recomendavel 512MB de RAM.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador de Synth