Roland Prelude - Timbres de Guitarra

Autor Mensagem
    emersonmarshall
    Veterano
    # mai/11

Caros colegas... comprei um roland prelude no início desse ano e estou aprendendo a cada dia mexer mais com ele, mas tenho uma dúvida que não consigo resolver e peço a ajuda dos colegas...

Notei que o timbre de guitarra por exemplo o SC plugged (0190) ou o Touch drive (0183) tem um som mais bonito quando tocado nas introduções e nas finalizações de alguns styles como por exemplo o Aorpop (022) ou HardRockBallad (028). É uma guitarra menos estridente, um timbre mais legal de se escutar.

No entanto se vc selecionar o timbre normal para tocá-lo na mão direita o som não é a mesma coisa. É como se o timbre tocado no style estivesse com um pedal de efeitos ligado e o normal não. Como faço pra ver os valores da configuração de edição desses timbres no no style? Tentei ver pelo Style composer mas não vi nada do que se diz respeito a valores de edição do timbre usado. É claro que talvez possa não saber como chegar a ver isso.

Tentando editar o som pelo TONE edit já mexi nas configurações todas, mas não consigo deixar o timbre com aquele som que é tocado no style... Derrepente vcs sabem quais os valores que devo colocar nos ítens como reverberação, Pan, Vibrato etc... pq eu não consegui...

Resumindo , gostaria de saber alguns valores para eu editar um timbre de guitarra para ficar mais ou menos igual ao som desses mesmos timbres tocados no styles, se alguém tem alguma configuração que possa passar, eu agradeceria muito... Espero que tenha sido claro na questão... Desde já agradeço...

Razgriz
    Veterano
    # jun/11
    · votar

emersonmarshall
    no gw8 vc v isso apertando o 2 que se não me engano é pra escolher o style mfx, o efeito que é aplicado nos timbres que vc selecionar no style.
    o que vc tem de fazer é ver o style que tem os parametros que vc quer e editalo então vai no style mfx e anota os parametros.

alguns timbres são limitados como por exemplo pra ficar fazendo uma base de guitarra, o mesmo não ficaria bom pra fazer um solo! kapitche ?

num dá nem pra ajudar a fundo minha fonte ta na autorizada vai fazer um mês... :(

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Roland Prelude - Timbres de Guitarra