Pensando em trocar os falantes do meu Privia px 800

    Autor Mensagem
    Danborn
    Veterano
    # mai/11


    Alguns meses atrás, comprei um privia de um amigo. Tinha um dgx 300 que possui timbres muito bons, acho que seus falantes possuem também tweeters, um biaxial, que são falantes que reproduzem agudos separados dos dosque reproduzem médios. O timbre do Privia é menos brilhante e por mais que eu ajuste para mais, sinto que não tem a qualidade do meu dgx. Notei que os falantes do Privia são abaixo do teclado, na estante, facil acesso. Estou pensando em conferir seus falantes e se for o caso substituí-los por biaxiais com mesmas caracteristicas...

    gustavocp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vou responder com uma coisa meio óbvia, mas...

    Toca o Privia com um fone de ouvido. Daí tu já vai ouvir o som dele puro. Se o som que tu quer de um piano digital é semelhante àquele do fone, troca os alto-falantes.

    Eu, sinceramente, gosto do som dos falantes do Privia. Acho que não deve ser isso.

    Antes de comprar um piano digital, ouve bem ele antes de comprar, toca nele...
    Muita gente compra um piano digital só pelo que falam dos timbres dele ou da reputação dele com os usuários.

    Tem muito piano que a galera fala bem, que eu ouço e não gosto.
    Assim como também tem muita gente que cai de pau em cima de alguns pianos que quando eu toquei eu gostei.

    Se tu não gosta do som do Privia, economiza a grana que tu vai perder nessa mão toda da troca dos falantes, vende ele, e compra um piano que tu realmente se identifica com o som!

    :)

    PS: apesar que eu sei que é divertido instalar coisas novas e fazer testes com os teclados. hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pensando em trocar os falantes do meu Privia px 800