Privia px-800 e px-200

    Autor Mensagem
    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jan/07


    A Casio está realmente com tudo hein?!
    os novos modelos vão literalmte jogar um balde de água fria na linha P da yamaha!!

    o PX-800 parece ser um avanço do PX-700, e o PX-200, do PX-100/110
    - ambos com 128 notas de polifonia!!! -
    E daqui a pouco lançam o modelo do px-410 com 128 notas também...

    Se a CAsio continuar assim, a tendência é cada vez mais conquistar o mercado de pianos digitais...

    *por favor, corrijam-me se eu estiver errado!
    quem quiser conferir, dá uma olhada no site:

    http://www.casio-intl.com/emi/piano/privia/index.html

    Abraços!
    Luis Fernando

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    os novos modelos vão literalmte jogar um balde de água fria na linha P da yamaha!!
    *por favor, corrijam-me se eu estiver errado!

    geralmente comentarios de graça sobre o modelo concorrente não costumam dar bons resultados aqui no fórum, é sempre bom comentar o porque: se é a mecanica, o timbre, os recursos, o preço.... senão fica parecendo papo de vendedor
    -----------------------------------------------

    mas pra ficar no assunto:

    gostei da arribada da casio com os privias
    só não gosto muito desta coisa "slim" demais de ter poucos botões pelo painel e ter que ficar com select + teclas pra escolhes outros ritmos, timbres e funções
    em termos de operacionalidade me parece que o PX - 410 me agradaria mais, mas tem o pecado de não ter o midi in/out só usb (pelo menos foi o que vi np catalogo que baixei hoje)

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Belos instrumentos, sem dúvida! Gostei bastante do visual deles e do fato de terem 128 vozes de polifonia em vez de 32. Só que, infelizmente, estão copiando a mesma cagada da Yamaha: omitir os MIDI IN/OUT e deixar só o USB. Acho que o MIDI está com seus dias contados...

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista
    Firmeza cara, vou tomar mais cuidado da próxima vez... antes que resulte em discussões! ;D

    mano_a_mano
    o usb possiblita a conexão mesmo com placas de som que nao possuem suporte a VSTi's? porque se for assim, acho que é uma certa vantagem até... ou não?!

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Boa essa!

    Me tirem uma duvida: Posso controlar VSTs pela ESB do teclado?
    Pq naum ligo em MIDI, mais nunca testei

    Alguem já fez isso? a latencia continua?

    To perguntando pq formatei meu pc e to sem os cds dos programas aqui, por isso queria tirar essa duvida

    Valeu

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _luis fernandooo_sB
    Tendo somente USB, o instrumento só pode ser ligado em PC/Mac, não em outros instrumentos ou módulos. O USB, nesse caso, funciona tanto como uma porta MIDI convencional como também para transferência de arquivos entre o instrumento e o computador.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano

    E no caso com um Conversor MIDI/USB, será que pode ser conectado com um instrumento via MIDI e assim deixar a conecção tanto MIDI como USB?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano
    Módulos como o XV-2020 possuem interface USB... Seria possível controlar este módulo a partir desta interface???

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Não. O USB do XV-2020 também só funciona com PC/Mac. Aliás, qualquer dispositivo USB, de qualquer categoria, só é compatível com computadores.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A. Cordeiro
    Não, porque os conversores USB-MIDI que existem no mercado são para ligar teclados com MIDI IN/OUT diretamente em uma das portas USB do computador, e não de instrumentos USB para módulos MIDI. Ou seja: se um tal teclado só tem o USB, é impossível utilizá-lo como controller de módulos, a menos que você ligue primeiro em um notebook e deste para o módulo, usando um programinha chamado MIDI ThruWay 2.0 - o que, com certeza, é caro e complicado.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano

    E no caso de sequenciadores? Tb é o mesmo processo?

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano
    Segundo o site da yamaha, os novos modelos possuem tanto usb, como midi in/out.... so o px-410r que não tem... Mas pra pessoa que compra um teclado desses pra usar como controlador, ela compraria um px-200/310, que são mais "simples" e possuem a interface midi in/out....

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    **ops...site da Casio, não Yamaha! rsrsrs

    mdv
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pois é n sei de onde tiraram essa idéia d n ter midi tirei issi do site da Casio:

    Terminals: headphones x 2, pedal x 2
    (damper, soft / sostenuto), MIDI IN/OUT, USB port, line out x 2 (L/MONO, R)[i][/i]

    mdv
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A questão agora é onde comprar e por quanto ? rsrsrsr

    Keyboardman2
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom, falaram muito bem dos novos Privia PX 200, 320 e 800. Gstaría mesmo é de saber se os timbres de piano podem ser comparados aos modelos P60,70,80e 90 da Yamaha ou Kurz SP 76.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Keyboardman2

    Boa dúvida, eu também estou com ela. E para completar: qual mecanismo de teclas é melhor? Os do P70 da Yamaha ou dos Privia?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    Cara, e aí, desistiu dos VST's?? Preciso falar com vc, queria saber sobre aqueles samplers de Steinway que vc disse em outro tópico que tava usando. Eu já entrei nessa hehe, depois posto um tópico aqui, tipo uma review do equipamento novo. Tenho uma oferta de noteobok massa pra te mostrar também...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Scoth_Pr


    Cara, não desisti. O lance é que eu tou com um trabalho de MPB e preciso de 88 teclas pesadas, e que não precise necessáriamente do PC. Mas dependendo do lugar e do trabalho eu levo o piano mais o note. Meu SP já não dá mais conta do recado, porque é foda tocar Tom Jobim com teclas semipesadas, não dá feeling. Como tou sem grana uso o SP em casa com o Sample que te falei. O som é incrível, queria testá-lo com teclas pesadas.

    O lance é a mobilidade. Um piano digital para MPB tá ótimo. Para outros trabalhos, com Hammonds, clavs, synts etc... tem que ter o note, é um luxo sonoro que me dou o direito. Estou inclusive dando aula sobre VSTs, como instalar, programar, mexer nos recursos, ADSR, drivers, mas coisa bem iniciante mesmo. Se puder ajudar, estou a disposição. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Privia px-800 e px-200