Pensando em trocar o meu PSR 550

    Autor Mensagem
    Nasch
    Veterano
    # mar/07


    Bom dia, meus amigos...
    Ano passado depois de muita expectativa comprei um PSR 550.
    QUE DECEPÇÃO!!!
    É um teclado com trocentos recursos como todo mundo já sabe....mas....seus timbres de piano, string e orgão os mais usados por mim são de uma pobreza, uma qualidade horrível, um som de lata velha, uma falta de sonoridade (fora as teclas que valem a mesma opinião) que muito me desapontaram e desanimaram, inclusive nos momentos de estudo ( nesse momento eu volto para um velho PSR 175 que ganha dele nesses quesitos - é sério !!!!!!!!). Não sou músico, mas vc tem a percepção se um som é agradável ou não.
    Imaginem, tem um tecladista que toca numa igreja perto de casa num Roland XP10. Mesmo antigo, este teclado dá de 1.000x0 no meu 550.
    Por este motivo, estou pensando em trocá-lo por um Roland numa faixa de preço próximo ou pouca coisa acima dele.
    O que me aconselham? Não precisa ser arranjador. Bastam os timbres acima citados decentes, tecla sensitiva, um synth pad, um kit de bateria e saída pc/midi nada mais.
    Abraços.......

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nasch
    Roland Juno-D?

    lokihh
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: lokihh
    · votar


    Nasch

    Dê uma olhada no Roland GW-7 (teclado com arranjador e funções de sintetizador), ou no Roland E-09, ambos com timbres de órgão e piano muito bons. O primeiro custa um pouco mais do que o 550, e o segundo está na mesma faixa de preço.

    Dica: vai no site www.rolandus.com e acesse a seção keyboards, ache estes dois teclados e lá vc consegue ver um ou mais vídeos de demonstração destes.


    Abraços.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    (novo teclado da roland

    Esse modelo é novo?

    Faz um tempão que eu vendi o meu

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nasch

    É um teclado com trocentos recursos como todo mundo já sabe....mas....seus timbres de piano, string e orgão os mais usados por mim são de uma pobreza, uma qualidade horrível, um som de lata velha, uma falta de sonoridade (fora as teclas que valem a mesma opinião)

    Discordo em alguns pianos elétricos e alguns órgãos (mesmo o teclado não tendo modulation). Talvez por ser um teclado de lançamento não muito lonje, a Yamaha pelo menos pôs uns pianos elétricos que quebram um galho com certeza. Quanto aos strings, não são bons mesmo, mas tem um que pelo menos vale a pena tocar, que é o slowstrings (misturado com piano pode simular legal). Agora as teclas e o grandpiano
    são mesmo horríveis . Um dia desses me veio a oportunidade de tocar num num PSR-260 e o pior é que o grandpiano dele é bem melhor mesmo, dá até uma sensação de ser estéreo, o que achei bem curioso.

    Quanto ao teclado que quer, o melhor pra vc agora seria o Juno D mesmo. Mas vale a pena dar uma confirida no E-09 (que em teimbres dá de 10x0 no 550).

    Nasch
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeram as dicas, meus amigos...
    Vou de Roland mesmo, num desses dois modelos...
    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pensando em trocar o meu PSR 550