Autor |
Mensagem |
AndersonTVG Veterano |
# mai/11
Olá...estou pegando uma musica aqui do Andre Valadão, que é no "piano" mais nao sei que timbre ele está usando...se puderem ouvir...é a introdução ...bem logo no começo ele faz aquela introdução...alguem saberia identificar o timbre que é usado..? Obrigadod es de já.... uso um PSR-E423
|
Eraques Neto Veterano |
# mai/11
· votar
Olá...
Ele está usando um piano antigo chamado Yamaha CP-80...
|
AndersonTVG Veterano |
# mai/11 · Editado por: AndersonTVG
· votar
mais por exemplo ...poderia imitar esse som no PSR-E423?...o voice 008 aqui no PSR e423 se chama CP 80 MAIS O SOM NAO FICA O MESMO NAO
|
Marcos Martini Veterano |
# mai/11
· votar
imitar esse som no PSR-E423?...o voice 008 aqui no PSR e423 se chama CP 80 MAIS O SOM NAO FICA O MESMO NAO
É complicado tirar num teclado o timbre de um CP. Talves com um synth mais top seja possivel.
Eu quando tocava está musica usava o Midi edGrand do meu JV-1010, Que por sinal ñ tem nada haver com o timbre da musica, Mas é um timbre que se sai bem nesta musica. Procure um timbre legal no seu teclado use.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# mai/11
· votar
AndersonTVG MAIS O SOM NAO FICA O MESMO NAO
Eu ficaria surpreso se ficasse... para ter o mesmo som, use um CP-80...
|
Mr Madruga Veterano |
# mai/11
· votar
O violão está cobrindo o piano, de teclado só da pra ouvir os sinos nitidamente.
|
AndersonTVG Veterano |
# mai/11
· votar
Quando digo o mesmo som quer dizer nen parecido compreendes? Mr Madruga e é realmente os dos "sinos" que eu queria...
eu mechi nas confs do teclado...em alguns efeito de resonancia e de Chorus... mais a base nao fica muito parecida ainda com os "sinos"...mais se nao der toco com oq tenho mesmo...mais se ficasse mais parecido ia ser bom neh ?
|
Ismah Veterano |
# mai/11
· votar
O violão está cobrindo o piano, de teclado só da pra ouvir os sinos nitidamente.
dando nomes aos bois:
os "sinos" são sinos mesmo, isso se chama carrilhão, curiosamente eles destronaram meu órgão de tubos, acreditava eu que fossem eles os maiores instrumentos do mundo mas o carrilhão ganha. voltando ao assunto tem um outro instrumento que seria um carrilhão em miniatura mas ele é tocado com os pulsos e não os dedos (conheci ele num DVD do Andre Rieu) só que não recordo o nome no momento
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carrilh%C3%A3o
|
AndersonTVG Veterano |
# mai/11
· votar
Ismah vou tentar achar no psr e423 ta
|
AndersonTVG Veterano |
# mai/11
· votar
vou tentar achar no psr e423 ta achei aki no psr E423 é o voice de numero 294..."olhei um por um"
mais não fica nen parecido tambem =/...por que tenho que usa a 3° oitava para executar a parte do piano...e sobra 2 pr amais grave...e nessas 2 o carrilhão não fica muito bom...vo averiguar mais aki
|
Ismah Veterano |
# mai/11
· votar
eu tenho um timbre chamado "tubul bell" ele é um carrilhão com sinos cilíndricos e não convencionais, imagens aqui
|
AndersonTVG Veterano |
# mai/11
· votar
"tubul bell"
axoq ue vi esse aqui a questão que a oitava é muito grave e nao fica nen parecido =(
|
Artref Veterano |
# mai/11
· votar
Não tem o som e não tem como sintetizar pra deixar igual ou quase, pega um que soe bem e mande ver.
|
Gus79 Veterano |
# mai/11
· votar
Ah, fala sério. É só fazer um split.
No baixo, coloca um bell e deixa na oitava acima à do dó central.
No piano, é um bright piano mesmo.
Não tem segredo.
Só não sei se no PSR 423 dá pra escolher as oitavas do split.
|
Darlan Felix Veterano |
# mai/11
· votar
Gus79
Isso aí! Concerteza o PSR 423 dá pra fazer o split de oitavas... até no meu antigo psr220 dava hehehe
|