Dúvida sobre funções, modelo e qualidade de timbre

    Autor Mensagem
    Neobios
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal, vou formar uma banda com um guitarrista (estilo pop/rock) vai ser eu e ele apenas, por isso preciso de um teclado arranjador que simule com qualidade aceitável para os ouvintes os sons de bateria, baixo e piano. Tenho entre R$1500 e R$2000 para gastar, por isso estou em dúvida entre um PSR-550 e um PSR-S500.
    Vi no site da Yamaha que o PSR-550 tem funções que o PSR-S500 não tem e vice-versa.
    Apesar do PSR-S500 ser mais atual e ter Live! Voice, alguns timbres e alguns presets a mais e custar R$500 a mais que o PSR-550, o 550 tem algumas funções que o S500 não tem.

    Seguem as diferenças:

    1- O PSR-550 possui 40 bancos Multi Pad, já o PSR-S500 não possui nenhum.
    2- O PSR-550 possui Style Creator já o PSR-S500 não possui.
    3- O PSR-550 possui 16 pistas de gravações já o PSR-S500 possui 9.
    4- O PSR-550 possui gravação Quick e Multi, já o PSR-S500 só possui Multi.
    5-O PSR-550 possui acompanhamento Single Finger, Fingered 1,2, Multi Finger e Full já o PSR-S500 possui Multi e Full Keyboard.

    Qual a importancia dessas funções e qual teria melhor custo-benefício para o que pretendo fazer? lembrando que não preciso de sons exóticos, são simulações convencionais de bateria, baixo elétrico e piano, as outras simulações vou usar muito pouco.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se vc quer sons convincentes, a opção mais direta é o teclado mais atual. Procure escutar os dois pessoalmente e tirar suas próprias conclusões. A timbragem do 550 não me agrada muito, principalmente os pianos e metais.

    Os recursos:
    1 - Multi pad:
    Pra disparar uma frase ou um som no meio da música. Pode ser útil para gravar solos curtos e solta-los no meio da música.

    2 - Style creator:
    Esse vai ser útil se vc costuma preparar as músicas com antecedência. Mas tem muito acompanhamento pronto na net, já mastigado.

    3 - Sequencer:
    Vc quer baixo, bateria e piano. Sobram 6 pistas no S500 e 13 no 550! Precisa de tantas?

    4 - Gravação Quick:
    Este recurso serve para agilizar a gravação. Vc aperta o REC e ele grava tudo: teclado, acompanhamento e multi pads. A meu ver, não ajuda muito pra tocar ao vivo, prefiro gravar em multi.

    5 - Acompanhamentos:
    Single fingered é aquele que vc toca uma nota só e ele faz o acorde e full é o multi no teclado todo. Provavelmente vc não vai usar nenhum dos dois, já que vc deve saber fazer os acordes e deve querer pelo menos metade do teclado pra tocar piano... E o Multi inclui os Fingered.

    Coloque na balança se não vale pegar o teclado mais novo. Geralmente é a melhor opção, mas vc é quem tem que decidir.

    winder
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    com R$ 2000,00 da pra vc comprar um psr-1100 que é melhor q o 550..
    abraços

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    um psr-1100 que é melhor q o 550..
    E totalmente editável, diga-se de passagem.... Esse sim seria uma excelente opção. Valeu winder!

    Neobios
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Agradeço ao tecladoprofusão por ter explicado o significado das funções do teclado, me ajudou muito.
    Em relação a opção que o winder deu, que foi comprar um PSR-1100, o problema é que aqui na minha cidade ainda não vi nenhum modelo desses pra vender. Encontrei um PSR-1100 usado no ML mas está por R$2500, o que extrapola muito o orçamento que tenho para gastar com um teclado. Não encontrei nenhum na faixa dos R$2000.
    O PSR-550 novo, comprado na loja aqui na minha cidade sai por R$1350, já PSR-S500 tá saindo por R$1750.

    Um abraço a todos.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Neobios
    Espera mais um pouco... 550 já ta no mercado a uns 5 ou 6 anos... usa disket ainda... ta ultrapassado d+... vai de S500, tem timbres mais atuais... display melhor... tem cara de teclado... e se vc quiser sequenciar usa o PC via USB com o teclado... esquece 550... deve ta saindo de linha qualquer dia desse... ai tu vai ta com um teclado novo e já fora de linha... pensa nisso também... pega o S500

    winder
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Neobios

    tenta olhar em lojas como , Studiosomjoao . com . br
    nessa tinha o psr-1100 por 1800 o mês passado não sei se ainda tem.....

    tenta dar uma pesquisada que vc acha...
    ou então também tem o EXR-5s da roland dizem q é bom.

    Abraços

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    550 já ta no mercado a uns 5 ou 6 anos...
    Mais, na verdade: foi lançado em 2001. E já vi na loja como lançamento... é... O tempo passa :)

    Arthur87
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou ao encontro da opinião da galera.
    Entre o 550 e o S500 vai de S500.
    Vou aqui tb reitar o que disse o Winder.
    Dá uma testada no EXR5 S da roland.
    A qualidade dos timbres e o número de rítimos para performance ao vivo é de espantar.

    Boa sorte na escolha.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou ao encontro da opinião da galera.
    Entre o 550 e o S500 vai de S500.


    Mas o S500 é EXATAMENTE a opinião da galera... acho que vc leu com pressa.... ;)

    Quanto a Roland, não posso opinar... Pra mim, Roland é tão familiar quanto Macintosh: eu sei que é bom, mas nunca usei um arranjador deles.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se fosse eu comcerteza iria de S500+um pen drive.........





    Abraços

    Neobios
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Obrigado a todos pelas dicas.
    Pensei bastante aqui e vou esquecer o PSR-550 e dar uma olhada no modelo da Roland que foi citado e no PSR-S500. O que mais estou buscando é a realidade dos timbres, mas pelo que vi em alguns videos da Yamaha, não há muita diferença de um modelo para outro, mesmo sendo um teclado mais caro, o som digital caracteristico não muda muito. Não notei muita diferença na realidade dos timbres entre o PSR-S500 e o PSR-S700, achei um pouco melhor o PSR-S900 e o PSR-3000, mas nada tão marcante que justifique (ao menos para o que eu busco) a grande diferença de preço entre esses modelos.

    Um abraço a todos.

    Arthur87
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tecladoprofusao

    Exatamente.

    Ir "ao encontro" significa concordar.

    Ir "de encontro" significa discordar.

    :D
    Pelo menos é o que eu acho
    hehehe
    abraços

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Arthur87
    Ih... foi mal, acho que quem leu com pressa fui eu... Entendi que vc discordava.
    Falou :)

    tania cantora
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    olá preciso saber se o psr s500 tem a função nextsong, que eu tenho no psr 630, de tocar um midi e ao mesmo tempo escolher o próximo, vcs sabem onde fica esta função nele ou se tem??? só encontrei no psr s700, mas no 500 nem o vendedor encontrou.

    grata

    expedifer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Em todos esses modelos ditos só tem um problema: só falaram da Yamaha!!! Como pode?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    só falaram da Yamaha!!! Como pode?
    Acho que é por que só a Yamaha faz PSR... :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre funções, modelo e qualidade de timbre