Splitando no Reaper

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Cara , nao tem como baixar um reaper completo?

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


???? Como assim, baixar reaper completo

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Não exite uma versão completa? Tem até os pagos, o Repaer que se baixa pelo site , funciona normal com todas essas regalias?

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, sei nem o que fazer mais , tenho que usar um piano na maos direita e um orgao na esquerda , será que é tao complciado assim?

Queria usar o pianissimo e o b4II no reaper e fazer isso , sei que tem que por cada um num canal , mas ja mexi la no programa e nada , se alguem souber como faz , poderia colocar os passos aqui , cara, ja fiz isso, ja tentei , ja fussei , passei o sabado e domingo de frente pro pc , minha mulher brigava a toda hora comigo, e no fim de tudo a unica coisa que consgui foi abrir o b42!

Help-me please!

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


teclado roots

Vc é um dos caras mais desesperados que existem aqui...
Vc publica em 75 tópicos e em cada um fica sempre mais ou menos...

Olha esse video ele explica como fazer split no reaper colega!
NÃO É MESMO ALGO DIFICIL..

Mas para se trabalhar com vsti exige um periodo de aprendizagem no começo todo mundo sofre um pouco... É NATURAL!

http://www.youtube.com/watch?v=Xwp2oAG6SGM

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


ta dando certo , só nao achei essa ferramenta midi tools , na versao que eu tou nao tem essa ferramenta em cima do track , tou procurando!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


... tenho que usar um piano na maos direita e um orgao na esquerda , será que é tao complciado assim?

faz o seguinte ... estuda todo o help dele q vc vai aprender tudo o que vc quer ... fica menos chato para quem quer ajudar sem motivo toma patada ...

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


cara , só preciso saber onde ta o mmidi tools, pq no programa que esse cara do video ta usando ta em cima da track , aqui no meu nao tem , e ja cheretei tudo e nao acho essa ferramenta e o reaper que eu tenho é outra versao , a minha é a do site ,a dele la é outra!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


teclado roots
O Reaper fez upgrade para a versao 4, que 'e a atual, muitos videos do youtube ainda sao do Reaper 3, mas os downloads mesmo trials sao completos...

Se ta arranhando no ingles, veja o link abaixo
http://forum.cockos.com/showthread.php?t=33051

N~ao tenho nenhuma experiencia com o que esta querendo porque meu controler faz de tudo, mas ate 'e interessante saber destas possibilidades, vamos ver se voce desbrava este terreno para a gente

ps... completa com aquele link que te enviei em outro t'opico (viu como atrapalha pulverizar as perguntas )

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Cara , tou tentando aos poucos cara , fiquei muito p da vida , pois nao tava conseguindo usurfluir da placa , mas a placa ta rocheda , acelera mesmo a onda!

Eu consegui abrir o pianissimo no reaper , fiz aquele procedimento de re-scan e deu certo , eu recebi um video do amigo bracl_moore falando sobre como splitar no reaper , porém como eu lhe disse , no programa do cara tem uma ferramenta em cima da track que se chama MIDI TOOLS, que clicando lá vc tem controles de octave, pan , e endereçamento de vst para diferentes regiões do teclado possibilitando o split , porém , no meu programa não tem , ai eu desinstalei , baixei a versão igualzinha a do cara, versão V3 . 15 ai quando abri , era a mesminha chega eu fiquei feliz , mas fui ver em cima da track , nada de midi tools, onde encontra esse midi tools?

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


É por isso que eu falo que fica complicado te ajudar tendo que olhar dúzias de tópicos, tentando lembrar o que foi escrito anteriormente, você acha que está se ajudando, mas tenho certeza que está dificultando pra caramba auxiliar você mesmo, tenta manter o foco em um ponto só, é uma dica só hehe

Disse isso de novo, porque você mesmo está se atrapalhando no meio de tanto tópico que está perguntando, tenho certeza que o link acima que eu te indiquei é o caminho para o Midi Tools do Reaper, ele é um plugin, precisa ser instalado, confere lá

É isso aí
Boa sorte

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


É por isso que eu falo que fica complicado te ajudar

quem quer ajuda ... ajuda!
chega de tentar ajudar esse pessoal afobado .. se quiser aprender, leia o manual ...

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Falando em Manual do Reaper, tem um pessoal que está vendendo o manual traduzido em Português, todas as 400 páginas, basta procurar que vai achar em nossa língua. se não me engano é 40 pila, pois estão fazendo com tradutor profissional, em um esquema de vaquinha, interessante até, idéia polemica, mas que está funcionando bem...

teclado roots
Veterano
# fev/12 · Editado por: teclado roots
· votar


Edson Caetano
_BLACKMORE_

Pode crer caras , desculpem ai o modo errado de utilizar o fórum , na verdade eu nunca utilizei de um antes por isso não sei muita coisa, mas minhas duvidas foram tiradas , achei que o midi tools era do reaper , mas é um plug in que tem que ser baixado por fora num é isso? entendi agora , eu já baixei ele , vou tentar abrir no reaper e ver o que acontece, mas agradeço memso pela ajuda de vocês , e deixo claro que quem quizer ajudar ajuda quem não quizer não precisa ta agredindo, é só nao responder, ninguem é obrigado a nada!

_BLACKMORE_

Obrigado por toda a ajuda meu caro , ahh leia o "manual" do fórum também , eu e vc precisamos estudar um pouco as regras para melhor render no fórum

2. Respondendo tópicos

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;
2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar;

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Não estou defendendo, mas já o fazendo, o _BLACKMORE_ é um cara que está sempre por aqui ajudando e é eficiente em suas informações e sabe bastante do nosso assunto teclados, tecnologia e música, o que ele falou é a pura verdade, quem precisa de ajuda, precisa ajudar tambem, simples assim, e não é ajudar os outros, é ajudar a gente entender o que está precisando

Não fica chateado não, é só o funcionamento da casa que é assim, não é apenas quem quiser ajudar ajuda, quem não quiser cale-se, aqui é o nosso playground, onde passamos bons tempos com os amigos, inclusive você é um deles, só precisa ter sua paciencia aumentada hehe

Veteranos como o colega e tantos outros tentam zelar para este fórum continuar um ambiente bom de se frequentar

Ok

Até mais e desculpa o OFF TOPIC

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano
Pode crer Edson , concordo cara , ele tem me ajudado muito! agradeço a todos que tem feito isso, prometo ter mais paciência e utilizar melhor do fórum!

Obrigado!

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Cara , sei como é que faz essa lance nao , tentei tudo aqui cara , que merda!

ninguem pode me dizer como é que poe um timbre num lado do teclado e outro timbre no outro lado?

Que coisa dificil meu irmao! poxa!

ja mexi em tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


teclado roots

Realmente ta dificil hein colega?...hehe

Bom nao uso esse processo o video que te passei e o q mais sei sobre esse assunto pois como eu disse eu uso esse recursos pelo meu controlador...

Ja tentou fazer isso....
Pianissimo no CANAL MIDI 1
B4II NO CANAL MIDI 2

E depois apertar a tecla de split no seu teclado mesmo nao sendo um controlador vai que rola né?

Sei lá to tentando né mano pq pensei que pelo video daria certo!

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


pois é man , pelo video ta certo , só que aquele midi tools não aparece em cima da track , eu faço o seguinte , eu abro o FX da track e ADD o JS: midi tools II que é o memso que o cara usa no video, ai seleciono bem direitin como ele faz e no fim nada , ja tentei fazer so no b4 e nada , tentei , tentei , tentei , mann , tou estressado pra burro , um simples split cara!

Meu psr faz isso brincando, porque um programa tao conceituado nao faria?

Cara se pelo menos eu conseguisse mudar a octave no teclado seria bom , pq meu tokai ta chegando ai , ai eu poderia usar somente o piano no psr, mas nem isso eu consigo, eu acho que as mudanças que eu faço no midi tools do reaper nao tao surtindo efeito, ta tudo configurado certo, mas nao ta rolando!

ONtem eu tentei apertar o split do meu teclado pra ver o que acontecia , ai ele desligou metade das teclas , mas foi so isso, hoje vou sofrer mais um pouco , o pior é o tempo cara , trabalho o dia todo e estudo a noite , só tenho tempo de fazer isso 10 horas da noite todo dia , ai da 11 , 12 horas , ja tou morrendo de sono e sem nada conseguido , ta sofrido irmão!

Poxa , se alguem puder tentar fazer esse procedimento eu agradeçeria profundamente! Só quero isso:

Poder colocar qualquer vsti em split , um pra cada lado , right and left, cada um com um efeito diferente, vcs sabem do que eu tou falando, isso é basico do basico.

E mudar a octave do piano , porque pra mim eu ultilizo muito ah ante penutima oitava que é aquela que nem é a ultima mais aguda , nem é a que vem antes que é aguda mas nao tanto e nem é aquela que é média, é a antes dessa, eu uso essas duas só que ao abrir o pianissimo esse oitava fica na 3ª oitava do meu teclado , queria por ela pra 4ª oitava, assm a quinta ficaria aquela media e eu dispensaria as mais agudas, de qualquer forma , queria saber como mudar as octave do pianos!

Se alguém tiver ai um tempo sobrando, quiser ajudar um camarada que só quer fazer um som de qualidade , trabalho muito pra conseguir comprar o que precisa pra fazer isso , me ajudem ai , entrem no repaer, façam esse procedimento , poxa vcs são tecladista de 5 , 10 anos, devem saber fazer isso , mexem com essa maquinaria eletrônica faz tempo , sei que podem me ajudar , eu ja fui atras mesmo caras!

O fórum tem sido fundamental pra mim , eu comprei um tokai tx5 por 2.690
ganhando um salário minimo , por conta do forum , aqui eu soube que ele era o melhor pra mim, comprei a fast track pro por conta do forum , tou fazendo tudo que aprendi aqui, me ajudem na questão do software!

Agradeço profundamente!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


ahh leia o "manual" do fórum também , eu e vc precisamos estudar um pouco as regras para melhor render no fórum

eu não preciso não, frequento todo Cifra Club a quase 10 anos, conheço aqui desde as regras anteriores ... e só para vc entender um pouquinho, nem teu nick eu citei ... então prove a minha agressão desrespeito e uso de palavrão, e se vc achou que estava falando única e exclusivamente do seu problema ... faça uma denúncia e vejamos o que pode acontecer.
Em meu ponto de vista, o bom dos fóruns é a coletividade, a quebra de fronteiras, a ampliação do conhecimento e grande contato com pessoas de várias culturas e situações de vida diferentes ... um universo fascinante (pelo menos para mim).
Minha participação aqui não é pura e simplesmente ajudar "mandando ler o manual" como ironicamente vc diz, e talvez seja a única forma de vc resolver o teu problema, uma vez que já foi dito algumas vezes o que vc deve fazer para obter o resultado X ... e vc diz que "já fez de tudo" e NADA dá certom... realmente, de tudo para tirar a paciência de um Monge!
E a contrário de sua ironia, eu participo da maior variedade de fóruns possível SEMPRE procurando ajudar o fórum, denunciando toda e qualquer infração às regras e contribuo quando acredito que posso fazê-lo, e em seu caso especificamente a melhor ajuda que eu posso lhe dar é dizer que você leia o manual so software, tenho absoluta certeza de que TODAS as informações possíveis sobre o mesmo estão lá ... porém isso foi tido como uma agressão, eu vou lembrar disso quando eu comprar um carro e o vendedor da loja me mandar ler o manual, quando eu comprar meu piano digital e o vendedor mandar ler o manual, e principalmente vou lembrar da agressão absurda que é quando eu pegar o manual e lá estiver escrito: "Leia com atenção todo o manual antes de tentar mexer em seu produto para não danificá-lo" .
Mas como o mundo está mudado e continua mudando cada vez mais, vou apenas esperar o dia em que serei decaptado pela ignorância e total desconhecimento da educação que se ganha em casa pois como os pais vão ensinar algo que não sabem? é este o caminho que a maioria está indo na sociedade em que vivemos.
Agradeço aos amigos e colegas de fórum que participam construindo, discutindo, compartilhando e ajudando até demais os foristas que não merecem tanta ajuda, aqui conheci uma centena de gente interessantíssima que aprendeu e ensinou muito e umas três centenas de gente afobada, desesperada que quer uma ajuda gratuita e estou ficando cada vez mais farto de tanta acomodação e compreenção excessiva para quem muitas vezes não se dá ao luxo de pensar, ou de pelo menos tentar fazer com atenção o que se foi testado e aprovado por vários.
Bem é isso .. findo aqui minha participação neste tópico pois em nada eu posso agregar e vejo que meu erro foi ter dito alguma coisa nele, portanto não sou útil e me envergonho disso.
Abraço aos prezados camaradas, e um adeus com desprezo para a ignorância.

teclado roots
Veterano
# fev/12 · Editado por: teclado roots
· votar


_BLACKMORE_
haueha , cara , foi teatral o teu comentario , cara encarei com agreção ,"afobado" aqui no meu ceará nao é coisa boa e tu disse pra mim embora nao tenha dito meu nome , ninguem é tolo neh man! mas deixa queto cara! até cão e gato vivem juntos que sao opostos, nos somos tecladistas , pq nao podemos interagir sem morder a orelha um do outro? claro que podemos!

Vamos esqueçer isso e se ligar nas teclas!

Abraço black more!

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


teclado roots

PRESTA ATENÇÃO POR FAVOR....

Olha vc fez o que eu disse?

Lá vai passo a passo...

1) Abra uma track com o Pianissimo e enderece ela p/ o CANAL MIDI 1
2) Abra uma track com o B4II e enderece ela p/ o CANAL MIDI 2
3 Aperte a tecla SPLIT do seu PSR.

Obs: Como vc disse ele provavelmente não desligou metade do teclado ele partiu mas como acho que só havia timbre endereçado a um canal o outro ficou sem som...

Abraço!

"Cara é querer demais que eu que tbm estudo e trabalho e blá blá blá chegue em casa morto e ainda vou quebrar cabeça p/ fazer algo p/ ti né?..."

Tem q ser independente colega, vc tem um psr que é um teclado iniciante e não é voltado p/ essa finalidade vc ta até o SUPERESTIMANDO...
O certo seria um controlador pq ele é FEITO p/ isso amigo, mas como vc não tem... Ou vc se contenta com o que da p/ fazer ou rala a cuca p/ conseguir fazer milagres no PSR...

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Uurraa , pode crer amigo! Quando eu chegar em casa vou tentar fazer esse procedimento, não tinha feito antes pq no proprio video dizia pra por os dois efeitos no memso canal! vou tentar fazer! Não precisa vc fazer esse procedimento passo a passo pra mim não , só quem tiver tempo e coragem!

Muito obrigado!

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


não deu certo endereçar para dois canais e apartar o split! Não há geito de fazer split nesse programa com um psr!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Splitando no Reaper