Fritz Dobbert CS-142 1/4 de Cauda

    Autor Mensagem
    brunohirt
    Veterano
    # abr/11


    E aí pessoal, estou aprendendo piano há um tempo já, e minha professora me deu a dica de comprar um piano, bem simples, para sentir o som verdadeiro de um, ademais de sentir o peso das teclas e etc...

    Falei com o meu pai, adoramos a ideia. Pesquisei piano verticais Essenfelder pré 1984 (sabem por que né?), e achei uns maravilhosos, com som lindo entre 5000-6500 reais...

    Dai meu pai perguntou se nao me interessava um de 1/4 de cauda, é óbvio que sim, mas são muito caros, falei. Entrei em contato com a Fritz Dobbert/Kawai e Intermezzo instrumentos, pedi orçamentos e tal...

    Fiquei gamado no Fritz Dobbert CS-142 1/4 de cauda (sei que os Fritz não são bons, mas será se os de cauda também não são?), e no Yamaha GB1 1/4 de Cauda... Os dois estão na faixa de 21-25 mil reais...

    Mas dai eu vi Verticais yamaha por 11 mil, e pensei melhor...

    Agora estou com dúvida, esquecendo o preço, vale a pena um 1/4 de cauda, sendo que ele seria também para enfeitar a casa além de ser um ótimo piano para treinar, ou é melhor eu ficar no vertical?

    Muito Obrigado, Abraço...

    silvG8
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    brunohirt
    Então... toco piano a bastante tempo e já tive oportunidade de tocar e ouvir muitos deles. Cada piano deve ser escutado e testado como individual em quesitos de som... por mais que sejam fabricados da mesma forma, é impossível dois Yamaha GB1 1/4 de cauda serem iguais, assim como qualquer outra marca. Algumas revendedoras de pianos mais caros, como a Steinway, oferecem a oportunidade de testa-los em LA para escolha do som que mais te agrada.