Fritz Dobbert CS-142 1/4 de Cauda

    Autor Mensagem
    brunohirt
    Veterano
    # abr/11


    E aí pessoal, estou aprendendo piano há um tempo já, e minha professora me deu a dica de comprar um piano, bem simples, para sentir o som verdadeiro de um, ademais de sentir o peso das teclas e etc...

    Falei com o meu pai, adoramos a ideia. Pesquisei piano verticais Essenfelder pré 1984 (sabem por que né?), e achei uns maravilhosos, com som lindo entre 5000-6500 reais...

    Dai meu pai perguntou se nao me interessava um de 1/4 de cauda, é óbvio que sim, mas são muito caros, falei. Entrei em contato com a Fritz Dobbert/Kawai e Intermezzo instrumentos, pedi orçamentos e tal...

    Fiquei gamado no Fritz Dobbert CS-142 1/4 de cauda (sei que os Fritz não são bons, mas será se os de cauda também não são?), e no Yamaha GB1 1/4 de Cauda... Os dois estão na faixa de 21-25 mil reais...

    Mas dai eu vi Verticais yamaha por 11 mil, e pensei melhor...

    Agora estou com dúvida, esquecendo o preço, vale a pena um 1/4 de cauda, sendo que ele seria também para enfeitar a casa além de ser um ótimo piano para treinar, ou é melhor eu ficar no vertical?

    Muito Obrigado, Abraço...

    silvG8
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    brunohirt
    Então... toco piano a bastante tempo e já tive oportunidade de tocar e ouvir muitos deles. Cada piano deve ser escutado e testado como individual em quesitos de som... por mais que sejam fabricados da mesma forma, é impossível dois Yamaha GB1 1/4 de cauda serem iguais, assim como qualquer outra marca. Algumas revendedoras de pianos mais caros, como a Steinway, oferecem a oportunidade de testa-los em LA para escolha do som que mais te agrada.

    Quanto a compra, eu diria que o piano de cauda vale sim a pena. A diferença de preço é justificada. E essa idéia de que Fritz não é bom é pura conversa de vendedor. Eu particularmente prefiro ele que os Yamaha. O som de um piano de cauda é diferente do vertical, sem a menor dúvida! Agora, aconselharia a ouvir o piano que você vai comprar... muitas vezes o que você ouve e o que está no estoque possuem sons muito diferentes. Logicamente, tudo isso esquecendo o preço............... muitas pessoas começam a tocar e param depois de um tempo. Se for para escolher, eu ou qualquer outro pianista escolhe o de cauda.

    Lembre também que seu piano ficará cada vez com um som mais bonito com o passar do tempo. Se tiver cuidado com afinações regulares e manutenção adequada, é um instrumento para a vida toda e mais umas duas gerações!

    Valeu!

    brunohirt
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: brunohirt
    · votar


    Lembre também que seu piano ficará cada vez com um som mais bonito com o passar do tempo. Se tiver cuidado com afinações regulares e manutenção adequada, é um instrumento para a vida toda e mais umas duas gerações!

    Exatamente, Muito Obrigado silvG8, pensei isso também, eu compro um piano hoje, e nunca mais compro um, se eu comprar um de cauda, seja Yamaha ou Fritz Dobbert, vai ficar na família para sempre, apenas se eu me transformar num pianista melhor e queira uma coisa um pouco além, mas tirando essa utopia (kkk), acho que além de ser um instrumento maravilhoso, seja para tocar, seja para enfeitar, será sempre uma lembrança, que por R$22.000,00, vai durar a vida toda....

    Muito Obrigado, pois eu também tinha ficado em dúvida em relação a qualidade dos Fritz Dobbert...

    Agora vou conversar com meu pai, e vamos ver se eu e ele rachamos a compra, eu dou entrada, ele paga o resto, ou sei lá... Mas eu já falei pra ele, um piano eu vou comprar...

    Abraço...

    Muito Obrigado silvG8...

    brunohirt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E uma pergunta, o que vocês acham dos modelos Fritz Dobbert Atuais...

    Se for para comprar um piano deles, comprarei um direto da fábrica, eles são bons atualmente ou não?

    Ouvi muitos reclamarem de seu tom metálico, esse tom continua?

    Muito Obrigado...

    silvG8
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    brunohirt
    Você já sentou em algum e tocou pessoalmente?? Eu diria que isso é essencial para a escolha do piano. Mesmo que seja direto da fábrica, você deveria sentar no piano que vai para sua casa... no piano que você vai comprar (não é genericamente na marca, e sim o piano!).

    Não vou te dizer se é metálico ou não. Isso parte de você, tem que ser um som que te agrade, e não existe um meio de descrever o som!

    Valeu!

    brunohirt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pois é silvG8, eu sou do interior de Santa Catarina, nem tem como eu achar um Fritz Dobbert novo para mim tocar e testar. Eu teria de viajar para SP e testar pessoalmente na fábrica deles, mas ai é complicado pela viaem...

    Sei que comprar um piano Yamaha novo é sossegado, já sabemos que vale a pena...

    Mas valeu....

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ouvi muitos reclamarem de seu tom metálico, esse tom continua?
    Só nos verticais, e só até o piano ficar com o timbre melhor "ajustado". No início do uso, realmente estas linhas novas da Fritz tão muito metalizadas, mas vão amaciando o som com o uso frequente - aí o timbre fica bem legal.

    silvG8
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    brunohirt
    Cara, se você pode investir 20000 num piano, não vão ser R$300,00 de passagem e mais um dinheiro para comer e transporte que vão fazer diferença (uma viagem para São Paulo deve sair por uns 500 conto mais ou menos, indo e voltando de avião).
    Mas, se realmente não tiver como testar e o preço de ambos estiver semelhante, vai de Yamaha.

    Valeu!

    brunohirt
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: brunohirt
    · votar


    E os Kawai's?

    Vi um vídeo do YouTube "Kawai K3 Winner Piano of the year 2008 2009 2010", meu Deus, o que é esse Piano?

    Ele é mais caro que o U1(indonésia) da Yamaha, e o som parece mais bonito ainda...

    O que acham deles, do u1 e do K3, pra falar bem a verdade, o som do K3 me deixou dentro de um sonho, parecia que eu estava flutuando...

    Pelo site da Fritz Dobbert: kawai K3 R$16.880,00 (instalado em casa e afinado pela própria empresa)
    Pelo site da Intermezzo: Kawai K3 R$16.490,00 (não sei se já está cobrado a instalação)

    Abraço...

    expedifer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    brunohirt

    estou aprendendo piano há um tempo já,
    Vou te dar apenas um conselho:

    NUNCA gaste tanto dinheiro de inicio, mais ainda sendo um aluno principiante (se vc o for).

    OBEDEÇA tua professora no que disse:
    comprar um piano, bem simples

    Ví muita gente (muita mesmo) se arrepender de ter gasto tanta grana num caro piano, onde depois mudou de opinião, inclusive "pianistica", de tudo sobre piano (tocar, continuar, prosseguir, faltar grana, espaço, fazer outra coisa, desistir, mudar de intrumento, querer outra coisa, investir em outro estudo, etc).

    O problema de um piano de cauda ou um novo qualquer, é apenas uma coisa: o PREÇO investido, ou mesmo seu tamanho (além do barulho: muita gente da casa, ou os vizinhos, enjoam em pouco tempo e te pedem de joelhos pra parar de tocar/ensaiar).

    Siga o que tua professora te aconselhou. Se daqui a alguns anos (anos mesmo) ver que não teve problema algum, aí tem mais é que fazer um upgrade pra um belo piano.

    LucSantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mesmo entendendo pouco de piano acústico, concordo com tudo o que o expedifer disse e 22 k é um dindin 'arrumado'.rsrsrsrsrsrsrs

    silvG8
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O cara falou que din din não era problema....... já que ele vai comprar, que seja o melhor de uma vez. Um vertical não sai por menos de 10k.

    Valeu!

    brunohirt
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: brunohirt
    · votar


    Toquei hoje um Piano Essenfelder de idos de 1990-2000, não sei a data exata... Mas foi após a morte do velho Essenfelder...

    Pelos vídeos do youtube, via no Essenfelder um som maravilhoso, mas nesse, a tecla parece não descer facilmente, parece que qdo você aperta a tecla, corre o risco de ela não voltar sabe?

    Ele foi afinado uns 3 meses atrás por um afinador da própria Essenfelder(veja só!)...

    E o som parece meio de lata, sabe, não um som aveludado...

    Será se é um bom negócio: R$5.000,00? Parece que eu não vou gostar tanto de tocar ele, até o som do meu PSR-E323 parece mais de piano que o desse piano, kkkk

    Poderá ser a data de fabricação do Piano o problema, ou será que eu não toquei-o suficientemente, assim como não toquei apertando fortemente as teclas para sentir o som real dele?

    Abraço...

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    brunohirt
    Parece que eu não vou gostar tanto de tocar ele, até o som do meu PSR-E323 parece mais de piano que o desse piano

    Não é bem assim. Esse piano é ate melhor que o Fritz-Dobbert. Deve estar mal regulado. Mas taí uma coisa qu4e acredito que não tenha pensado: nos gastos de manutenção na compra de um piano usado bem como o transporte. A manutenção/regulagem, sem peças, só de mão de obra tá mais de 200 ou ate 400 reais dependendo do serviço. O transporte tá também isso dependendo da distância e tipo de imóvel a retirar e adentrar.

    Olhe as marcas brasileiras e sua pontuação:

    FABRICANTE NOTA
    ALBERT SCHMOLZ 4
    BRASIL 4
    ESSENFELDER 4
    HALBEN 4
    SCHALTER 4
    SCHNEIDER 4
    FRITZ DOBBERT 3
    MEISTER 3
    NIENDORF 3
    SCHANLEY 3
    ZIMMERMANN 3
    BRASIL NARDELI 2
    SCHWARZTMAN 2


    O preço de um novo:

    MARCA/TIPO PREÇOS/R$
    C. Bechstein Preço sob consulta -
    Essex Preço sob consulta  -
    Fritz Dobbert 112 vertical 9.000,00 (china)
    Fritz Dobbert 127 vertical 12.800,00  (nacional)
    Fritz Dobbert 1/4 de cauda 22.000,00 (china)
    Fritz Dobbert 1/2 cauda 55.000,00 (nacional)
    Grotrian Steinweg Preço sob consulta -
    Kawai KX-10 vertical 13.000,00 (china)
    Kawai K6 vertical 26.000,00 (japan)
    Kawai 1/4 de cauda 33.000,00 (japan)
    Kawai 1/2 cauda   66.000,00 (japan)
    Michael M 109 vertical 9.500,00 (china)
    Michael M 131 vertical 14.500,00 (china)
    Michael 1/4 de cauda 25.000,00 (china)
    Michael 1/2 cauda 35.000,00 (china)
    Suzuki AU 100 vertical  6.500,00 (china)
    Suzuki AU 310 vertical 7.900,00 (china)
    Suzuki 1/4 cauda curto 21.000,00 (china)
    Suzuki 1/4 cauda longa 25.000,00 (china)
    Yamaha Ju 109 vertical 9.900,00 (indonésia)
    Yamaha Jx 113 vertical 12.000,00 (indonésia)
    Yamaha U1 vertical 23.000,00 (japan)
    Yamaha 1/4 de cauda GB1 26.000,00 (indonésia)
    Yamaha 1/4 de cauda GC1 39.000,00 (japan)
    Yamaha 1/2 cauda C3 68.000,00  (japan)
    Yamaha 3/4 de cauda C7 98.000,00 (japan)
    Steinway Preço sob consulta  -


    brunohirt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Na verdade, esse piano está localizado na minha cidade, há uns 2 km de minha casa...

    Não vai ser tão caro quanto a isso...

    Abraço...

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Porra, tem um Bosendorfer de 1/2 cauda por 30 mil no MercadoLivre com preço da afinação pós entrega já incluído. Que sonho, caras...

    expedifer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Eu achava que o Yamaha GB1 (grand-baby de 1/4) feito na indonesia, só ele, bem fraquinho. Mas depois que ví ele junto com outros bons, inclusive com o fantástico C7, vou começar a pensar bem sobre ele. Mais ainda no seu "baixo" preço de 29mil:




    http://www.thepianoman.co.uk/yamaha-piano/Grands/index.html

    Aqui o GB1 num ensaio:
    http://www.youtube.com/watch?v=dMQgnRNN_e8&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=BsbpB4L_510&feature=related

    brunohirt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fui para Curitiba ontem, e toquei vários modelos de piano, JU109, JX113T PE, GB1, CS-142, 112, 126, e até digitais: clp's em geral, CVP-505.... E um Essenfelder 1982...

    Sabe, o Essenfelder estava ao lado de um Fritz Dobbert novinho, acho que é o 126.... Toquei o Fritz, qua já estava afinado assim como o Essenfelder, a tecla era muito pesada, e o som era muito martelado mesmo, PÉIM.... Dai sentei no Essenfelder, cara que tesão.... Deu de 10 no Frrrrrrritz.....

    Mas me apaixonei pelo CVP-505 Clavinova, cara, tem a mesma reverberação de uma caixa harmônica de um piano acústico normal, e é mais barato que um piano acústico Zero da Yamaha, e tem várias vozes perfeitas, dentre elas de violões, que impressionantemente, faz até o barulhina quando você escorrega o dedo pelas cordas, sabe o ZIIIIIP, quando voce muda uma oitava no teclado, não sei se é por oitavas tá, mas que é impressionante é...

    Abraço...

    blonski
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Toquei num Yamaha Acústico JU109 PE ( Fora de linha) novo. O que me dizem deste piano. Aproveito para perguntar, qual piano digital Yamaha, Roland, tem pelo menos o som como este JU109, ou melhor. Na mesma faixa de preço, ou menos, com a mesma sensação táctil de 88 teclas, de um piano acústico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fritz Dobbert CS-142 1/4 de Cauda