Sobre pianos Fritz Dobbert e Schneider

    Autor Mensagem
    pedromarcelobarros
    Veterano
    # dez/11


    Olá,sou novo aqui...(desculpem qualquer erro ou coisa do tipo)

    Alguém aí pode me dar uma luz? é o seguinte,gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao piano Schneider,tem uma anunciante vendendo um Schneider com cerca de 100 anos aqui na minha cidade,enfim,vi as fotos e ele está super conservado(na verdade,ela diz que foi da avó dela o piano né) e tal,eu teria que ter algumas preocupações quanto a ''saúde'' do piano,certo? com o que eu deveria me preocupar? ela está vendendo por 3.000 (com o desconto de que as cordas não estão afinadas devido a ela não tocar mais..fiquei pensando em compra-lo devido ao seu estado de conservação e tal..até mesmo porque a anunciante é pianista e tem os devidos cuidados com o piano).

    Mas tem outro anunciante que está vendendo um Fritz Dobbert pelo mesmo preço e vi fotos também e parece estar super conservado,assim como o Schneider citado ali em cima,todas as peças originais e tal..mas tem aproximadamente 15 anos(um pequeno bebê comparado ao schneider hahahhaa)...qual desses seria melhor? alguém poderia me dar uma luz? Obrigado desde já

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pedromarcelobarros
    Pela net ñ dá pra saber né, ainda mais qndo é piano usado, tem gente q afina só pra enganar e vende o piano todo disgraçado... Tem ir lá pessoalmente anializar o caso...²

    pedromarcelobarros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    então,ela me disse pra eu ir lá,e vou! ela até me disse 'se você quiser levar alguém que entende de pianos,pode levar,sem problemas nenhum,assim você ficará mais seguro' poxa..acho que com essa resposta aí significa que ela não tem nada pra esconder,né UAEHAEUHEHAu disse que não foi muito utilizado o piano e que por isso os martelos não estariam desgastados..cupins? nem rastro... gostaria mesmo é de saber se o Schneider é um bom piano,digo,tem um bom som e durabilidade(não de tempo,né,porque o 'menino' tem cerca de 100 anos) UAEUHEAUHEAU de afinação e tal,se eu 'tocar constantemente' ele não desafina com facilidade etc etc etc...mas valeu pela ajuda! se souber sobre isso,será bem vinda a resposta também!

    Forte Abraço!

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pedromarcelobarros
    Então, é o grande problema é a afinação. Vou te fazer uma explicação bem tosca: Imagine um sistema onde há vários parafusos presos em um pedaço de madeira. Se você ficar mexendo muito oq acontece? Vai ficar tudo frouxo, folosado... É assim q acontece com um piano velho, se ele tiver sido afinado muitas vezes ele vai passar uma semana só afinado... Por isso te recomento sim levar alguém q entenda de pianos pq é um investimento muito alto e vc ñ pode correr risco... Com relação a marca é uma marca boa sim...

    pedromarcelobarros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Certo,obrigado! vou fazer isso sim!

    Lizt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pedro,
    Por R$ 3.000,00 eu investiria em um piano novo digital e em seguida juntaria dinheiro para futuramente adquirir um piano acústico.

    O piano digital da marca Kawai, é um dos melhores.

    Minhas perguntas são: O que esperar de um piano acústico usado por R$ 3.000,00? Quanto terei que gastar depois da aquisição?

    Hoje por R$ 3.000,00 é possível investir em um piano digital.

    Durante algum tempo eu pesquisei várias marcas e modelos e gostei muito da marca Kawai.

    Quando pesquisei, pensei em qualidade de som, a sensação idêntica ao teclado do piano acústico e a garantia.

    Eu encontrei os pianos Kawai no site www.piano.com.br

    Espero ter ajudado. Boa sorte na sua compra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre pianos Fritz Dobbert e Schneider