Autor |
Mensagem |
bornthiswaygor Veterano |
# abr/11
Boa tarde. Esse é meu primeiro tópico aqui, queria fazer uma pergunta. Sei tocar o básico do básico do básico de teclado, e vou entrar na aula mês que vem. Não quero nada muito iniciante e nem muito avançado, pois não tenho muito dinheiro. Estou pensando em comprar um Yahama S03, li aqui que os timbres preset são ruins, mas ficam ótimos depois de editados. Editar os timbres é muito difícil? R$ 1845 é um bom preço?
|
Marcos Martini Veterano |
# abr/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar
bornthiswaygor Aqui neste fórum tem muita coisa sobre o "S03".
...li aqui que os timbres preset são ruins, mas ficam ótimos depois de editados.
Cada um tem uma opinião, O melhor é vc ouvir as demos dele ( aqui e/ou youtube) e formar sua própria opinião.
VEJA ESTE TÓPICO:
[demo audio] Yamaha S03
|
# abr/11
· votar
Obrigado por responder. Eu vi alguns vídeos do youtube e gostei. Mas editar os timbres é fácil? E 1845 reais é um bom preço?
|
# abr/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar
bornthiswaygor Mas editar os timbres é fácil?
Facil ñ é! Mas na comunidade do orkut do S03 tem muitos patch's. então de inicio dá para vc usar os de outras pessoas.
E 1845 reais é um bom preço?
Novo é um preço justo.
Quais são os timbres que vc mais vai usar?
Serve teclado usado? (se serve veja esta lista abaixo)
Mas com este mesmos R$1845 tbm outros teclado bons que vale a pena ver como: Korg N5 usado 1300, a 1600 Korg K5d usado: R$1300 a 1500,00 Roland juno Di semi novo) R$1800,00 YAMAHA S03 USADO R$900,00 a 1300,00 Yamaha MM6 R$1300 a 1600 Korg N364 Usado + ou - 1800 Korg X3 usado R$1300 a 1600 Alesis QS-6.1 usado 1600
Com 1845 reais tem muita coisa boa por aew.
|
# abr/11
· votar
Não gosto muito de comprar coisas usadas... Enfim, algum desses da lista é melhor que o s03? Disseram que o MM6 é pior, mas ele é mais caro, pq?
|
Gus79 Veterano |
# abr/11
· votar
bornthiswaygor
Os presets não são ruins.
São bons.
O pessoal é que é acostumado a ouvir determinado timbre de piano e acha que aquele é o timbre bom... se vem outro timbre, o pessoal acha ruim.
Mas se você achar ruim, pode editar.
Quando eu tinha um S03, editei um timbre que a galera aqui gostou. aqui
Editar não é muito fácil no início, mas depois que você pega o jeito fica bem fácil.
No Rio (na verdade, em Niterói) tem uma revendedora autorizada que vende o S03 novo por mais ou menos 1.600.
O S03 é um puta teclado, na minha opinião.
Tô querendo comprar no final do ano um S08 pra lembrar do meu antigo S03.
|
Gus79 Veterano |
# abr/11
· votar
Desses aí, com certeza o que tem mais possibilidade de mexer é o S03.
Pra você ter idéia, dá pra você fazer um timbre com 64 layers independentes, cada layer sendo um timbre totalmente configurável... Animal.
|
# abr/11
· votar
KKKKKKK Eu sou muito burro, não entendo nada disso, como assim?
|
Gus79 Veterano |
# abr/11
· votar
Você pode fazer um som com 64 camadas.
Embora praticamente ninguém faça um som de mais de 4 ou 6 camadas, a possibilidade de fazer um som monstro de 64 camadas dinâmicas é animal.
|
# abr/11
· votar
Acho que vou comprar ele mesmo... Vocês comprariam novo ou usado?
|
# abr/11
· votar
bornthiswaygor Vocês comprariam novo ou usado?
Eu compraria usado!
Pq com a sua verba de R$1845 dá um S03 usado e mais um QSR.
Se faltar pilas (frete e etc...) será pouco
|
Gus79 Veterano |
# abr/11
· votar
Eu também compraria usado.
Tem gente vendendo a 1.100 aqui no Rio, dá uma olhada no Balcão.
Com a diferença, você compra um aplificadorzinho.
|
# abr/11
· votar
Gus79 Com a diferença, você compra um aplificadorzinho.
Boa !!!
|
# abr/12
· votar
Foi mal por não ter respondido mais nada. Acabou que comprei um PSR vagabal mesmo hehe. Agora quero comprar um piano.
|