Jupiter-80 - Detalhes e Fotos

Autor Mensagem
bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


viktor 999
acho que com o jupiter e o kronos a korg vai perder a fama de pianos ruins assim como a roland vai perder a fama de organs ruins. bom pelo menos nos top's.rsrs

Liga não... tecnologia em teclado vem de cima pra baixo.

gardel
Veterano
# set/11
· votar


viktor 999
alguem poderia me dizer se o fantom g saiu de linha?quem será o seu novo sucessor?

Andre XP
Veterano
# set/11
· votar


alguem poderia me dizer se o fantom g saiu de linha?quem será o seu novo sucessor?

De acordo com a Roland, o Fantom-G não saiu de linha. Ultimamente só tem vindo Fantom-G6.

Ainda não há um sucessor pra ele. Vamos torcer pra que saia algo logo.

Vai ter alguns lançamentos nos próximos dias:

www.rolandconnect.com.br

mauropsouza
Veterano
# set/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


bravo57
Membro Novato

Eu até gostei do visual do novo Jupiter, o que ficou horrivel foram sem dúvida esses botões coloridos, mas fazer o que? O antigo Jupiter tbm tinha e a ideia(ruim por sinal) da Roland era reinventar o Jupiter.
Realmente o Jupiter80 pode ser um teclado incrivel, mas muita gente vai deixar de compra-lo pelo visual.


concordo porque não Xp-800? preto com cara de mau ou D-500, com visual de algo "profi" mesmo não brinquedo de criancinha,rsrsrs, dai o cara fala:
Onde voce comprou este teclado tinha pra homen?

GiLL_ClinTon
Veterano
# set/11 · Editado por: GiLL_ClinTon
· votar


É... nada interessante na Roland Connect.
Pelo jeito novidade só ano que vem mesmo (e olha lá hein).

Mr. Phil
Veterano
# set/11
· votar


Gosto é gosto, para todos os gostos. :D

Se o Jupiter não tivesse os botões coloridos e este design retrô, "super vintage", era melhor que mudasse também de nome, pois não seria um "Jupiter".

O Jupiter não é o tipo de iniciativa que visa dar uma "virada comercial", é somente um luxo de produção, destinado a um público específico, e este público não corresponde à grande maioria dos que frequentam o FCC.

Sem ofensa.

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


Eu teria um jupiter 80.

Acho inclusive infinitamente mais bonito que o kornos.

Mas o preco e' alto demais para mim...

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


Gus79
eu também acho os timbres do jupiter mais legais que o do kronos inclusive o efeito BENDER...

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Gus79
Ve como gosto é interessante, prefiro muito mais um instrumento preto, sem muita cor, mais sério, você já prefere um teclado mais colorido, alegre, o Jupiter é bonito pra caramba, a interface da tela inclusive parece mais atraente ainda

Já os timbres, vamos cair naquela máxima, gosto é gosto e não se discute, e timbre é pessoal, não tem jeito, com certeza vai ser um instrumento com timbres fantásticos, mas não tem como afirmar ser mais ou menos do que outra máquina (de mesmo nível é claro)

uma perguntinha: quanto está valendo um Jupiter 80$$$

pomtwo
Veterano
# set/11
· votar


a unica coisa que achei que nao combinou eh essa estrutura dele ... tipo a parte do visor bem mais larga que as teclas ...

pra mim as empresas em geral deveria fazer os visores bem mais largos do que altos ... tipo mais pro lado do que pra cima ...

por que o legal pra mim eh ter as teclas quase do mesmo tamanho do painel ... o visual dos m50 sao quase isso ...

agora quanto a visual vintage .. eu nao vi nada de vintage nesse teclado ... alias dos teclados mais vintage que temos no mercado hj sao os nord ...

agora quanto aos botoes coloridos , com certeza eh um atrativo pra aquele sobrinho seu enxerido ir la e ficar apertando tudo de uma vez ... (isso aontece muito comigo entao eu deixo um psr armado pra eles brincarem ... )

Mr. Phil
Veterano
# set/11
· votar


pomtwo
Vintage não é um estilo ou cor, na verdade, é um atributo que especifica algo pertencente a um tempo passado, pode ser anos 80 ou do século passado.

O "estilo" vintage dos Nord é devido a cor, típica dos anos 60 e 70. O design do Jupiter 80 lembra o velho e bom Jupiter 8, 1981.

"Anos 80" não é passado? Então é vintage. :D

quanto aos botoes coloridos , com certeza eh um atrativo pra aquele sobrinho seu enxerido ir la e ficar apertando tudo de uma vez ...
Concordo plenamente. :P

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

O jp-80 sai pelo mesmo preco do kornos 61: uns 10 barao.

Nao que eu goste necessariamente de teclados coloridos, tanto que eu acho o m1 o mais bonito de todos. E' que eu acho o kornos muito com cara de neko, de adrian synth (rsrsrs). Com certeza e' um puta workstation, o melhor ja feito. Mas eu, euzinho, nao acho particularmente bonito.

Ja o jp-80 eu acho que tem mais cara de sintetizador puro, tradicional, fonte de timbres mesmo. E no fundo e' isso que ele e'.

Para mim, inclusive, os botoes coloridos do jp sao de muito bom gosto. Ao contrario das cores de outros teclados, como os motifs prateados, que foram feitos para aparecer escandalosamente no palco. As cores do jp so sao visiveis para o proprio tecladista, e pelo que vi realmente fazem sentido e ajudam o tecladista na hora da performance.

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Brincadeiras à parte eu achei os sons legais, mas acho que há teclados mais baratos e melhores como o Motif XF7, XF6, MoX8, S90Xs, S70Xs, pelo preço dele vce compra um Sp762 novo + um Motif Xs6 usado e terás um arsenal imenso de timbres, samplers pianos maravilhosos etc....
Acho que ele deveria valer uns 30 ou 40 % á menos.

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
Concordo.
muito caro.
ainda mais em vista do preco do kronos, que tem muito mais funcoes.
Devia custar no brasil no maximo uns 7 paus.

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
De qualquer modo, eu nao tenho parametros para dizer se um motif (qualquer um) e' melhor ou pior que o jupiter em questao de timbres e de performance.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Efeito Lançamento, quem compra no lançamento paga a mais $$ pela novidade sempre

mauropsouza
Veterano
# set/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


O visual não gostei mesmo, já tive um Juno-106 e um D-50, mas os teclados mais bonitos do mundo eu acho os Fantons e os Tritons, questão de gosto mesmo.....Mas pelo preço dele vce compra uma workstation e um VA como Ion, Gaya, Microkorg etc....

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Eu já tive Motif Xs8 e Fantom X6, Kurzweil K2500....em épocas diferentes...rsr
Tenho atualmente Korg TR 61, Kurzweil me-1 + Yamaha P-95....
Por isso acho que depois dos Motifs que pesquisei muito, a Roland teria que caprichar muuuuito ...o que a Korg fez.

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


Eu concordo que a roland precisa lancar uma hiper workstation para competir com yamaha e korg.

Mas o jp, ainda que caro demais, nao veio pra brigar com motifs e kronos.

E' um synth puro, e nao um workstation. (Ate por isso deveria ser mais barato).

Eu queria experimentar um. Sera que alguem aqui do forum ja testou?

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Se fosse mais barato ai sim, fiquei decepcionado pelo fato da Korg não lançar o Kronos 76 com teclas de synth...

O Kronos 73 ficou bem pesado para carregar + de 20 kg e o Kronos 88 --23 kg...se bem que o Motif xs7 pesa 17,2 kg. e o Jupiter 17,7..

Um teclado de até 20 kg da pra carregar, na minha opinião, mais que isso é complicado...Não sei porque esses synhts tão pesados, será que vale quanto pesa? O Yamaha P 95 e o novo Rd300nx pesam 12,0 kg e 17,5 kg são pianos legais bem portáteis, só para exemplificar...

silvG8
Veterano
# set/11
· votar


Gus79
Eu queria experimentar um. Sera que alguem aqui do forum ja testou?
O pensamento simplista que tem aparecido aqui no fórum mais recentemente mostra que não importa quem testar, a grande maioria vai pegar uns pianos, sanfonas, sax, violão e dizer com a boca cheia: "O KRONOS É MELHOR, TEM 9 SÍNTESES, 240GB DE HD, 5 PORTAS, ABS E RODA DE LIGA LEVE. AH, TEM O MOTIF TAMBÉM, MUITO BOM!! ELE PEIDA EM 4 IDIOMAS. TODOS ELES TEM SEQUENCER, O JUPITER-80 NÃO TEM NADA, FALA MAL NO PA, TA SEM UNS DENTES, VEIO COM A SUSPENSÃO BICHADA, É COLORIDO DE MAIS, A TELA NÃO É MULTI-TOQUE..." e por aí vai... para terminar, "A ROLAND É MESMO UMA MERDA, KORG E YAMAHA SÃO OS MELHORES! AQUELES 'CURZ-VAIL' SÃO BOM DE PIANU!".



Podem achar que sou defensor dos Roland e tudo mais para postar isso neste tópico, mas não ganho nada com isso, apenas tenho certeza da qualidade dos equipamentos pois já testei muitos e inclusive me decidi por 3 deles (Fantom-G8, V-Synth GT, Gaia SH-01) tendo comparado com os equivalentes.

Um último comentário é o seguinte: de que adianta 9 sínteses se a maioria dos usuários vai se contentar com presets?? Depois aparece um monte de gente em fóruns e comunidades pedindo para que ensinemos como fazer o som do Ciclano... as supostas "9 sínteses" não são verdadeiramente isso como todos sabemos. Garanto que com o V-Synth GT crio todos os sons possíveis no Kronos além de sons que não poderiam ser criados nele (falando-se em sons de synth). O problema é que ninguém compra um Roland e aprende a usa-lo (salvo excessões).

Nesse clima, venho avisar que vou dar um tempo de fóruns... está cada vez mais difícil achar gente interessante como você (Gus79), que tem algum interesse real em teclados e não tira conclusões em leituras de especificações ou fica aqui sempre "sujando" tópicos com opiniões de terceiros.

Um abraço, boa sorte aos que ainda suportam esse fórum!

ESTA MENSAGEM NÃO ESTÁ DESTINADA A TODOS OS USUÁRIOS. MUITA GENTE AQUI TEM CONTEÚDO E SENTE O MESMO QUE EU. VAMOS VER QUANTO TEMPO AINDA SUPORTAM ISSO AQUI...

silvG8

pomtwo
Veterano
# set/11
· votar


ponto pra vc SILV .... a roland e outras marcas ja lançaram super workstation , so nao lançaram super musicos ... nego mete o pau em outras marcas so por que tal marca fez um lançamento novo ...

vi tanta gente falando do kronos e falaram isso e aquilo e aquilo outro , e o pior vi tanta gente metendo o pau em usuarios que usam timbres de fabrica ... mas pelo que sei o kronos oferece tudo pronto de fabrica e cade o povo metendo o pau .. nao agora ele eh o melhor do mundo ...

claro que vc gostar de um modelo eh uma coisa .. agora meter o pau nas outras so por que elas nao tem tantos recursos ai ja eh ser puxa-saco ...

eu sempre fui fanzaço da yamaha , sempre defendi o motif ante o m3 ... tenho korg e sei do que ela eh capaz .. sempre toquei com yamaha e tambem sei da sua capacidade .. tive kurzweil e tambem fiquei empolgado , ainda nao tive roland , mas se eu me identificar com algum modelo por que nao ... agora dizer que o teclado eh ruin , ou mia no pa , ai eh fogus ..

Nao existe teclado ruin , existe musico inexperiente

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


silvG8
Mas oq se fala inclusive em foruns internacionais é a questao da densidade sonora dos Rolands em palcos. E isso é fato, já tive Rolands também e sei que é pouco mesmo, em casa era tudo lindo, no fone mais lindo ainda... mas chegava no meio do Banda aparecia algumas regioes do teclado outras não... e isso aconteceu com muita gente aqui e lá fora. Inclusive tiver Rolands antigos... e até hoje sou louco pra ter mais uma vez como é o caso do JV1010.

E sim, eu sonho com um JV90. Mesmo sabendo que eu posso fazer tudo dele no meu M3. Eu quero um mesmo assim.

Tu toca em Banda?

Maestron
Veterano
# set/11
· votar


silvG8

Tenho acompanhado seus posts há algum tempo e tenho aprendido muito com eles. Tenho alguns Rolands (XP-80, GW8, Gaia) e também sou fã da marca apesar de gostar também de Korg (R3) e Yamaha (S03). Como meu negócio é produção musical em estúdio, pouso estou me lixando quando falam de "peso no PA", na grande maioria das vezes falam isso só para desafazer dos outros mesmos. Esse tipo de opinião, além de ser totalmente desprovido de conteúdo, só serve como uma confusão na cabeça dos novatos e muitos podem ser negativamente influenciados.

Talvez sejam pessoas como você, que realmente sabem o que estão falando, que ajudam os leitores daqui a não serem parciais. No final do ano pretendo fazer uma grande aquisição. Por isso eu e muitos outros leitores precisamos da sua experiência e sua opinião sincera, para que não nos tornamos parciais e influenciados apenas por adoradores de Yamaha e Korg. Continue por aqui.

Abraço

Mr. Phil
Veterano
# set/11
· votar


silvG8
Tb curto e condivido seus posts (como muitos outros colegas por aqui). Não desapareça!!! :D

Abç, ;P

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


silvG8
concordo com tudo que vc disse , as vezes e meio que inveja desses que metem o pau na ROLAND, talvez comprou um teclado que não de outra marca e não gostou e fala mal dos teclados de outra marca apenas pra se sentir melhor, ,.
também acho que esse negócio de peso no palco já ta ficando que PSICÒLOGICO , de tando o pessoal falar que tal teclado somi no meio da banda , que as vezes o teclado ta saindo bem e o cara ta tão sismado que não escuta,,rsrsrs
nunca tive problema com timbres como Strings , pipe organ e etc , acho que os timbres que somem são mais os pianos e mesmo assim tem o NICE PIANO de xp30 [disponivel para o Fantom X , juno g , juno stage fantom xa}e feio mas sai bem no palco , àlias não e assim que são os pianos da maioria dos korg?

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


silvG8
Cara, nao se aborreca com essas coisa nao. Siga fazendo seu som e aproveitando o forum para conversar um pouco sobre musica e teclados.

ThyagoAmaral
Sei que voce conhece bastante e toca muito bem tambem, mas a minha experiencia com o d-50 e com o xp-50 em palco sao boas. Tambem tive um jv-1010 e nao tive problemas com a maioria dos timbres.

Maestron
Voce esta certo. No ambiente de estudio, esse papo de que "nao tem peso" nao faz o menor sentido, pois voce tem o controle dos efeitos, da equalizacao e do ganho de todos os canais. E mais: desconfio que boa parte das afirmacoes de que tal ou tal teclado "nao tem peso" deve-se a equalizacao malfeita ou a preconceito mesmo. Claro que ha certos timbres de certos teclados que realmente "somem", mas acho que isso nao e' regra.


E a todos: alguem ja testou o jp-80??? ;D

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


silvG8
Veterano

O pensamento simplista que tem aparecido aqui no fórum mais recentemente mostra que não importa quem testar, a grande maioria vai pegar uns pianos, sanfonas, sax, violão e dizer com a boca cheia: "O KRONOS É MELHOR, TEM 9 SÍNTESES, 240GB DE HD, 5 PORTAS, ABS E RODA DE LIGA LEVE. AH, TEM O MOTIF TAMBÉM, MUITO BOM!! ELE PEIDA EM 4 IDIOMAS. TODOS ELES TEM SEQUENCER, O JUPITER-80 NÃO TEM NADA, FALA MAL NO PA, TA SEM UNS DENTES, VEIO COM A SUSPENSÃO BICHADA, É COLORIDO DE MAIS, A TELA NÃO É MULTI-TOQUE..." e por aí vai... para terminar, "A ROLAND É MESMO UMA MERDA, KORG E YAMAHA SÃO OS MELHORES! AQUELES 'CURZ-VAIL' SÃO BOM DE PIANU!".

no meu caso eu já disse que gostei dos sons, só achei o preço salgado...fiquei decepcionado com a contegem regressiva do Roland Connection que não veio com nenhum Workstation, e gosto da iniciativa da Roland de lançar synths com 76 teclas - tem tudo a ver..ACHO QUE NA HORA DO VAMO VER O QUE importa são os sons. a prarticidade de quem usa , tira tudo que o instrumento pode proporcionar.

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Podem achar que sou defensor dos Roland e tudo mais para postar isso neste tópico, mas não ganho nada com isso, apenas tenho certeza da qualidade dos equipamentos pois já testei muitos e inclusive me decidi por 3 deles (Fantom-G8, V-Synth GT, Gaia SH-01) tendo comparado com os equivalentes.

Porque a Roland não junta tudo isso e faz uma SuperWorkstation ??

Isso é o que agente quer ver mesmo por isso acho que os Motifs e o Kronos são bem legais na questão custo-benefício

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Eu mesmo só de Roland já tive Juno-106, D-50, Xp-80, Fantom x6, Rs-9, cada um com seus prós e contra, não defendo marca nenhuma tb. só o nosso suado money...rsrsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jupiter-80 - Detalhes e Fotos