Jupiter-80 - Detalhes e Fotos

Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# set/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Resumindo.....o Jupiter-80 é um teclado legal - synth de 76 teclas, com sons excelentes, isso eu elogiei no tópico que fala dos pianos dele, porém feio ( a maioria concorda ) e com precinho salgado.....e nós ficamos no aguardo de uma grande Workstatio da Roland que deve vir por ai...rsrsrsrs.

SilvG8: relaxa, cara eu já tive dois teclados um o S-08 que só tomava pau aqui...ninguém gostava...eu editei bem ele e achei ótimo..o outro o TR quando foi lançado...tomou muito pau aqui....rsrsr, hoje depois de vende meu Motif xs8 pelo peso to com um TR 61 de novo...quer dizer deixe falar mal, o importante é vce usar todos os recursos sempre vai ter gente aqui que concorde com vce em muita coisa e discorde em outras isso é normal....abçs, amigo.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


Gus79 silvG8
Pois é galera vamos relaxar um pouco, e conhecer outras marcas também, né Silv? Vamo colocar um Korg nesse set, um Alesis, um Yamaha... E vamos brigar mais, a graça disso aqui eh isso...

Manter esse fórum só de psr, que teclado comprar, meu teclado parou, realmente fica complicado. Então ajuda ai...

E vamos rezar por um XP80 II =}

E Gus: queria eu tocar como vocês! Sou um mero curioso e viciado em botão e pitoco.

Thallyz
Veterano
# set/11
· votar


silvG8

To com vc irmão! ! !

Pago pra ver quem aqui já pôs a mão em um V-Synth GT sem ser vc...

O que importa é SABER TIRAR TUDO QUE O EQUIPAMENTO PODE DAR! ! !

Sei que tem gente que compra POR PURO CONSUMISMO OU SÓ PRA DIZER QUE TEM TAL EQUIPO... mas não se atreve em vir aqui e por demonstrações pros outros avaliarem como vc fez...

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Gus79 silvG8
Pois é galera vamos relaxar um pouco, e conhecer outras marcas também, né Silv? Vamo colocar um Korg nesse set, um Alesis, um Yamaha... E vamos brigar mais, a graça disso aqui eh isso...

Manter esse fórum só de psr, que teclado comprar, meu teclado parou, realmente fica complicado. Então ajuda ai...

E vamos rezar por um XP80 II


Pois é galera tenho um amigo aqui...grande tecladista que tem um Fantom x6 e é apaixonado por ele...e ele tem todos os teclados do mundo à disposição dele pois é tecnico da maior assistencia autorizada daqui- o pai dele é o dono....ele me chama de cigano...no sentido de ta sempre trocando de teclado, não sei se isso é bom ou ruim....rsrsrs.
Em termos de Korg Tr, to no meu segundo, rsrsr.....Roland ja tive muito, Kurz, yamaha, só não Nord, etc..se esse Jupiter baixar de preço eu boto a mão em um sim...porque não...gosto muito de synh de 76 teclas.....to rezando por um Mox7,tb....pena qua não existe.

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=lZ3r8ZdM-xI&feature=related
olhem só isso que e peso...

silvG8
Veterano
# set/11
· votar


viktor 999
Eu não ia mais ficar falando de teclado, mas acabei de ver esse vídeo e ficar de cara. Eu definitivamente não compraria um Kronos no lugar desse.

http://www.roland.com/video/page.cfm?id=2050534002

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


monstrinho...

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


é a Roland está sendo considerada uma das maiores empresas de iluminação e recursos audio-visuais, ta matando a pau neste segmento

viktor 999
Veterano
# set/11 · Editado por: viktor 999
· votar


silvG8
mas esse cara do video e feio hein...
http://www.youtube.com/watch?v=9Cq-jz1UjHk&feature=related
e uma demos brasileira do jupiter80

tiago_keys
Veterano
# jan/12
· votar


Galera...sou o feliz novo proprietario de um Jupiter 80...que teclado animal!!! Teclas legais (prefiro as do Nord, meu ex-teclado, mas sao legais), timbres absurdos...fora que jah vem com os timbres das placas ARX...enfim, baita maquina...

Abraços...

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


tiago_keys
Cara, parabéns pela aquisição... Bela máquina!!!

Thallyz
Veterano
# fev/12
· votar


Tem uma sessão no Jupiter que é igual ao gaia! ! !
Todos os parametros do GAIA estão ali???

tecladoprofusao
Veterano
# fev/12
· votar


Thallyz
Tem uma sessão no Jupiter que é igual ao gaia! ! ! Tem uma sessão no Jupiter que é igual ao gaia! ! !
Isso é uma dúvida ou uma afirmação? Se for afirmação... Onte tem? o.O

Thallyz
Veterano
# fev/12
· votar


tecladoprofusao

É uma afirmação !
Manual do usuário, páginas 25, 26 e 66. :D

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


Puxa... Que interessante isso... Um Gaia dentro do Jupiter.. Pena que o Jupiter é tão caro...

Ah... Só não tem a interatividade do Gaia... Mas aí também nenhum teclado digital tem...

viktor 999
Veterano
# fev/12
· votar


tiago_keys
faz umas demo ai, como ele e em questão de organs?

silvG8
Veterano
# fev/12
· votar


Maestron
Na verdade cada tone de synths são baseados na mesma forma que o Gaia, inclusive com os mesmo parâmetros na tela. O que acontece é que você consegue utilizar 8 tones simultâneos, o que seria o equivalente a 8 Gaias, com 24 osciladores (3 cada tone).

É realmente interessante e a sonoridade de peso, mas acho a síntese meio limitada em relação ao V-Synth. Eles poderiam ter utilizado 4 tones simultaneos utilizando a síntese do V-Synth que seria melhor.

Eu diria que é um equipamento interessante! Eu não compraria, mas é muito legal...

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


silvG8

8 gaias? Putz.. Imagine o som... rsssss... Eu trocaria meu Gaia pelo jupiter de olhos fechados, claro. Mas será que o jupiter seria tão prático e prazeroso, principalmente para aprender como o Gaia é? Em termos de som não há dúvidas... Num caso hipotético para substituir o Gaia, essa seria a minha preocupação, pois ainda estou aprendendo com ele...

mauropsouza
Veterano
# mar/12
· votar


tiago_keys
Veterano

Cara, parabéns pela aquisição... Bela máquina!!!

só ta faltando as demos pra galera...parabéns, mesmo.....

silvG8
Veterano
# mar/12
· votar


Maestron
Uma dica.... não troque o Gaia enquanto não entender toda aquela estrutura muito bem. Você vai ficar meio inconformado se pegar alguma coisa menos "user friendly".

tiago_keys
Esperando aquela demonstração! Hehehehehe!!

Maestron
Veterano
# mar/12
· votar


silvG8

Sim! Era isso que eu precisava ouvir... hehehe.. preciso dominar o Gaia antes de partir para a síntese mais profunda em qualquer teclado menos amigável... Mas até por uma questão de grana, não farei tão cedo um upgrade no meu set...

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Um review imparcial do equipamento acabou de ser postado no meu blog. :)

Moderadores, não é Spam! Sei que pode ser de interesse de alguém que visite este tópico.

http://synthway.wordpress.com

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Li o review Júpiter-80. Me impressionou o fato da sonoridade de acústicos ser assim tão expressiva, vindo de uma releitura de um sintetizador clássico. Então quer dizer que em matéria prima para síntese o V-synth continua imbatível hein? Interessante. Conclusão: É um teclado pronto para palco.

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
Interessante não? Acho que é um equipamento que vale a pena testar... não é nem pra comprar, mais pra ver esse lance mesmo. Achei legal a modelagem junto a amostragem nos acústicos.

O V-Synth continua líder absoluto da Roland para síntese. Fiquei feliz... seria triste se eu achasse melhor o JP! :)

A conclusão é exatamente essa, só que não somente. O lance dos acústicos deve ser valorizado, assim como as possibilidades de síntese. Mas sua definição é simples e completa.

André Luiz Keys
Veterano
# jun/12
· votar


Hoje tenho a felicidade de usar um Jupiter 80 em meu set e posso dizer que é o melhor teclado que já usei em palco. As coisas estão muito a mão e os timbres que precisei montar consegui reproduzir com perfeição.

yurikat
Veterano
# jun/12
· votar


Galera já usei Motif, M3, Pc3, Fantom... e posso garantir que para palco o J80 chuta a bunda de todos eles. Timbra muito e possui facilidades que nunca encontrei em outro equipamento... comprei com um medo danado, mas na primeira vez que pisei no palco com ele percebi que foi um dos melhores investimentos que fiz...
O mais importante em relação ao J80 é enterder sua lógica, depois disso tudo se torna muito fácil.

Valeu

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


André Luiz Keys
yurikat
Vocês que possuem o JP-80, gostaram do review? Foi equilibrado?
Tentei colocar o que tem de bom e ruim..... espero que esteja bom. Se existe algum erro é só comentar!

ThyagoAmaral
Veterano
# out/12
· votar


Como aquela história "boca falou, c* pagou"...

Vou ter que fazer um review bem detalhado e sem ser BOT (Baba ovo de Teclado), do MEU Jupiter-80, sim, o teclado que EU disse q era do restart, que blá blá blá que era um fracasso... agora EU (feliz) tenho um... kkkkkkkkkkkkkk

Aguardem o review!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


ThyagoAmaral
kkkk
estou ansioso pelo review, acho muito bom esse key!

camiloaquino
Veterano
# out/12
· votar


Olá pessoal. Bateu uma dúvida. O Jp 80 tem a função patch remain do Fantom G?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jupiter-80 - Detalhes e Fotos